Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebe Programa Viagem Literária

Publicado em: 27/04/2017
cia som em proza
Caraguatatuba recebe Programa Viagem Literária

Em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – realiza no dia 17 de maio o Viagem Literária, programa do Governo que promove encontros com o objetivo de dinamizar a programação das bibliotecas municipais no Estado.

A Cia. Som em Prosa inicia a programação com uma divertida Contação de Histórias, que será realizada às 9h e às 14h, na Biblioteca Municipal Afonso Shimidt, no prédio da Fundacc. “Cheiro de fulô” é o projeto da Companhia.

Em Caraguatatuba,serão quatro eventos gratuitos e abertos a toda comunidade nos meses de maio, junho, agosto e setembro. Além da Contação de Histórias, em junho o Viagem Literária também oferecerá um bate papo com escritores (infanto/juvenil e adulto) e, em setembro, uma Oficina de Escrita Criativa.

No total, o programa organizará 360 eventos, envolvendo 18 grupos ou contadores de histórias e 36 escritores brasileiros, além da oficina em cada uma das bibliotecas participantes.

Priorizando a realização dos eventos nas bibliotecas, o programa quer atrair novos públicos para usufruir dos serviços especializados e gratuitos que o equipamento oferece, aumentar o número de usuários e frequentadores e incentivar o gosto pela leitura.

Cia. Som em Prosa

Formada por Ana Antunes e Tulio Crepaldi, a Cia. desenvolve trabalhos desde 2008 e contando histórias desde 2013, em eventos da POIESIS, na rede de Livrarias Saraiva de São Paulo, desenvolvendo contações interativas e musicais, tais como os Projetos Conta Shakespeare, Chão Batido, Canto Bonito. Circulam por bibliotecas, unidades do SESC e outros espaços.

Ao longo de suas carreiras, ela foi indicada como melhor atriz coadjuvante no Festival Curta Teatro SESI (festival de Tatuí) e prêmio de melhor atriz pela Associação Teatral de Sorocaba. Ele foi premiado por dois anos consecutivos no Festival Internacional de Teatro de Macaé – RJ (2007-08), além de ser parceiro de músicos como Kiki Donucci.

Viagem Literária

Foi lançado em 2008 pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e está em sua 10ª edição.

Desde o início, mesmo tendo assumido diferentes formas, manteve seu objetivo de promover encontros de escritores, contadores de histórias e outros importantes artistas brasileiros com frequentadores das bibliotecas públicas de municípios paulistas.

 

São encontros descontraídos que dinamizam a programação cultural e dão protagonismo às bibliotecas do Estado. Este ano, são 90 cidades participantes.

 

Serviço

Viagem Literária – Contação de Histórias com a Cia. Som em Prosa

 

Data: 17/5 (quarta-feira)

Horário: 9h | 14h

Local: Biblioteca Afonso Shimidt – Fundacc, Rua Santa Cruz, 396, Centro, Caraguatatuba

Entrada gratuita

Classificação indicativa: Livre

Informações: (12) 3882-1216

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba espera 100 participantes na 1º Etapa de Pesca do Campeonato Paulista na praia do Massaguaçu
Caraguatatuba espera 100 participantes na 1º Etapa de Pesca do Campeonato Paulista na praia do Massaguaçu

Caraguatatuba conta neste final de semana com mais um evento esportivo. A 1ª Etapa de Pesca do Campeonato Paulista será realizada na praia do Massaguaçu, a partir das 8h. A competição é organizada pela Federação Paulista de Pesca e Lançamento e conta com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba. A expectativa

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 17/04/2024
Mais de 90 mudas nativas são plantadas em Caraguatatuba desde o começo do mês
Mais de 90 mudas nativas são plantadas em Caraguatatuba desde o começo do mês

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou recentemente o plantio de 97 mudas nativas em diversos pontos do município. Dentre as espécies plantadas estão Grumixamas, Pitangueiras, Ipês, Araçás, Abius, Ingás e Jambos. Os locais contemplados com as novas mudas incluem o Arco

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 11/04/2024
Cerimônia ‘Barcos ao Mar’ celebra a abertura da pesca do camarão
Cerimônia ‘Barcos ao Mar’ celebra a abertura da pesca do camarão

A benção das embarcações acontece no Entreposto de Pesca do Camaroeiro no dia 28 de abril   A 25ª edição da tradicional cerimônia ‘Barcos ao Mar’ será realizada no dia 28 de abril, domingo, a partir das 10h, no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, no Centro de Caraguatatuba. Este é

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 12/04/2024
Caraguatatuba recebe reunião com CETESB e representantes de secretarias de Meio Ambiente do Litoral Norte
Caraguatatuba recebe reunião com CETESB e representantes de secretarias de Meio Ambiente do Litoral Norte

Caraguatatuba recebeu nesta quarta-feira (3) os representantes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e das Secretarias de Meio Ambiente dos municípios vizinhos, para uma importante reunião. O encontro contou com a presença dos Secretários de Meio Ambiente e de suas equipes técnicas de licenciamento, sendo de Caraguatatuba,

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 03/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba publica edital convocando 36 candidatos aprovados em concurso público para GCM
Prefeitura de Caraguatatuba publica edital convocando 36 candidatos aprovados em concurso público para GCM

A Prefeitura de Caraguatatuba publicou nessa quinta-feira (25), no Diário Oficial Eletrônico, Edição 1296 ,  o edital de convocação de 36 candidatos aprovados na primeira fase do Concurso Público 001/2019 para o segundo curso de Formação da Guarda Civil Municipal (2ª fase do certame). Ao todo, serão chamados 36 candidatos,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 25/04/2024