Pesquisar No Site
CRIES do Casa Branca, Perequê-Mirim e Tinga fazem festa de encerramento do ano letivo

CRIES do Casa Branca, Perequê-Mirim e Tinga fazem festa de encerramento do ano letivo
Foi realizada nesta terça-feira (4), a festa natalina e de encerramento das atividades do ano letivo no Centro de Referência para Inclusão Escolar e Social (CRIES), do bairro Casa Branca.
Pintura de rosto, massinha de modelar, pipoca, giz de cera e lápis coloridos, algodão doce, pipoca e música fizeram a festa das crianças e responsáveis.

#PraCegoVer Mulher está em pé preparando algodão doce na máquina para entregar a um menino que aguarda à sua frente. (Foto: Bianca Oliveira)
A dona de casa Luana Nistal, 30 anos, foi acompanhar o filho, Miguel, de 7 anos. “Meu filho frequenta o CRIES desde os três anos. Aqui ele faz a terapia ocupacional e aulas de fonoaudiologia. Ele tem transtorno global de desenvolvimento (TGD) e evoluiu muito nesses quatro anos. Todo ano venho trazê-lo nas festas do Dia da Criança e de Natal. Nós gostamos muito dessa convivência”, declarou.
Já Renata Ricardo Franco, 32 anos, foi levar pela primeira vez o filho Ramon, 7 anos, que possui deficiência visual e faz terapia ocupacional no espaço. “Ele faz esse trabalho há dois anos e ele está feliz com os resultados alcançados e eu mais ainda de vê-lo bem. Hoje estou aproveitando para conhecer outros coleguinhas do meu filho e suas famílias”, contou.
Nesta quarta-feira (5), a festa será no CRIES do bairro Perequê-Mirim, próximo à Unidade Básica de Saúde, das 10h às 12h e das 14h às 17h. Na quinta-feira (6), será para as crianças assistidas no CRIES do bairro Tinga, no mesmo horário.
Os CRIES são destinados aos alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE) e visa potencializar o desenvolvimento e funcionalidade destes, com atendimentos nas áreas de Psicologia, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Fonoaudiologia e de Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Também tem o objetivo de contribuir e auxiliar os profissionais dessas áreas que trabalham nas unidades escolares a oferecer aconselhamento psicológico aos pais.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe etapa do KSeries Sprint de Triathlon neste domingo
A cidade de Caraguatatuba recebe neste domingo (3), a partir das 7h, uma das etapas mais aguardadas do calendário esportivo nacional: o KSeries Sprint. A prova tem largada na Praça de Eventos, no centro, com a presença de atletas amadores e experientes de diversas regiões do país para desafiar seus

Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto aborda gestão e liderança com empresários para Festival Gastronômico
Os empresários locais que estão se preparando para o Festival Gastronômico, em agosto e participam da Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto, oferecida gratuitamente pela secretaria de Governo, discutiram o tema Gestão e Liderança, no encontro na terça-feira (8). A capacitação que teve início no dia 17 do mês passado,

GCM de Caraguatatuba intercepta veículos clonados e caso de apropriação indébita em diferentes pontos da cidade
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba registrou três ocorrências relevantes entre os dias 4 e 7 de julho em crimes como clonagem de veículos, adulteração de sinais identificadores e apropriação indébita. As ações foram desencadeadas a partir de alertas emitidos pelo Centro de Operações Integradas (COI). No dia 4 de

Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba captura procurado da justiça e flagra caso de receptação
Em duas ocorrências conduzidas nesta quarta e quinta-feira, dias 16 e 17, a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou a captura de um foragido da Justiça e prendeu um homem por receptação. Na tarde de quarta-feira (16), durante patrulhamento no bairro Jardim Olaria, a equipe da Guarda Civil abordou um

Abertura do 20º Festival da Tainha reúne centenas de pessoas na região sul de Caraguatatuba
Teve início na última quarta-feira (9/7), na Praça de Eventos do Porto Novo, na região sul, a 20ª edição do Festival da Tainha. O evento celebra a culinária e a cultura tradicional caiçara e é uma realização do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e da