Pesquisar No Site
Fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba vistoria mais de 900 estabelecimentos e dois são autuados

Fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba vistoria mais de 900 estabelecimentos e dois são autuados
Após a retomada segura e gradativa das atividades econômicas em Caraguatatuba, as equipes de fiscalização da Prefeitura intensificaram as vistorias, no final de semana, para garantir o cumprimento dos protocolos de Saúde que visam o combate ao novo coronavírus (Covid-19).

#PraCegoVer: Frequentadores de igreja não utilizam máscaras e estão aglomerados (Foto: Divulgação/PMC)
De sexta-feira (26) a domingo (30) os servidores das Secretarias de Urbanismo (Postura), Fazenda (Comércio), Saúde (Saúde Pública) e Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Trânsito e Defesa Civil) estiveram em mais de 900 estabelecimentos e igrejas e registradas duas autuações.
A falta do uso de máscara, cumprimento do horário de funcionamento e ocupação além do percentual permitido foram algumas das infrações mais identificadas. Uma igreja evangélica localizada no bairro Olaria, na Região Norte, foi notificada porque a maioria dos fieis estava sem o uso do protetor facial e sem manter a distância entre eles.
A denúncia foi feita para a Secretaria de Urbanismo pelo Canal 156 e ao chegarem ao local os fiscais constaram as irregularidades. Diante do fato, a instituição foi notificada para que cumpra os protocolos determinados no decreto municipal 1.273/2020.
Em três dias, a equipe passou por 34 estabelecimentos comerciais e 26 igrejas. Os que estavam abertos foram do horário determinado foram orientados a fechar as portas. Elas também atenderam 17 denúncias de perturbação de sossego.

#PraCegoVer: Quiosque com cadeiras empilhada e vazios (Foto: Divulgação/PMC)
As equipes da Fiscalização do Comércio passaram por cerca de 800 estabelecimentos, entre comércios e feiras livres e do rolo. Também estiveram nos quiosques das praias e não constataram nenhuma irregularidade.
Importante destacar que os quiosques devem respeitar o limite de 10 mesas com quatro cadeiras cada só até sábado. Aos domingos é permitido o atendimento por delivery.
Os agentes de Saúde Pública inspecionaram cerca de 60 estabelecimentos no final de semana entre denúncias 156 e orientações técnicas nos estabelecimentos. Na sexta-feira, uma Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI), no Barranco Alto, foi autuada por falta de condições de atendimento.
Já os agentes de trânsito autuaram quatro motociclistas que desobedeceram a determinação de não ir a locais públicos. Eles foram flagrados no Morro Santo Antonio, onde há fechamento da entrada.
Veja Também Recentes

Congresso técnico do torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo será nesta terça-feira (15)
Está marcado para esta terça-feira (15), o Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão. Todas as equipes inscritas estão convidas a participar do encontro, a partir das 19h, no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), localizado na Avenida

Abertas Inscrições para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê
O processo de eleição para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, abre a partir do dia 22 de abril, para selecionar membros vinculados a associações ou entidades com atuação em proteção, conservação e educação ambiental. O Conselho Gestor atua como órgão

Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” é destaque em Caraguatatuba; quinta-feira
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realiza nesta quinta-feira (10/4), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário da

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava

Cursos, capacitações e parcerias institucionais marcam primeiros 100 dias da Secretaria de Governo
Curso, capacitações, parcerias institucionais, entre outras ações marcaram os primeiros 100 dias de trabalho da Secretaria de Governo de Caraguatatuba. Destaque para a oferta de cursos e capacitações iniciativa importante para promover o desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do município. Esses cursos podem ser uma