Pesquisar No Site

Praia Acessível: Caraguatatuba garante atividades gratuitas para pessoas com deficiência e idosos

Destaques
Praia Acessível: Caraguatatuba garante atividades gratuitas para pessoas com deficiência e idosos
Praia Acessível: Caraguatatuba garante atividades gratuitas para pessoas com deficiência e idosos

Caraguatatuba possui um espaço gratuito na praia do Centro, que recebe moradores e turistas com deficiência e idosos, que queiram curtir um banho de mar em cadeiras anfíbias. O serviço é acompanhado por oito professores de Educação Física que oferecem todo suporte aos usuários.

#PraCegoVer: foto mostra a praia com a parte da areia e mar, algumas árvores e no canto direito uma tenda azul, escrito: Praia Acessível. Várias pessoas estão embaixo de uma grande árvore e um menino passeia de handbike. (Foto: Divulgação/PMC)

Até o dia 1º de março, o Programa Praia Acessível funcionará de quinta-feira a domingo, das 9h às 16h30 gratuitamente. As cadeiras anfíbias flutuam na água possibilitando às pessoas com deficiência um banho de mar totalmente seguro.

Além do banho de mar, o Programa Praia Acessível também oferece atividades como stand up e caiaque adaptado, jogos de dama, baralho, xadrez, vôlei adaptado/sentado e passeio de handbike (bicicleta adaptada para PcD).

Ainda no mês de janeiro, haverá um Campeonato de Beach Tênis para idosos e pessoas com deficiência, que será divulgado no site da Prefeitura.

#PraCegoVer: menina presa a uma corda, desce em tirolesa no Espaço Aventura, montado na praia; (Foto: Divulgação/PMC)

Aventura – Quem curte atividades radicais, no mesmo local do Programa Praia Acessível, existe o Espaço Aventura. Uma estrutura com arvorismo, tirolesa, escalada e rapel, também gratuitas.

Podem participar pessoas de todas as idades, inclusive pessoas com deficiência (PcD). Todas as atividades são supervisionadas por profissionais treinados.

O Espaço funciona nos seguintes dias e horários: quarta-feira – 8h às 14h; quinta-feira – 13h às 19h; sexta- feira e sábado – 16h às 22h e domingo – 10h às 16h.

Os serviços são coordenados pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação.

Rebecca Bonanate

Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba convoca estagiários de dois cursos do processo seletivo de 2026
Prefeitura de Caraguatatuba convoca estagiários de dois cursos do processo seletivo de 2026

A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou dois aprovados  do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários nº 01/2026 para se apresentarem até a próxima quarta-feira (16/9), das 9h às 12h e das 14h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 14/09/2026
Mostra Mentes Brilhantes transforma ciência e matemática em descobertas nas finais da rede municipal
Mostra Mentes Brilhantes transforma ciência e matemática em descobertas nas finais da rede municipal

Mentes brilhantes, curiosidade e vontade de aprender marcaram a sexta-feira (11) dos estudantes da rede municipal de Caraguatatuba. As finais da Mostra Mentes Brilhantes movimentaram a EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado, no Casa Branca, com experiências, maquetes, desafios científicos e muita matemática. A programação da Mostra foi transferida para

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 11/09/2026
Servidores municipais de Caraguatatuba participam de curso do Detran-SP
Servidores municipais de Caraguatatuba participam de curso do Detran-SP

A Prefeitura de Caraguatatuba viabilizou a participação de 116 servidores municipais no Curso Especializado para Condutores de Veículos de Emergência, oferecido pela Escola Pública de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP). A capacitação conta com agentes de trânsito, integrantes da Guarda Civil Municipal e servidores da Defesa Civil que

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 17/09/2026
Teatro Mario Covas recebe show “Raul Seixas Cover” em setembro
Teatro Mario Covas recebe show “Raul Seixas Cover” em setembro

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 19 de setembro (sábado), às 20h, o show “Raul Seixas Cover”, com a Banda Ecologia, liderada pelo renomado músico Mauro Ross. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/4pa3t7bf ou presencialmente na Livraria Reticências, localizada na Avenida Anchieta, nº 556. Com apresentações dedicadas à obra

Leia Mais Notícias ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/08/2026
Copa da Criança de Futebol abre competição com rodada de muitos gols em Caraguatatuba
Copa da Criança de Futebol abre competição com rodada de muitos gols em Caraguatatuba

O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e o Campo do Perequê-Mirim receberam a primeira rodada da Copa da Criança de Futebol, no sábado (29) com partidas nas categorias feminino e masculino. A competição reuniu jovens atletas, familiares, comissões técnicas e amantes do esporte. Na categoria sub-7, o Projeto Nova

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 31/08/2026