Pesquisar No Site
Cartório Eleitoral de Caraguatatuba faz plantão da biometria nesta quarta-feira (20)

Cartório Eleitoral de Caraguatatuba faz plantão da biometria nesta quarta-feira (20)
A Justiça Eleitoral de Caraguatatuba irá promover mais um plantão da biometria nesta quarta-feira (20), feriado da Consciência Negra. Quem ainda não fez o cadastramento biométrico terá a chance de cadastrá-la nessa data, das 8h às 14h, no Cartório Eleitoral, no bairro Sumaré.
Os moradores precisam comparecer ao local, munidos do documento de identidade original, título de eleitor (se tiver) e um comprovante de residência (emitido, no máximo, há três meses). O procedimento é fundamental para exercer a cidadania já que, quem não realizar o cadastramento não poderá votar nas próximas eleições.

#PraCegoVer: Coleta da assinatura digital durante o processo de cadastramento da biometria obrigatória (Foto: Divulgação/PMC)
É necessário realizar a biometria obrigatória para evitar além do cancelamento do título de eleitor, a perda de uma série de direitos e benefícios como: tomar posse em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública (licitações) e praticar qualquer ato que exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.
Atualmente, Caraguatatuba possui 95.525 eleitores aptos e até o momento, 75.761 pessoas, cerca de 79,31% do eleitorado, já estão regularizadas com a Justiça Eleitoral.
Dias úteis e data limite
Para os eleitores do município que ainda não puderam realizar a identificação biométrica, o serviço continua de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h, no Cartório Eleitoral, até o dia 19 de dezembro.
Biometria
O procedimento envolve a coleta das impressões digitais dos dez dedos, fotografia e assinatura digitalizada de cada pessoa, além da atualização dos dados constantes no cadastro.
A coleta dos dados biométricos teve início no dia 4 de fevereiro desse ano. Os cidadãos que se inscreveram a partir do ano de 2015 devem verificar se no título de eleitor há a identificação biométrica. Caso haja, não precisam realizar novo cadastramento.
Serviço – Plantão da Biometria
Local: Cartório Eleitoral – Avenida Brasil 775 – Sumaré (próximo ao Fórum de Caraguatatuba)
Data: 20 de novembro (quarta-feira)
Hora: Das 08h às 14h
Mais informações: (12) 3882-1398.
Andresa Ferreira
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Governo Municipal fecha parceria com IFSP para atuação de alunos do curso de Engenharia com a Defesa Civil Municipal
Representantes do IFSP Campus Caraguatatuba e do governo municipal se reuniram para conversar sobre uma parceria entre as duas instituições por meio dos professores e alunos do curso de Engenharia e a Defesa Civil Municipal. Foi feita uma apresentação do Programa de Cartografia Social dos riscos de desastres naturais em

Terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol movimenta Caraguatatuba – chuva adia cinco jogos
A terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol agitou o domingo (25) em Caraguatatuba com cinco jogos disputados no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Estavam previstas dez partidas, mas devido à chuva que atingiu a região, a Secretaria de Esportes e Recreação decidiu adiar os confrontos nos campos

Caraguatatuba participa da 9ª Semana Nacional de Arquivos
Dentro da 9ª Semana Nacional de Arquivos, que será realizada entre os dias 9 e 13 de junho, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove, por meio do Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” e do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), uma série de atrações.

Secretaria de Serviços Públicos promove limpeza descentralizada dos bairros de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba segue com os trabalhos de zeladoria ao longo da semana nos bairros Perequê-Mirim, Pegorelli, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Jardim das Palmeiras, Balneário dos Golfinhos, Indaiá, Ponte Seca, Caputera, Estrela D’Alva Casa Branca, Jetuba, Capricórnio II, Massaguaçu, Jardim do Sol e Praia da

Caraguatatuba mantém bom desempenho nos Jogos da Melhor Idade e segue em novas disputas
Caraguatatuba segue com ótimo desempenho na 27ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) com a conquista de 15 medalhas em diversas modalidades. A competição reúne atletas com 60 anos ou mais de 37 municípios da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo e segue até 7 de junho,