Pesquisar No Site
Prefeito visita crianças de Jacareí do Projeto “Agita Férias na Praia”

Prefeito visita crianças de Jacareí do Projeto “Agita Férias na Praia”
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, visitou ontem (16/01) os alunos da cidade de Jacareí que participam do Projeto “Agita Férias na Praia”.
As crianças, de 9 a 14 anos, ficam hospedadas na EMEI/EMEF Pedro João de Oliveira (CIEFI Tabatinga), através de um convênio firmado entre as Prefeituras de Caraguatatuba e Jacareí.
Por duas semanas, cerca de 400 alunos, divididos em pequenos grupos, passarão 24 horas na cidade.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior posa para foto ao lado de estudantes e equipe do Agita Férias na Praia (Foto: Marielle Fernandes/PMC)
Ao longo da visita, os estudantes recebem orientação e cuidados com o mar com a equipe do Grupamento de Bombeiros Marítimos. Em parceria com o Corpo de Bombeiros, guarda-vidas de Caraguatatuba ficam a disposição das crianças.
Para a tenente Érica Ramalho de Macedo, a integração é importante aliada a segurança no mar. “Sempre adotamos o lema ‘Água no umbigo é sinal de perigo’ e essa consciência que queremos despertar neles”, ressalta.
O jovem Lucas disse que é uma sensação muito gostosa. “Além do contato com o mar, temos a oportunidade de estar com os amigos nos divertindo. Gostei muito”.
A diretora de Recreação e Esportes da Prefeitura de Jacareí, Marta Castro de Souza, fez questão de agradecer a receptividade na cidade. “Estamos muito bem acolhidos e gostaria de agradecer a Prefeitura de Caraguatatuba pelo carinho”.
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, deu boas vindas aos estudantes. “Muitas crianças não conhecem a praia e é muito bacana ver o olhar delas para a novidade. Sejam sempre bem vindas e agradecemos a parceria com a Prefeitura de Jacareí”, disse o prefeito Aguilar Junior.
O Projeto “Agita Férias na Praia” é um acordo entre as Prefeituras de Caraguatatuba e Jacareí, que está em vigor desde janeiro de 2018. O objetivo é proporcionar um momento de lazer a essas crianças do Vale do Paraíba, além de oferecer aos alunos que nunca vieram à praia a oportunidade de conhecê-la.
Veja Também Recentes

Abertura do 20º Festival da Tainha reúne centenas de pessoas na região sul de Caraguatatuba
Teve início na última quarta-feira (9/7), na Praça de Eventos do Porto Novo, na região sul, a 20ª edição do Festival da Tainha. O evento celebra a culinária e a cultura tradicional caiçara e é uma realização do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e da

Polo Cultural do Centro recebe oficina literária “Escrita Criativa Sensorial” na próxima segunda-feira
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza na próxima segunda-feira (7), às 18h30, no Polo Cultural do Centro, a oficina “Escrita Criativa Sensorial”, com Ethel Pontes. A ação é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. A oficina é um

26º Festival do Camarão começa com programação diversificada
Começou oficialmente na quarta-feira (16), o 26ª Festival do Camarão em Caraguatatuba com direito a gastronomia típica, atrações culturais e musicais na Praça da Cultura, no Centro. A programação completa está disponível. O evento é realizado até dia 27 de julho, tem entrada gratuita e funciona diariamente das 12h às

Fundacc promove Oficina Jornalismo – A Arte da Entrevista na próxima terça-feira no Polo Cultural do Centro
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza na próxima terça-feira (29/7), às 18h30, no Polo Cultural do Centro, a Oficina Jornalismo – A Arte da Entrevista com Mônica Souza. A entrada é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. Muitas

Caraguatatuba reforça compromisso com inclusão escolar na abertura do segundo semestre
O Setor de Educação Inclusiva de Caraguatatuba deu início ao segundo semestre letivo de 2025 com uma reunião geral de boas-vindas e alinhamento, realizada nesta sexta-feira (1º). O encontro reuniu a equipe de especialistas, professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e profissionais dos Centros de Referência à Inclusão Escolar e