Pesquisar No Site

Comtur de Caraguatatuba dá posse a novos conselheiros e define ações para Press Trip

Publicado em: 05/03/2020
Comtur de Caraguatatuba dá posse a novos conselheiros e define ações para Press Trip
Comtur de Caraguatatuba dá posse a novos conselheiros e define ações para Press Trip

Os integrantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Caraguatatuba empossaram na última quarta-feira (04/03) três novos conselheiros, sendo dois representantes da Prefeitura e um da sociedade civil. Eles ainda discutiram ações para a elaboração de uma Press Trip com jornalistas da capital paulista e cidades do interior.

#PraCegoVer: Integrantes do Comtur estão sentados à mesa em uma sala de reunião (Foto: Divulgação/PMC)

Para integrar os postos deixados por ex-conselheiros foram empossados os servidores municipais Milton Fernandes da Silva Filho, da Secretaria de Esportes, e Carmen Luiza Ramos da Silva, da Secretaria de Turismo. Com a eleição da nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC), foi nomeado como seu representante o vice-presidente da entidade Yuri Belatto.

Ainda durante a reunião ordinária, o Comtur debateu a viabilidade da realização de uma Press Trip, em abril, com cerca de 10 a 15 jornalistas de revistas e portais de turismo e gastronomia da capital e grandes jornais impressos de cidades do interior como Campinas (Correio Popular), Santos (Tribunas de Santos), Região do ABC (Diário do Grande ABC), Piracicaba (Jornal de Piracicaba) e Sorocaba (Cruzeiro do Sul).

A presidente do órgão, Sandra Abril, entende como importante a reunião desses jornalistas como forma de divulgação de Caraguatatuba para turistas dessas regiões e destacou a necessidade do apoio de entidades como Associação de Hotéis e Pousadas (AHP), Quiosques e da própria ACEC.

“Precisamos mostrar o que Caraguatatuba tem de bonito, que não somos apenas uma cidade de sol e praia, que há várias opções para curtir, mesmo com tempo nublado”.

Diante desse cenário, os conselheiros entenderam a necessidade de se formatar produtos para mostrar essas opções aos futuros turistas como as ilhas e ilhotes, passeio à Fazenda de Mexilhão, opções de taxi boat para passeio entre as praias, Teatro Mario Covas, museu, entre outros.

Como sugestões, a proposta também deve ser apresentada para comerciantes e empresário locais com o objetivo deles entenderam, também a necessidade de apoio e o retorno que pode trazer a Caraguatatuba.

 

Mara Cirino
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está levando serviços de limpeza e operação Bota-fora em bairros das regiões Centro e Norte do município. Entre os bairros da região Norte está o Garden Mar, que recebeu esta semana equipes da Sesep em todas as suas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 12/04/2024
Cinema_bairros_garotocosmico
Cinema nos Bairros tem sessão com pipoca no Pegorelli

O cinema itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realiza sua primeira sessão gratuita de 2024, na quinta-feira (4/4), às 19h, no Centro Comunitário Galpão do Pegorelli, na região sul da cidade. O projeto Cinema nos Bairros tem como intuito proporcionar cultura e entretenimento aos munícipes de Caraguatatuba

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 03/04/2024
Credenciamento Shows de Aniversário – 167 Anos
Credenciamento Shows de Aniversário – 167 Anos

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Comunicação Social, informa que liberou a solicitação de CREDENCIAMENTO DOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO que desejam realizar a cobertura dos shows de aniversário da cidade, que serão realizados dias 19 e 20 de abril de 2024 na Praça da Cultura. Os pedidos de credenciamento deverão

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 11/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas na piscina grande do Cemug
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas na piscina grande do Cemug

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, informa que as aulas de natação no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG) serão suspensas temporariamente a partir desta sexta-feira (12) para limpeza e tratamento da piscina grande. As aulas serão retomadas normalmente na segunda-feira (15) após a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização em adegas do município
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização em adegas do município

Em ação conjunta entre a Secretaria de Urbanismo, Vigilância Sanitária e Polícia Militar, foi realizada a fiscalização de cinco adegas em Caraguatatuba, na última quinta-feira (25). Como resultado, duas adegas foram fechadas por falta de alvará de funcionamento, enquanto outras três foram interditadas por descumprimento do horário estabelecido por lei.

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 26/04/2024