Pesquisar No Site
Defesa Civil e Bombeiros orientam banhistas a não ficarem nas praias
Defesa Civil e Bombeiros orientam banhistas a não ficarem nas praias
Como parte das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Caraguatatuba para evitar o avanço do novo coronavírus (Covid-19), a Defesa Civil, com apoio do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), aproveitou o feriado de Páscoa para alertar, principalmente os turistas, a não ficarem nas praias.
As viaturas foram acopladas com som onde um agente da Defesa Civil orienta que este não é o momento para ficar na praia e sim em suas casas. Dois agentes da Defesa Civil, quatro do GBMar e um de Trânsito passam pelo Indaiá, Poiares, Centro, Prainha, Martim de Sá, Capricórnio, Massaguacu, Cocanha e Mococa. Quando percebem a presença de banhistas na areia, eles param e fazem a recomendação.

#pracegover: Dois agentes da Defesa Civil abordam dois turistas sentados na areia na praia (Foto: Divulgação/PMC)
Conforme a Defesa Civil, o que se percebeu nesses dias é que o movimento de turistas e banhistas foi pequeno nas praias que costumam ter mais aglomeração, mas mesmo assim ainda havia algumas pessoas no mar, paseando de bicicleta e caminhando na orla e areia.

#pracegover: GBMar e agentes da Defesa Civil abordam um homem na praias (Foto: Divulgação/PMC)
Até o momento, Caraguatatuba tem 103 notificações para o Covid-19, das quais 14 já foram descartadas, entre elas duas mortes, oito casos confirmados (2 óbitos) e 81 suspeitos (2 óbitos).
Veja Também Recentes
CULTSP PRO realiza masterclass e seminário formativo sobre escrita de projetos em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe no dia 27 de novembro (quinta-feira), das 18h às 22h, na Videoteca Lúcio Braun, uma masterclass e um seminário formativo sobre escrita de projetos culturais – iniciativa do CULTSP PRO – Escolas Profissionais da Cultura, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
Seminário de Boas Práticas da Flic 2025 aborda incentivo à leitura no ensino fundamental na era digital
Dezenas de professoras e professores da rede municipal de ensino participaram do Seminário de Boas Práticas durante a Feira Literária de Caraguatatuba (Flic) no último sábado (18/10), na Secretaria de Educação, no Indaiá. O encontro tratou do incentivo do hábito da leitura nas crianças em tempos de tecnologias da informação
Secretaria de Administração de Caraguatatuba convoca aprovados de três funções do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração de Caraguatatuba convocou mais nove aprovados de três funções do Concurso Público de 2023 nesta quarta, quinta e na próxima sexta-feira (15, 16 e 17/10), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro.
Festival BikeCine exibe filmes com energia sustentável em Caraguatatuba
Já pensou em um cinema totalmente movido a bicicletas? Esta é a proposta do BikeCine – um cinema itinerante que funciona apenas com energia limpa e sustentável, gerada pelas pedaladas do próprio público. Com patrocínio da EDP, Caraguatatuba recebe pela primeira vez o projeto no dia 15/11 (sábado), na Praça
Caraguatatuba inicia aplicação das provas do Saeb na rede municipal de Educação
Caraguatatuba iniciou, nesta segunda-feira (20), a aplicação das provas do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) nas escolas da rede municipal. As primeiras unidades a participarem da avaliação são as EMEFs Prof. Geraldo de Lima e Profª Masako Sone, ambas localizadas na região sul da cidade. O Saeb é