Pesquisar No Site
Prefeitura abre inscrição para plataforma de aplicativo de delivery para 15º Caraguá A Gosto
Prefeitura abre inscrição para plataforma de aplicativo de delivery para 15º Caraguá A Gosto
O Caraguá A Gosto, tradicional evento gastronômico que há 15 anos movimenta Caraguatatuba, terá sua edição totalmente digital em tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Ele será realizado de 1º de agosto a 7 de setembro.

#PraCegoVer: Criança sentada à mesa tem à sua frente um sorvete todo colorido (Foto: Divulgação/PMC)
Para isso, a Prefeitura de Caraguatatuba abriu nesta quinta-feira (18) inscrições para plataforma de aplicativo de delivery interessada em ter os participantes de eventos cadastrados e movimentar os pedidos dos consumidores participantes.
A manifestação de interesse deve ser feita até às 13h do dia 23 de junho pelo e-mail inscricao.eventos@caraguatatuba.sp.gov.br.\ O edital completo pode ser acessado no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2020/06/edital-ano-iii-no-310/ página 4.
Entre as solicitações, os interessados devem manter um ambiente específico e exclusivo para esta edição e os participantes serão classificados de acordo com as categorias inscritas para concorrer.
As categorias definidas são carnes e aves: pratos à base de carnes, aves; comida de boteco: petiscos e porções; culinária internacional: pratos da culinária internacional; frutos do mar: pratos à base de frutos do mar; lanches artesanais: sanduíches ou outros tipos de lanches artesanais; pizzas: pizzas; sabor de praia: petiscos ou porções de frutos do mar; sobremesas frias: sobremesas como sorvetes, açaí e congêneres e confeitaria: tipo de culinária baseado no preparo e decoração de diversos pratos doces como tortas, cupcakes, bolos, pudins e congêneres.
A secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, explica que essa foi a alternativa encontrada pela Prefeitura de Caraguatatuba para manter o evento nesses tempos de pandemia onde os estabelecimentos comerciais do ramo alimentício (bares, quiosques, restaurantes, pizzarias, e similares) se encontram com restrições para abertura.
“A pedido do prefeito Aguilar Junior, conversamos com todos os comerciantes desses setores para saber a melhor forma de manter o evento, mesmo que em novo formato, pois é maior evento gastronômico que temos no município”.
Ainda conforme ela, houve um consenso da categoria e conseguiu se chegar a este formato.
“Importante destacar que, se nesse período tivermos alguma abertura, os estabelecimentos poderão abrir, mas o formato do evento, de pedido e avaliação do produto que concorre ao prêmio será por meio do aplicativo de delivery”.
Veja Também Recentes
Prefeitura publica 40ª convocação de bolsistas do PEAD para reforço na zeladoria de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 11 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (12/8), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
2ª parcela do ISS Fixo e das taxas da Prefeitura de Caraguatatuba vence na quinta-feira (20/8)
A 2ª parcela do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba vence na próxima quinta-feira (20/8). As outras datas de vencimento dos tributos são 21 de setembro, 20 de outubro, 23 de novembro e 21 de dezembro. Os carnês
Encontro de Coletivos reúne cultura meio ambiente e iniciativas comunitárias no Parque do Juqueriquerê
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, recebe neste sábado (22) o Encontro de Coletivos, que deve reunir cultura, meio ambiente, conhecimento e articulação comunitária. O evento será realizado das 9h às 17h e contará com a participação de coletivos socioculturais e ambientais de Caraguatatuba e região. Promovido pelo
Caraguatatuba recebe segunda edição da Catcher Car Run com formato inovador de corrida de rua
Caraguatatuba será palco da segunda edição da Catcher Car Run no próximo dia 16 de agosto, a partir das 5h30, na Praça do Porto Novo. Após reunir grande número de participantes em sua estreia, a prova retorna ao município com a expectativa de atrair atletas de diferentes cidades, além de
Teatro Mario Covas recebe espetáculo de humor com Dihh Lopes e Márcio Donato; no dia 7 de agosto
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 7 de agosto (sexta-feira), às 20h, o espetáculo “A Série B dos Quatro Amigos”, estrelado pelos humoristas Dihh Lopes e Márcio Donato. Os ingressos podem ser adquiridos no link https://tinyurl.com/dvbsyhhb. Integrantes do grupo “4 Amigos”, Dihh Lopes e Márcio Donato sobem ao