Pesquisar No Site
“Pontos de Vista de Um Palhaço” é atração do final de semana no Teatro Mario Covas

“Pontos de Vista de Um Palhaço” é atração do final de semana no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no domingo (11), às 18h, o espetáculo “Pontos de Vista de Um Palhaço”, com Daniel Warren. A obra faz parte da programação do Circuito Cultural Paulista e tem duração de 1h20. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com antecedência na bilheteria do teatro.

“Pontos de Vista de Um Palhaço” é atração do final de semana no Teatro Mario Covas (Fotos: Ligia Jardim/Divulgação)
Um palhaço em crise busca ajuda em uma sessão de terapia em grupo. Este é o ponto de partida do monólogo baseado no romance homônimo do escritor e dramaturgo alemão Heinrich Böll.
A adaptação do texto, a cargo da diretora da peça, a atriz e palhaça Maristela Chelala, lança luz na alteridade que está no cerne da arte do clown. Com um recurso perspicaz, ela desloca o foco do protagonista amargurado do livro de Böll, Hans Schnier, e o fragmenta entre Hans e seu alter ego, um palhaço chamado Schnier – que, na adaptação de Maristela, se transforma no narrador da história, criando novas possibilidades de humor para a peça.
Para interpretar a crise de identidade do personagem, Daniel Warren passeia por estados de espírito opostos, da graça ao sarcasmo e à revolta, manipulando com sutileza a máscara do palhaço para alternar-se entre Hans e Schnier. “A arte, às vezes, pode parecer terapia, mas não é”, explica o ator e palhaço sobre seu processo de criação.
“Só que para mim não tem outro jeito de fazer que não seja me colocando totalmente nisso. E se eu me coloco, eu me vejo, reflito e transcendo”.
A diretora Maristela Chelala concorda: “Quando estamos fazendo arte, se estamos ali de coração, estamos falando da nossa vida”.
Maristela e Daniel se conhecem e trabalham juntos há mais de 20 anos. São diversas obras como “O Prodígio do Mundo Ocidental”, “Amigos Ausentes”, “O Mistério no Expresso do Oriente”, o último rendendo prêmio de melhor espetáculo no Festival Cultura Inglesa. Os dois também dividiram o palco na montagem de Galileu Galilei.
Este ano, eles estão circulando o Estado de São Paulo com “Pontos de Vista de Um Palhaço”, por meio do ProAC – Programa de Ação Cultura, criado pela Secretaria Estadual de Cultura.
Serviço
“Pontos de Vista de Um Palhaço”, com Daniel Warren
Dia: 11/6, domingo
Local: Teatro Mario Covas, Avenida Goiás, 187, Indaiá
Horário: 18h
Ingressos: Entrada franca | Retirar ingressos uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do teatro
Classificação: 12 anos
Veja Também Recentes

Limpeza de praia mobiliza voluntários no próximo domingo em Caraguatatuba
Com apoio de voluntários, grupos ambientais e instituições parceiras, Caraguatatuba recebe no próximo domingo, 27 de abril, o ‘Projeto Limpeza de Praias’ na Praia do Centro. O evento será realizado das 8h às 11h, com ponto de encontro no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. A iniciativa busca sensibilizar a população

Artistas de Caraguatatuba são premiados no Salão de Artes Visuais de Ubatuba
A premiação da 20ª edição do Salão de Artes Visuais de Ubatuba, no último dia 11, contemplou dois artistas do município, Maurício Kaschel levou um dos prêmios honoríficos, no valor de R$ 3,5 mil e Raquel Lisboa recebeu a premiação de estímulo, de R$ 1,5 mil. Lisboa é artista orientadora

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este

Estudantes aprovados para estágio são aguardados nesta semana em Caraguatatuba
Mais 92 alunos aprovados de sete cursos do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 e do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 dos meses de abril e novembro são esperados até a próxima quarta-feira (2/4), das 9h às 10h30

Saúde promove ação com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de coordenação e articulação de Saúde Mental, da coordenação do Centro de Reabilitação e da coordenação da Saúde da Mulher fez uma ação conjunta com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nessa sexta-feira (4), onde foi proporcionado um