Pesquisar No Site
Parceria entre Prefeitura e Queiroz Galvão deve facilitar a inserção de pessoas com deficiência em obras

Parceria entre Prefeitura e Queiroz Galvão deve facilitar a inserção de pessoas com deficiência em obras
Na próxima semana, uma reunião entre a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e a Construtora Queiroz Galvão deve marcar o inicio de uma parceria profícua para a colocação de pessoas com deficiência nas obras do novo traçado da Tamoios (Contorno Sul e Nova Serra).

Parceria entre Prefeitura e Queiroz Galvão deve facilitar a inserção de pessoas com deficiência em obras (Fotos: Claudio Gomes/PMC)
Nesta manhã, o prefeito Aguilar Junior e o diretor operacional da empresa, José Henrique de Ávila, acertaram uma parceria para a contratação desta mão de obra por intermédio da Sepedi.
Segundo Ávila a empresa ainda não conseguiu atender o que preconiza a Lei 8.213 (de 24 de julho de 1991), que obriga as empresas com cem ou mais empregados a reservar de 2% a 5% de suas vagas a deficientes.
Para a secretária da Sepedi, Giovana Pacelli, essa relação será muito profícua para a inserção desses trabalhadores no mercado de trabalho.
“Já estamos auxiliando várias empresas neste tipo de contratação. No último mês, recolocamos duas pessoas com deficiências em uma rede de farmácias recém-instalada na cidade”, ressaltou a secretária.
Apenas 28% das vagas são preenchidas no Brasil
Segundo o censo do IBGE 2010, são mais de 45 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência (23,9% da população). No Estado de São Paulo, existem 9,34 milhões de pessoas com deficiência.
A Rais (Relação Anual de Informações Sociais) de 2013 ainda não está separada por estado. Segundo o documento, 357.797 mil pessoas com deficiência têm emprego formal no país.
Desde 1995, mais de 16 mil pessoas com deficiência conseguiram um emprego devido à atuação do PADEF.
Segundo estimativas do MTE, no Brasil existem 851 mil vagas reservadas para portadores de necessidades especiais, mas apenas 28% delas foram preenchidas.
Veja Também Recentes

Atletas de Karatê de Caraguatatuba representam seleção paulista e disputam etapa do Brasileiro 2025
Treze atletas de karatê de Caraguatatuba representaram a seleção paulista no último fim de semana (26 e 27) e disputaram a primeira etapa do Brasileiro 2025, em Taubaté (SP). Os atletas de Caraguatatuba conquistaram 18 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e oito medalhas de bronze. Jasmin Orizo,

Evento de tecnologia de inclusão de gênero é destaque no dia 24 de abril em Caraguatatuba
Caraguatatuba será palco de um importante evento de tecnologia de inclusão de gênero. Trata-se do #ElasTech, que será realizado no dia 24 abril, no Teatro Mário Covas. A data comemora o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade de mais meninas

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do

Audiência Pública para Elaboração do Plano Plurianual PPA 2026-2029 e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2026
Além de serem uma obrigatoriedade da Lei de Orçamento e Constituição Federal, as audiências públicas são a oportunidade da participação popular na elaboração das peças orçamentárias, promovendo a cidadania. É através das audiências que a população ajuda a Prefeitura a entender e ordenar as demandas necessárias para elaboração das políticas

15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro
O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba. A encenação será realizada no dia 18 de abril, sexta-feira, às 20h. A classificação é livre e a entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1kg de alimento