Pesquisar No Site
Fiéis participam da carreata em celebração a Santo Antônio, Padroeiro de Caraguatatuba
Fiéis participam da carreata em celebração a Santo Antônio, Padroeiro de Caraguatatuba
Caraguatatuba comemorou em 13 de junho o Dia de seu Padroeiro, Santo Antônio. A celebração, que neste ano teve de ser diferente devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), foi totalmente digital, com bênçãos ao vivo. A carreata teve a participação de mais de 60 veículos.

#PraCegoVer: Carro principal da carreata transportando a imagem de Santo Antônio (Foto: Divulgação/PMC)
No sábado (13), o Santuário Diocesano de Santo Antônio de Caraguatatuba realizou a celebração da missa em louvor ao santo em transmissão ao vivo no seu canal do YouTube e Facebook. Em seguida, foi a vez das tradicionais bênçãos da cidade, dos pães e do bolo do santo casamenteiro.
Neste ano, os fiéis tiveram a possibilidade de encomendar os pedaços do bolo de Santo Antônio e bolinhos caipiras antecipadamente, ligando na secretaria do Santuário.
Seguindo o cronograma do dia, após as celebrações e bênçãos, a carreata que reuniu mais de 60 veículos, começou a visitar diversos pontos do município de Caraguatatuba, levando a imagem do Santo no carro principal.
“A festa, infelizmente, este ano teve que ser assim, mas sabemos que Deus está nos mostrando algo maior como uma lição de vida. Santo Antônio certamente não irá nos desamparar, pois Caraguá já enfrentou pestes, e uma grande catástrofe, passaremos mais uma com um grande aprendizado”, disse o Padre Carlos Aberto da Silva (Padre Beto), reitor do Santuário.
A comerciante Fernanda Moura, uma das confeiteiras responsáveis pela produção do Bolo, conta que foram mais de quatro metros assados, com recheio de doce de leite e ameixa. “Além do recheio, não podiam faltar as tradicionais medalhas de Santo Antônio, que foram espalhadas por toda a sua extensão”, comenta a confeiteira.
Padre Beto complementa que o bolo tinha cerca de 400 medalhas e quatro presentes surpresas – uma bicicleta, um bracelete de magneto, um jogo de pano de prato e uma imagem de Santo Antonio. Foram vendidos 1,2 mil pedaços do bolos e 6,2 mil bolinhos caipiras.
Veja Também Recentes
Fundo Social realiza curso de Velas Artesanais com foco em criatividade, bem-estar e novas oportunidades
O Fundo Social de Caraguatatuba realizou na segunda e terça (17 e 18), em sua sede no bairro Sumaré, o curso Velas Artesanais, ministrado pela professora Andressa Brunner. A atividade reuniu participantes em uma vivência que combinou teoria e prática, com a proposta de estimular a criatividade, o autocuidado, a
Fórum Municipal dos Direitos da Mulher reforça participação feminina em Caraguatatuba
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC), em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, promove, no dia 26 de agosto, o Fórum Municipal dos Direitos da Mulher. O evento ocorre das 9h às 17h, no Auditório Maristela Araújo, na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), localizada
Caraguatatuba capacita profissionais da saúde bucal em primeiros socorros
A Prefeitura de Caraguatatuba capacitou 86 profissionais que atuam na rede odontológica, na última quinta-feira (6), em primeiros socorros. A atividade reuniu cirurgiões-dentistas, auxiliares em saúde bucal e técnicos em prótese dentária no Auditório Monteiro Lobato, na Secretaria de Educação, para reforçar o preparo diante de situações de urgência e
Inscrições do Concurso Público do CaraguaPrev terminam no fim de setembro
As inscrições do Concurso Público nº 01/2026 para o preenchimento de sete cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) podem ser feitas até o dia 29 de setembro, às 23h59, pelo site https://www.vunesp.com.br/CRGP2401. Os salários variam de R$ 1.706,94 a
2ª parcela do ISS Fixo e das taxas da Prefeitura de Caraguatatuba vence na quinta-feira (20/8)
A 2ª parcela do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba vence na próxima quinta-feira (20/8). As outras datas de vencimento dos tributos são 21 de setembro, 20 de outubro, 23 de novembro e 21 de dezembro. Os carnês