Pesquisar No Site

Missa online, carreata, drive thru de bolinho caipira e bolo estão confirmados na 167ª Festa de Santo Antônio

Publicado em: 10/06/2020
Missa online, carreata, drive thru de bolinho caipira e bolo estão confirmados na 167ª Festa de Santo Antônio
Missa online, carreata, drive thru de bolinho caipira e bolo estão confirmados na 167ª Festa de Santo Antônio

O Santuário Diocesano de Santo Antonio de Caraguatatuba completa seu primeiro ano no dia 13 de junho e devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tudo será diferente. Para evitar aglomerações, a 167ª Festa de Santo Antônio será sem participação do publico, mas os devotos poderão acompanhar o terço e as missas diariamente no link do youtube o santuário caragua.

#PraCegoVer: Padre Beto segura vasilha com vários bolinhos caipiras da Festa de Santo Antonio prontos para serem vendidos (Foto: Divulgação/PMC)

No Dia do Padroeiro, a missa celebrada pelo Padre Carlos Alberto da Silva, reitor do Santuário, começa às 9h e logo em seguida, às 10h, será feita a benção dos pães e bolo de Santo Antonio, o santo casamenteiro. Para os pães, os fiéis precisarão se encaminhar até a igreja para que sejam abençoados.

Após as bênçãos das comidas, será a vez da tradicional benção da cidade, mas como já informado, por conta da pandemia da Covid-19, ela também será online e não no topo do Morro que leva o nome do Santo, como todos os anos.

Nesta edição da festividade, quem quiser garantir o pedaço do bolo abençoado, e até ser sorteado com a medalha de Santo Antonio, deve fazer a reserva com antecedência na Secretaria do Santuário pelo telefone (12) 3881-1422 ou pelo WhatsApp (12) 98270-6898. O pedaço custa R$ 3.

De acordo com Padre Beto, desta vez haverá quatro surpresas dentro do bolo que os sortudos poderão retirar, posteriormente, na Secretaria. “Importante destacar que não haverá venda de bolos no dia, apenas a entrega para quem encomendar com antecedência até para saber a quantidade que vamos fazer”.

#PraCegoVer: vários bolinhos caipiras da Festa de Santo Antonio prontos para serem vendidos (Foto: Divulgação/PMC)

Com as bênçãos feitas, uma carreata, no mesmo dia 13, partirá das 10h30 do Santuário e passará por toda a cidade levando a imagem de Santo Antonio. “Pedimos aos fieis e devotos que enfeitem seus carros com bexigas rosas, levem garrafas de água e, o mais importante, usem máscara”, informa o Padre.

Outra novidade da 167ª Festa Social é que os tradicionais bolinhos caipiras também já podem ser encomendados. O Santuário manteve o mesmo preço do ano passado, R$ 3, mas devem ser encomendados, no mínimo, 10 unidades.

Quem quiser ele congelado pode pedir das 8h30 às 16h30 na Secretaria do Santuário. Se a opção for por frito, o pedido pode ser retirado das 18h30 às 21h.  “Temos mais de 1.500 unidades já prontas, é só fazer a encomenda”.

Importante lembrar que neste ano não haverá a tradicional subida ao Morro Santo Antonio devido à Covid-19 e a necessidade de evitar aglomeração.

O Santuário do Santo Antonio de Caraguatatuba fica na Praça Dr. Cândido Mota, 35, Centro.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Mostra Memória Ancestral
Fundacc abre Mostra Coletiva “Memória Ancestral – Povos Originários” neste sábado

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza neste sábado (18/4), às 18h, no Complexo Turístico do Camaroeiro (mirante), a abertura oficial da mostra coletiva de artesanato e artes plásticas “Memória Ancestral – Povos Originários”. A ação é aberta ao público e tem entrada gratuita. A iniciativa integra a

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 17/04/2026
Corrida de Aniversário da Cidade 2026 supera mil inscritos e entrega de kits começa sábado
Corrida de Aniversário da Cidade 2026 supera mil inscritos e entrega de kits começa sábado

Caraguatatuba se prepara para uma das principais atrações da programação de 169 anos de história. A Corrida de Aniversário da Cidade 2026 já é sucesso antes mesmo da largada. As inscrições estão encerradas, com mil atletas confirmados na prova principal de 6,5 km e outros 100 participantes na categoria Kids.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 14/04/2026
0417 EcoPeneira - Hugo Labanca-5571
Caraguatatuba amplia limpeza das praias com ecopeneira e combate microplásticos na areia

Na manhã desta sexta-feira (17), a limpeza da praia do Centro, em Caraguatatuba, ganhou reforço com o uso da ecopeneira. Somente no entorno do quiosque 23, foram recolhidos sete quilos de resíduos. O equipamento auxilia na retirada de materiais pequenos que normalmente passam despercebidos, como microplásticos, bitucas de cigarro, tampinhas,

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 13 - Ação contra a mudança global do clima Publicado em 17/04/2026
Foto Luís Gava CAPA
10 anos do Ciapi tem celebração e anúncio de reformas para melhorias dos serviços

A celebração dos 10 anos do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) em Caraguatatuba,  foi marcada pela emoção com lembranças do início das obras, das pessoas que frequentaram o equipamento e já partiram e pela alegria dos atuais usuários, que são mais de 2

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 17/04/2026
54710914619_6ebdc97cc1_o
Rock & Beer 2026 abre inscrições para expositores e traz programação com shows e gastronomia em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba abriu inscrições para interessados em participar do festival Rock & Beer 2026, que será realizado de 21 a 24 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. O evento promete reunir shows de rock, cerveja artesanal e oferta gastronômica. O chamamento público é destinado a produtores

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 14/04/2026