Pesquisar No Site
Parceria entre Prefeitura e Queiroz Galvão deve facilitar a inserção de pessoas com deficiência em obras
Parceria entre Prefeitura e Queiroz Galvão deve facilitar a inserção de pessoas com deficiência em obras
Na próxima semana, uma reunião entre a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e a Construtora Queiroz Galvão deve marcar o inicio de uma parceria profícua para a colocação de pessoas com deficiência nas obras do novo traçado da Tamoios (Contorno Sul e Nova Serra).

Parceria entre Prefeitura e Queiroz Galvão deve facilitar a inserção de pessoas com deficiência em obras (Fotos: Claudio Gomes/PMC)
Nesta manhã, o prefeito Aguilar Junior e o diretor operacional da empresa, José Henrique de Ávila, acertaram uma parceria para a contratação desta mão de obra por intermédio da Sepedi.
Segundo Ávila a empresa ainda não conseguiu atender o que preconiza a Lei 8.213 (de 24 de julho de 1991), que obriga as empresas com cem ou mais empregados a reservar de 2% a 5% de suas vagas a deficientes.
Para a secretária da Sepedi, Giovana Pacelli, essa relação será muito profícua para a inserção desses trabalhadores no mercado de trabalho.
“Já estamos auxiliando várias empresas neste tipo de contratação. No último mês, recolocamos duas pessoas com deficiências em uma rede de farmácias recém-instalada na cidade”, ressaltou a secretária.
Apenas 28% das vagas são preenchidas no Brasil
Segundo o censo do IBGE 2010, são mais de 45 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência (23,9% da população). No Estado de São Paulo, existem 9,34 milhões de pessoas com deficiência.
A Rais (Relação Anual de Informações Sociais) de 2013 ainda não está separada por estado. Segundo o documento, 357.797 mil pessoas com deficiência têm emprego formal no país.
Desde 1995, mais de 16 mil pessoas com deficiência conseguiram um emprego devido à atuação do PADEF.
Segundo estimativas do MTE, no Brasil existem 851 mil vagas reservadas para portadores de necessidades especiais, mas apenas 28% delas foram preenchidas.
Veja Também Recentes
Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva após ação da Guarda Municipal em Caraguatatuba
Na noite da última terça-feira (21), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no bairro Rio do Ouro. Ao chegar ao endereço, à equipe recebeu autorização da moradora para entrar na residência e
Programa Trânsito Legal encerra ciclo de formação cidadã para alunos da EMEF Professor Oswaldo Ferreira
O Programa Trânsito Legal, desenvolvido em parceria pelas Secretarias de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e de Educação, promoveu uma blitz educativa com alunos do 4º ano da EMEF Professor Oswaldo Ferreira, no bairro Casa Branca, marcando o encerramento das atividades do projeto. A ação buscou reforçar a formação cidadã
PAT de Caraguatatuba oferece 116 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (22). Ao todo, estão disponíveis 116 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Arraiá da Paróquia Santa Terezinha termina neste fim de semana em Caraguatatuba
A Paróquia Santa Terezinha, no bairro Martim de Sá, encerra o 26º Arraiá neste fim de semana, no domingo (26), com comidas típicas, show de prêmios, festas e missas para fiéis, moradores e visitantes. A festa é tradicional na cidade e integra a Rota das Quermesses, iniciativa que reúne as
“Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis” movimenta Caraguatatuba nesta sexta-feira
O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) de Caraguatatuba recebe o tradicional “Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis”, nesta sexta-feira (3), promovido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) em parceria com entidades socioassistenciais que atuam no atendimento às