Pesquisar No Site
Presidente do Fundo Social visita Vila Vicentina e Unidade da Casa Beija Flor
Presidente do Fundo Social visita Vila Vicentina e Unidade da Casa Beija Flor
Dando continuidade nas visitas periódicas em entidades assistenciais de Caraguatatuba, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, esteve nesta semana em mais duas unidades.
Na Vila Vicentina, além de conhecer as dependências e se encontrar com os idosos atendidos, Samara conversou com parte da equipe técnica, formada por Heidi Monteiro da Conceição e Claudio Altair da Silva de Jesus. No bate papo, a importância de um trabalho junto às famílias que tem idosos em casa.
Para o assistente social Cláudio Altair da Silva de Jesus, a ação deve fortalecer laços que vão além da obrigatoriedade de apenas cuidar de um dos idosos.
Atualmente, a Vila Vicentina conta com 25 idosos e com a reforma que recebeu novos quartos, passa a ter 32 leitos.
Casa Beija Flor

Presidente do Fundo Social visita Vila Vicentina e Unidade da Casa Beija Flor (Fotos: Denise Peixoto/PMC)
A presidente do Fundo Social visitou também uma das unidades da Casa Beija Flor, no bairro do Jardim Gaivotas. O Projeto Céu Azul possui outras duas unidades, sendo uma na Ponte Seca e outra no Travessão.
O objetivo da instituição é a proteção básica de crianças entre 6 e 17 anos, buscando restabelecer laços familiares. Cada unidade atende 70 crianças e adolescentes através de oficinas e um bom “bate papo” que ajudam na formação cidadã de cada um.
Na instituição, Samara foi recebida pela psicóloga Sidineia Maciel Matos Diogo e a assistente social Edina Garcia Maysief. “É uma alegria pra nossa instituição receber pela primeira vez a presidente do Fundo Social e primeira dama em visita oficial”, disseram as responsáveis pela unidade, que é coordenada por Sônia Augusta.
Samara ficou muito feliz e satisfeita com as visitas. “São trabalhos lindos. O Fundo Social terá um olhar bem carinhoso com os projetos e nos colocamos a disposição para ajudar no que for preciso”, disse.
Veja Também Recentes
10º Navegar Experience registra boa participação de público e valoriza artistas locais durante Luau
Mais de 250 pessoas participaram das experiências náuticas oferecidas durante a 10ª edição do Navegar Experience em Caraguatatuba, realizada no domingo (26). O evento ocorreu em diferentes pontos da cidade e as pessoas ainda aproveitaram as atrações musicais e food trucks no Luau à beira mar. A atividade de vela
Últimos dias para se inscrever nas eleições dos Conselhos Gestores da Saúde em Caraguatatuba
Moradores de Caraguatatuba têm até o dia 11 de maio para se inscrever como candidatos nas eleições dos Conselhos Gestores das Unidades de Saúde (CGUs), que atuarão no biênio 2026–2028. A participação é uma das principais formas de acompanhamento direto dos serviços públicos de saúde no município. As inscrições devem
Caraguatatuba prevê 82% de ocupação em feriado prolongado e soma cinco semanas de alta no turismo
A Secretaria de Turismo de Caraguatatuba espera registrar taxa média de 82% de ocupação na rede hoteleira durante fim de semana prolongado, marcado pelas comemorações do aniversário de 169 anos da cidade e pelo feriado de Tiradentes, em 21 de abril. A expectativa do setor reforça o cenário de aquecimento
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda aprovados de quatro cargos do Concurso de 2023 na próxima semana
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais oito aprovados de quatro funções do Concurso Público de 2023 para se apresentar nas próximas terça, quarta e quinta-feira (28, 29 e 30/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão
Solicitação da CIPTEA passa a ser presencial em Caraguatatuba
O processo de solicitação e retirada da Carteira de Identificação da Pessoa com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), a CIPTEA, passa a ser efetuada, presencialmente, na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira, a partir desta sexta-feira (10). Antes o pedido