Pesquisar No Site

1° Geek Games Caraguatatuba promete agitar Litoral Norte em março

Publicado em: 27/02/2020
Destaques
1° Geek Games Caraguatatuba promete agitar Litoral Norte em março
1° Geek Games Caraguatatuba promete agitar Litoral Norte em março

Games, cosplayers, YouTubers, dubladores, jogos de tabuleiro e muito mais esperam por você no 1º Geek Games Caraguatatuba.

O evento será realizado no dia 13 a 15 de março na Praça da Cultura (Avenida da Praia), no Centro. A realização é da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo.

#PraCegoVer: Arte anunciado o 1º Geek Games de Caraguatatuba, com seu local, data e atrações (Arte / PMC)

Os fãs da cultura Pop e de videogames podem esperar as seguintes atrações: Lan Party, Card Games, Jogos de Tabuleiro (Board Games), Batalha Medieval, Dubladores, YouTubers, Food Trucks, Ilha dos Artistas, Torneio Cosplay e apresentações musicais nos três dias de eventos.

A programação completa será divulgada pela Prefeitura de Caraguatatuba e Secretaria de Turismo nos próximos dias. A entrada será gratuita.

A expectativa é que cerca de 5 mil pessoas participem dos três dia do evento, que será realizado das 18h à 22h (dia 13 de março), das 11h às 21h (dia 14 de março) e das 11h às 20h (dia 15 de março).

O secretário de Turismo, Rodrigo Tavano, destaca que a realização do evento é um pedido do prefeito Aguilar Junior com o objetivo de atrair mais jovens e adolescentes.

“É algo inovador para Caraguatatuba, com arenas de batalhas medievais, jogos de fliperama e várias outras atrações que vão ajudar a fomentar o turismo, inclusive, com a vinda de pessoas de outras regiões”.

Ainda de acordo com Tavano, este é um segmento que cresce muito em todo o Brasil, movimenta milhões de reais “e essa é a ideia, que venham curtir nossas praias e clima e tenham um atrativo a mais que é o Geek Games”, complementa.

Inscrições negócios

Até o dia 3 de março, a Prefeitura está com inscrições abertas para pessoas que queiram inscrever o seu comércio no evento.

Podem se inscrever proprietários de Food Trucks, Food Bikes, Karts, além de artistas de desenhos e comerciantes de produtos dos universos Gamers, Geek, HQs e Mangás.

Os critérios para inscrição e seleção podem ser acessados a partir da página 3 do link https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2020/02/Edital_227.pdf. A manifestação de interesse dos estabelecimentos deverá ser feita de forma presencial ou pelo e-mail inscricao.eventos@caraguatatuba.sp.gov.br até às 17h do dia 3 de março.

A lista dos participantes habilitados será publicada no site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba, no Diário Oficial do Município e na Secretaria Municipal de Turismo, no dia 4 de março de 2020.

 

Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Agentes de trânsito passam por capacitação com instrutores do Detran para uso do bafômetro em blitz de combate à alcoolemia
Agentes de trânsito passam por capacitação com instrutores do Detran para uso do bafômetro em blitz de combate à alcoolemia

A equipe de agentes de trânsito, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Caraguatatuba passou por capacitação sobre como usar o bafômetro homologado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), durante uma blitz para combater a alcoolemia por parte dos condutores de veículos. O treinamento,

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 04/06/2025
Usuários do CRAS Centro participam de passeio ao Parque Estadual Serra do Mar
Usuários do CRAS Centro participam de passeio ao Parque Estadual Serra do Mar

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da região central de Caraguatatuba promoveu, na tarde da última quarta-feira (28), um passeio ao Parque Estadual Serra do Mar com seus usuários. A ação, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, teve como objetivo proporcionar momentos de lazer, integração

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 29/05/2025
Ceramista Luciana Renna abre 9º Semana de Arquivos em Caraguatatuba com palestra sobre Toninho Cordeiro
Ceramista Luciana Renna abre 9º Semana de Arquivos em Caraguatatuba com palestra sobre Toninho Cordeiro

A abertura da 9ª Semana Nacional de Arquivos teve início na última terça-feira (10), com a palestra da ceramista Luciana Renna, que apresentou os caminhos percorridos pelo saudoso artista Toninho Cordeiro no universo da cerâmica. Com a Videoteca Lúcio Braun praticamente lotada por artistas, ceramistas, técnicos, amigos e público em

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 11/06/2025
Secretaria de Saúde realiza café da manhã em homenagem ao Dia da Assistência Social
Secretaria de Saúde realiza café da manhã em homenagem ao Dia do Assistente Social

Em alusão ao Dia do Assistente Social, comemorado na última quinta-feira, 15 de maio, a Secretaria de Saúde promoveu um café da manhã voltado às profissionais da área. A ação foi promovida pela Diretoria de Assistência à Saúde. O encontro, realizado nas dependências da Secretaria de Saúde, teve o objetivo

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 20/05/2025
Jogos Escolares Municipais de Caraguatatuba começam na próxima terça-feira
Jogos Escolares Municipais de Caraguatatuba começam na próxima terça-feira

A cidade de Caraguatatuba se prepara para mais uma edição dos Jogos Escolares Municipais (JEM), que nesta edição promete movimentar centenas de estudantes da rede municipal de ensino com muita disputa, integração e espírito esportivo. O JEM vai reunir estudantes de 8 a 15 anos em dez modalidades diferentes –

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 18/06/2025