Pesquisar No Site
Ocupação no Carnaval 2020 de Caraguatatuba cresce 6,6% em relação a 2019

Ocupação no Carnaval 2020 de Caraguatatuba cresce 6,6% em relação a 2019
A pesquisa realizada pela Associação Comercial de Caraguatatuba (ACE), divulgada nesta sexta-feira (28), aponta que o Carnaval 2020 de Caraguatatuba teve um aumento de 6,6% na ocupação da rede hoteleira em relação com 2019.

#PraCegoVer: Dados da pesquisa da Associação Comercial de Caraguatatuba, referente a ocupação dos hotéis durante o Carnaval 2020 e 2019. (Arte: ACE)
Neste ano, cerca de 74% dos 932 apartamentos disponíveis para os turistas foram ocupados no período de 21 a 26 de fevereiro,. Em 2019, dos 964 apartamentos disponíveis, pouco mais de 68% foram fechados.
A região que mais se destacou durante a folia foi a Central, que contabilizou quase 91% de ocupação. Já a região Sul contou com 71% de quartos alugados, seguida da região Norte, com 62%.
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, optou por estender o Caraguatatuba Summer Festival, fazendo com que o evento se encerrasse mais próximo do Carnaval e, assim trouxe mais turistas para o município e fomentou a economia local.
Vale ressaltar também que durante os dias de folia, o município recebeu grandes nomes da música brasileira como Murilo Huff, Exalta Samba e Preta Gil e reuniu milhares de pessoas na Praça da Cultura (Avenida da Praia), no Centro.
Na avaliação do secretário de Turismo, Rodrigo Tavano, esses índices mostram que a política de fomentar o turismo, adotada pelo prefeito Aguilar Junior, estão no caminho certo.
“Fizemos uma programação descentralizada e começamos a divulgar os eventos 40 dias antes do Carnaval. Mesmo com o tempo ruim, tudo isso contribuiu com a melhoria da taxa de ocupação dos hotéis da cidade”, disse o secretário.
“É um motivo de alegria o crescimento de ocupação na cidade em 2020. Este crescimento significativo demonstra qualidade da nossa programação de Carnaval”, concluiu Tavano.
Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Viajante das Marés” de Litiane Fernandez em maio
A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, apresenta no dia 16/5 (sexta-feira), às 19h, a pré-estreia do documentário “Viajante das Marés”, de Litiane Fernandez. A sessão tem entrada gratuita e convida o espectador a um mergulho em um universo no qual a tradição é tanto bênção quanto fardo, e o mar é

Secretaria de Serviços Públicos promove ações nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos destinou, entre os dias 7 e 14 de abril, grupos descentralizados de trabalhadores para executarem a limpeza, operações tapa-buracos, pinturas, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e consertos em boca de lobos ruas, avenidas, praças, prédios públicos e quadras esportivas das

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba realiza abertura de novas exposições no aniversário da cidade
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abriu no último sábado (19), três novas exposições – “Edna Lins – Tributo”, que apresenta uma homenagem em memória da pintora (1937 – 2022); “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção

Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.