Pesquisar No Site
Inscrições do programa Bolsa Munícipe da Prefeitura de Caraguatatuba vão até sexta-feira (14)
Inscrições do programa Bolsa Munícipe da Prefeitura de Caraguatatuba vão até sexta-feira (14)
Estudantes de Caraguatatuba que desejam concorrer a bolsas de estudos, com até 50% de desconto nas mensalidades de cursos superiores, têm até sexta-feira (14) para realizar as inscrições.
Os pedidos devem ser solicitados no setor de Protocolo Geral, das 9h às 16h30, no Paço Municipal, no Centro. Após o procedimento, uma comissão analisará as solicitações.
Para realizar a inscrição, o candidato precisa se encaixar em alguns critérios, como, ser morador de Caraguatatuba há pelo menos cinco anos, possuir renda familiar mensal “per capita” de até três salários mínimos, ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou comprovar a condição de bolsista, caso tenha cursado no ensino privado.
Além disso, o candidato à bolsa não pode possuir antecedentes criminais, deve estar devidamente matriculado em alguma instituição de ensino superior conveniada a prefeitura e prestar gratuitamente serviços sociais à municipalidade, além de outros requisitos. Serão priorizados os candidatos mais carentes.
Setenta e três estudantes universitários já solicitaram o benefício entre os dias 2 de janeiro e 11 de fevereiro.
Vale lembrar que alunos que são beneficiários de outros programas de bolsa de estudos, sejam eles de esfera federal ou estadual, não poderão inscrever-se para este programa municipal, pois o desconto do Bolsa Munícipe não é cumulativo.
A relação de documentos necessários e outras informações sobre o programa podem ser consultadas aqui.
O programa “Bolsa de Estudo para Munícipe” é uma lei municipal de 2006 (1.338/06) e foi regulamentada pelo decreto n° 809, de 30 de novembro de 2017, do prefeito Aguilar Junior.
Serviço
Programa Bolsa Munícipe
Inscrições prorrogadas: até o dia 14 de fevereiro (sexta-feira)
Documentação:https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2019/12/D8092017.pdf
Horário: das 9h às 16h30
Local: Setor de Protocolo Geral da Prefeitura de Caraguatatuba
Endereço: Rua Luiz Passos Júnior, 50 – Centro
Telefone: (12) 3897-8100
Andresa Ferreira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Dupla Caraguatatuba é convocada para representar Brasil em torneio mundial de vôlei de praia no Egito
É o Brasil nas areias do mundo. Caraguatatuba representando o continente americano. Pela primeira vez na história, uma dupla brasileira foi convidada para disputar o Women’s Pro Beach Volleyball Cup 2025 – Vol. 6, que será realizado entre 27 e 31 de outubro, em Sharm El Sheikh, no Egito. O
Escola de Bailados apresenta Espetáculo de Gala “Entre Amigos” no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas será palco de uma noite dedicada à dança e à solidariedade. No dia 8 de novembro (sábado), às 20h, a Escola de Bailados de Caraguatatuba recebe escolas e grupos de dança da cidade no espetáculo de gala “Entre Amigos”. Os ingressos têm valor único de R$
Seminário de Boas Práticas da Flic 2025 aborda incentivo à leitura no ensino fundamental na era digital
Dezenas de professoras e professores da rede municipal de ensino participaram do Seminário de Boas Práticas durante a Feira Literária de Caraguatatuba (Flic) no último sábado (18/10), na Secretaria de Educação, no Indaiá. O encontro tratou do incentivo do hábito da leitura nas crianças em tempos de tecnologias da informação
Basquete Caraguá soma vitórias na Liga Paulista e mantém excelente desempenho nas categorias de base
O fim de semana foi de grandes resultados para o Basquete Caraguá na Liga Paulista, com as equipes sub-14 e sub-16. No sábado (8), as duas categorias entraram em quadra com atuações de destaque. No sub-14, Caraguatatuba superou Jacareí por 70 a 39, com Bruno Barros sendo o cestinha da
Oficinas do 16º Litoral Encena estão com inscrições abertas
O 16º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba começa nesta sexta-feira (24/10) e promove até o dia 1º/11, uma extensa programação de espetáculos gratuitos em vários locais da cidade, com grupos oriundos de diferentes estados do país. Além de peças teatrais,