Pesquisar No Site
Aguilar Junior autoriza início da obra do CEI Pegorelli para atender 240 crianças

Aguilar Junior autoriza início da obra do CEI Pegorelli para atender 240 crianças
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, visitou na manhã desta quarta-feira (17/05), o terreno onde será construído o Centro de Educação Infantil (CEI) do bairro do Pegorelli, na região Sul da cidade.

Aguilar Junior autoriza início da obra do CEI Pegorelli para atender 240 crianças (Fotos: Arte e Luís Gava/PMC)
A empreiteira vencedora da licitação vai iniciar a montagem do canteiro de obras nos próximos dias. A parte de terraplenagem já em andamento em uma área de 4,6 mil m².
Com prazo de 12 meses, a área total da obra será de 2,2 mil m² e contará com 10 salas de aula, sala de multiuso, sanitários (inclusive adaptados), bloco administrativo, espaço coberto para eventos, jardim, playground e estacionamento.
De acordo com o prefeito Aguilar Junior, o investimento está em torno de R$ 2,1 milhões e vai beneficiar, 240 crianças de zero a seis anos.
“É uma antiga reivindicação dos moradores e conseguimos acelerar o início das obras neste primeiro semestre. Serão atendidas pelo cerca de 240 crianças, desafogando a lista de espera da região do Pegorelli e Perequê-Mirim”, explica.
Complexo

Aguilar Junior autoriza início da obra do CEI Pegorelli para atender 240 crianças (Fotos: Arte e Luís Gava/PMC)
Ao lado do futuro CEI Pegorelli funciona um campo de futebol para diversão de jovens e adultos aos finais de semana.
O prefeito solicitou durante a visita o estudo para colocação de alambrado no campo, construção de vestiário e de uma quadra de esporte em um terreno próximo. Além disso, Aguilar Junior pediu para verificar a possibilidade de ampliar o Centro Comunitário do bairro.
“A ideia é ter a escola ao lado de um complexo com campo de futebol, quadra de esportes e centro comunitário, ou seja, um ambiente educacional e social”, destaca o prefeito.
A visita foi acompanhada pelo secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, de Obras, Leandro Borella, e o Chefe de Gabinete, Marcos Freire.
A execução da obra será feita pela Construtora e Incorporadora- Zanini.
Veja Também Recentes

Saúde promove ação com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de coordenação e articulação de Saúde Mental, da coordenação do Centro de Reabilitação e da coordenação da Saúde da Mulher fez uma ação conjunta com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nessa sexta-feira (4), onde foi proporcionado um

Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento
A administração municipal de Caraguatatuba informa que as inscrições dos cursos de Almoxarife e Estoquista, e de Recepção e Atendimento estão encerradas. A princípio, a data de encerramento era o dia 7 de abril (próxima segunda-feira), mas a alta demanda de inscritos fez a organização dos cursos antecipar o encerramento.

Membros do Conselho de Alimentação Escolar de Caraguatatuba participam de Encontro Regional em Ubatuba
Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Caraguatatuba participam do Encontro de Formação do Conselho de Alimentação Escolar das Cidades do Litoral de São Paulo, nos dias 24 e 25 de abril, na Câmara Municipal de Ubatuba. O evento tem como principal objetivo fortalecer o papel fiscalizador e deliberativo

2º De Ponta a Ponta – Mostra de Dança Itinerante é atração neste sábado em Caraguatatuba
Para comemorar o Dia Internacional da Dança lembrado em 29/4, Caraguatatuba recebe no próximo sábado (26) o “2º De Ponta a Ponta”. A classificação é livre e o evento é gratuito. As apresentações serão realizadas em três pontos da cidade, Massaguaçu, Centro e Travessão. No Travessão a apresentação será às

Quatro animais são adotados em Feira do Centro de Controle de Zoonoses
A Feira de Adoção realizada no último sábado (26) em Caraguatatuba resultou em quatro adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A unidade recebeu 28 visitantes na ocasião. Gatos e cachorros ganharam novos lares. Os animais foram reabilitados, vacinados, vermifugados e identificados com microchip no período