Pesquisar No Site
Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba tem novos membros

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba tem novos membros
Os novos membros que irão compor o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comdefi) de Caraguatatuba – gestão 2020-2022 foram escolhidos na última terça-feira (17/12), durante processo eleitoral na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).

#PraCegoVer: três mulheres sentadas em atendimento a duas pessoas que preenchem lista de presença em cima de uma mesa branca (Foto: Divulgação/PMC)
A eleição contou com 440 votantes, totalizando 1.389 votos, que escolheram entre 16 candidatos, oito representantes titulares e oito suplentes para representar a Sociedade Civil do município, nas seguintes categorias: 2 – associações civis de atendimento e/ou defesa dos direitos da pessoa com deficiência; 1- associações civis, que tenham interesse na política de atendimento às pessoas com deficiência; 5 – pessoa física com deficiência e pessoa física sem deficiência.
A atual presidente do Comdefi, em exercício, Paula Hiromi Kavadi destaca que o conselheiro deve sempre prezar pela causa maior que é a pessoa com deficiência, mantendo ética, comprometimento e imparcialidade.

#PraCegoVer: quatro mulheres sentadas em atendimento a duas mulheres que preenchem lista de presença em cima de uma mesa branca (Foto: Divulgação/PMC)
“É importante que entendam o seu papel, que busquem sempre estudar, principalmente a Lei Brasileira de Inclusão e as políticas públicas do município, além disso, deve ter amor, sabedoria, persistência e conhecimento da causa, sempre atualizado, pois é uma política nova, que se renova constantemente”, acrescentou Paula.
Confira o resultado:
– Associação Civil
José Giovani da Silva – 253 votos
– Associação de Atendimento à Pessoa com Deficiência
Gabrielle Lima Barata Valentim – 296 votos
Jorge de Araujo Felix – 55 votos
– Pessoa Física com Deficiência – titular
Marçal Leme da Costa – 146 votos
Amanda Bruna Barros da Costa – 93 votos
– Pessoa Física com Deficiência – suplente
Ruben Dario Garcia Rodrigues – 62 votos
Eliano Lucas da Silva – 40 votos
Alessandro Angelim da Silva – 20 votos
Luiz Guilherme Blachi Pereira – 17 votos
– Pessoa Física sem Deficiência – titular
Zaqueu Anderson Santos – 173 votos
Barbara de Almeida – 82 votos
Edson Aparecido Lopes – 59 votos
– Pessoa Física sem Deficiência – suplente
Thífany Felix Guimarães – 47 votos
Jackson do Nascimento Batista – 20 votos
Cícero Claudio Lima – 17 votos
Marcela Maria Bento – 9 votos
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Fundação CASA de Caraguatatuba recebe equipe da Secretaria de Assistência Social para alinhamento de serviços
Para fortalecer o atendimento e ações integradas com a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de Caraguatatuba, foi realizada uma visita técnica das equipes de Assistência Social do município na última quinta-feira (29). Durante o encontro, os representantes da pasta participaram de uma apresentação institucional e discutiram o

Audiência apresenta metas fiscais do 1º quadrimestre de 2025 na Câmara de Caraguatatuba na próxima quarta-feira
A Câmara de Caraguatatuba recebe a audiência pública do Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 1º quadrimestre de 2025 na próxima quarta-feira (28/5), às 17h, na sede do Legislativo, no Centro. Técnicos da Secretaria da Fazenda apresentam a execução das receitas previstas e despesas do orçamento municipal

Parque Natural Municipal do Juqueriquerê ganha cadeira especial para transporte nas trilhas de pessoas com deficiência
A equipe de servidores do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê passou capacitação sobre como usar a cadeira Julietti, específica para transportar pessoas com deficiência (PcD) em trilhas na natureza. A doação do equipamento foi feita pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), que também já

Governo Municipal fecha parceria com IFSP para atuação de alunos do curso de Engenharia com a Defesa Civil Municipal
Representantes do IFSP Campus Caraguatatuba e do governo municipal se reuniram para conversar sobre uma parceria entre as duas instituições por meio dos professores e alunos do curso de Engenharia e a Defesa Civil Municipal. Foi feita uma apresentação do Programa de Cartografia Social dos riscos de desastres naturais em

Caraguatatuba inicia Mês do Meio Ambiente com foco em nutrição e sustentabilidade
O Banco de Alimentos e o Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRESANS) de Caraguatatuba promovem a programação especial do Mês do Meio Ambiente em Caraguatatuba, iniciada na segunda-feira (2). As atividades, voltadas ao aproveitamento integral dos alimentos e à promoção da sustentabilidade, foram realizadas no Centro