Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba reforça fiscalização no feriado prolongado

Prefeitura de Caraguatatuba reforça fiscalização no feriado prolongado
A Prefeitura de Caraguatatuba vai intensificar a fiscalização em estabelecimentos considerados essenciais e os não essenciais neste feriado prolongando de Corpus Christi (11) e Dia de Santo Antonio, Padroeiro da cidade (13). Há uma preocupação em relação ao fluxo de pessoas, principalmente agora que o governador João Dória decretou ponto facultativo na quinta e sexta-feiras.

#PraCegoVer: Faixa amarela, branca e azul colocada em uma das entradas da Feira do Rolo, tendo atrás consumidores e uma viatura da Polícia Militar (Foto: Divulgação/PMC)
Atualmente , o município registra 238 casos confirmados no novo coronavírus (Covid-19), dois quais 14 são mortes, sendo 13 de Caraguatatuba e uma de Natividade da Serra. Outros 113 casos aguardam resultado do Instituto Adolfo Lutz.
O cumprimento do horário de quatro horas de funcionamento, das 14h às 18h, é um dos principais pontos a serem observados pelos servidores das Secretaria de Fazenda (fiscais do Comércio) e de Urbanismo (fiscais de Postura).
Já os fiscais de Saúde Pública, da Secretaria de Saúde, vão verificar, principalmente, a utilização de máscaras por parte dos lojistas, funcionários e frequentadores. Os comerciantes devem deixar à vista, logo na entrada, cartaz falando a respeito dessa obrigatoriedade, assim como o acesso a frasco de álcool gel.
Em relação às filas, os empresários devem evitar as aglomerações, principalmente no lado externo do estabelecimento, deixando sempre um funcionário na porta para fazer a organização e, de preferência, fazer marcações no chão delimitando espaçamento mínimo de 1,5 metro entre os clientes atentar para a redução de até 20% de ocupação conforme a capacidade de cada local.
Em caso de reincidência ante a fiscalização, o estabelecimento pode ser notificado e até mesmo autuado.
Com a retomada das Feiras do Rolo, no Tinga, e do Artesanato, no Centro, as equipes também vão intensificar as operações nesses locais para o cumprimento das normas do Plano São Paulo. Importante destacar que nesses espaços também não pode haver aglomeração e os permissionários devem manter o controle do fluxo de pessoas dentro do espaço determinado das feiras, inclusive daquelas de hotifrutigranjeiros.
Veja Também Recentes

Ações da Guarda Civil de Caraguatatuba resultam em prisões, apreensões e recuperação de veículo
A Guarda Civil de Municipal (GCM) realizou diversas ações na última semana que resultaram em prisões, apreensões e recuperação de veículo. No dia 17 de maio, na região sul da cidade. Um homem conduzia uma motocicleta em alta velocidade e realizava manobras perigosas na Avenida José Herculano, quando desobedeceu a

Caraguatatuba conquista três pódios na 3ª etapa do Campeonato Paulista de BMX
Atletas de Caraguatatuba brilharam mais uma vez no cenário estadual de BMX. No último domingo (18), a cidade de Indaiatuba foi sede da 3ª etapa do Campeonato Paulista e reuniu mais de 480 competidores de diversas regiões do estado. E a delegação caraguatatubense fez bonito, com pódio em três categorias.

Caraguatatuba garante plantão de serviços essenciais no feriado de Santo Antônio
As repartições públicas municipais de Caraguatatuba não funcionam na próxima sexta-feira (13/6), em razão do feriado de Santo Antônio, padroeiro da cidade. O atendimento ao público recomeça na segunda-feira (16/6), no horário habitual de cada seção. Agentes de trânsito da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana monitoram as ruas

Mais de 80 equipes disputam Copa da Criança de Futsal 2025 em Caraguatatuba
A Copa da Criança de Futsal 2025 começa no dia 11 de junho em Caraguatatuba com a proposta de incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. O torneio reúne equipes das cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela, e será disputado nas categorias

Mostra Novo Cinema Mexicano – Programa Pontos MIS exibe filmes na Videoteca Lúcio Braun e Espaço Cultural Casa da Democracia
A Mostra Novo Cinema Mexicano chega à Caraguatatuba no mês de maio, com quatro filmes. As exibições são gratuitas e a classificação livre. A Videoteca Lúcio Braun, apresenta nesta sexta-feira (23), às 18h os filmes Giro polar e ¿Qué es la guerra? Já o Espaço Cultural Casa da Democracia, dia 30, sexta-feira, às 19h, oferece os títulos Corazón de mezquite + Sin lágrimas