Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba fecha parceria com Grupo Escoteiro do Mar de São Sebastião

Fundo Social de Caraguatatuba fecha parceria com Grupo Escoteiro do Mar de São Sebastião
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba recebeu na sexta-feira (01/02) a visita do Grupo Escoteiro do Mar Guaravita de São Sebastião, que conheceu toda a estrutura e logística do espaço.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, recepcionou os visitantes e mostrou o funcionamento das salas de cursos; recebimento e entrega de doações às famílias de baixa renda; bazar; projetos com gestantes; além de toda parceria com eventos para arrecadação de alimentos.
O diretor-presidente do Grupo, Moises Figueiredo anunciou durante a visita, que tendo em vista a necessidade do Fundo Social, iniciarão, em breve, uma campanha para arrecadar roupas masculinas.
“Vimos que há demanda, porém pouca doação, principalmente em casos emergenciais, como desabrigamentos por chuvas. Desta forma, nos comprometemos em ajudar com essa campanha de arrecadação”, explicou Moises.
Para Samara Aguilar, a ação é gratificante. “Toda ajuda é bem vinda, principalmente nestes casos, que vamos ajudar outras pessoas. A população é quem ganha!”, destacou a presidente.
Também participaram da visita, o diretor- administrativo, Mônico Santos e o relações institucionais, Marcio Fernandes.
O Escotismo do Mar é como qualquer outro escoteiro; ele presta a mesma promessa e segue a mesma Lei Escoteira. Ao mesmo tempo em que é um escoteiro, ele é um apaixonado pelo mar.
O que caracteriza os Escoteiros do Mar é que eles realizam suas atividades preferencialmente na água. Onde quer que exista água em quantidade e profundidade suficientes para que uma embarcação possa navegar, aí podem existir Escoteiros do Mar, seja água de mar, de rio, lago, lagoa ou Pantanal.
A gama de atividades que podem ser realizadas é enorme, indo da tradicional navegação a remo até mergulho ou windsurf. O Grupo Escoteiro do Mar Guaravita, está localizado nas dependências da Capitania dos Portos, em São Sebastião.
Quem quiser ajudar o Fundo Social com doações, o endereço é Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro.
Veja Também Recentes

Congresso técnico do torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo será nesta terça-feira (15)
Está marcado para esta terça-feira (15), o Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão. Todas as equipes inscritas estão convidas a participar do encontro, a partir das 19h, no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), localizado na Avenida

Representantes de Conselhos Municipais e empresários debatem destinação do Imposto de Renda na Associação Comercial
Os presidentes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) e do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) fizeram uma ação conjunta, nesta quinta-feira (24), durante a comemoração de 60 anos da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba para mobilizar e sensibilizar os participantes

Evento de tecnologia de inclusão de gênero é destaque no dia 24 de abril em Caraguatatuba
Caraguatatuba será palco de um importante evento de tecnologia de inclusão de gênero. Trata-se do #ElasTech, que será realizado no dia 24 abril, no Teatro Mário Covas. A data comemora o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade de mais meninas

Audiência Pública para Elaboração do Plano Plurianual PPA 2026-2029 e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2026
Além de serem uma obrigatoriedade da Lei de Orçamento e Constituição Federal, as audiências públicas são a oportunidade da participação popular na elaboração das peças orçamentárias, promovendo a cidadania. É através das audiências que a população ajuda a Prefeitura a entender e ordenar as demandas necessárias para elaboração das políticas

Caraguatatuba promove eventos sobre saúde bucal nas escolas municipais em maio
Diversos eventos marcam a divulgação do Projeto Dentista na Escola nos dias 17, 24 e 31 de maio, para alunos da rede municipal de ensino. As ações serão realizadas em três regiões da cidade, sempre em uma escola-sede, com a participação aberta a alunos e familiares, inclusive de outras escolas