Pesquisar No Site
Mais de 4 mil atendimentos foram realizados no Programa Praia Acessível em 2019
Mais de 4 mil atendimentos foram realizados no Programa Praia Acessível em 2019
A partir desta quinta-feira (12/12), o Programa Praia Acessível terá o atendimento estendido devido à chegada da alta temporada de verão. O espaço funcionará de quinta-feira a domingo, das 9h às 16h30, e a participação é gratuita!

#PraCegoVer: menino está pendurado preso por uma corda, andando em parede de cordas; (Fotos: divulgação/PMC)
O serviço é voltado às pessoas com deficiência (PcD), idosos e familiares, que queiram aproveitar um banho de mar em cadeiras anfíbias, que flutuam na água, com acompanhamento de monitores. Em 2019, foram mais de 4,2 mil atendimentos.
O Programa Praia Acessível também oferece atividades como stand up e caiaque adaptado, jogos de dama, baralho, xadrez, vôlei adaptado/sentado e passeio de handbike (bicicleta adaptada para PcD).

#PraCegoVer: várias pessoas dentro do mar e um homem segura cadeira anfíbia dentro do mar, com pessoa com deficiência sentada. O céu está azul e ao fundo, um morro; (Fotos: divulgação/PMC)
No mesmo local existe o Espaço Aventura que oferta a prática de arvorismo, tirolesa, escalada e rapel aos moradores e turistas de todas as idades, inclusive pessoas com deficiência (PcD). Todas as atividades são supervisionadas por profissionais treinados. O serviço também é gratuito.
O Espaço funciona nos seguintes dias e horários: quarta-feira – 8h às 14h; quinta-feira – 13h às 19h; sexta- feira e sábado – 16h às 22h e domingo – 10h às 16h.
Os serviços são coordenados pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação.
Serviço
Centro, Avenida da Praia, ao lado da Praça da Cultura.
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Guarda Municipal identifica instituição de acolhimento irregular no bairro Travessão
Na tarde de terça-feira (11), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba identificou uma possível instituição de acolhimento irregular durante patrulhamento preventivo no bairro Travessão. Os agentes foram acionados por um cidadão, que informou ter seus documentos pessoais retidos em uma residência por pessoas que não pertenciam ao
Fórum Municipal dos Direitos da Mulher reforça participação feminina em Caraguatatuba
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC), em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, promove, no dia 26 de agosto, o Fórum Municipal dos Direitos da Mulher. O evento ocorre das 9h às 17h, no Auditório Maristela Araújo, na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), localizada
Novos conselheiros do Comdefi tomam posse e elegem Mesa Diretora para gestão 2026/2029
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi) realizou, na sexta-feira (31), a solenidade de posse dos novos conselheiros representantes da Sociedade Civil e do Poder Público para a gestão 2026/2029. O evento ocorreu no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi)
Capacitação de primeiros socorros reúne equipes de saúde bucal de Caraguatatuba em agosto
Profissionais da equipe de Saúde Bucal de Caraguatatuba participam, no dia 6 de agosto, de uma capacitação em primeiros socorros promovida pela Divisão de Assistência à Saúde (DAS). O treinamento será realizado no auditório da Secretaria de Educação, das 13h às 17h. A programação prevê atividades teóricas e práticas voltadas
27º Festival do Camarão movimenta Caraguatatuba com programação gratuita até domingo
Segue até domingo (26/7), na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba, a 27ª edição do Festival do Camarão. Promovido pelo Governo Municipal por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Associação de Pescadores da Praia do Camaroeiro,