Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba assina contrato para abertura da Agência Regional do Ministério do Trabalho

Publicado em: 12/11/2018
Destaques
11_12 Assinatura agência Minist do Trabalho 1
Prefeitura de Caraguatatuba assina contrato para abertura da Agência Regional do Ministério do Trabalho

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou na manhã desta segunda-feira (12/11) um termo de cessão de uso de espaço por comodato com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo.

Com isso, a Prefeitura disponibiliza um espaço dentro da Secretaria de Governo para a abertura da Agência Regional do Trabalho e Emprego.

A responsável pela Agência Regional do Trabalho e Emprego de Caraguatatuba será a servidora pública federal Janaína Simone Góes, cuja portaria foi publicada no Diário Oficial da União em 6 de novembro.

No local, servidores públicos federais e municipais atenderão os munícipes de Caraguatatuba para os seguintes serviços: recepção de seguro desemprego, homologação de rescisão de contrato de trabalho, recursos de seguro desemprego e análise, orientações trabalhistas, além de protocolos e solicitações de registros profissionais e carteira de estrangeiro. Já a emissão de carteira de trabalho continua sendo feito pelo Poupatempo ou PAT de Caraguatatuba.

Segundo o gerente regional de São José dos Campos, Celso de Almeida Hadad, a ideia é que pelo menos uma vez por semana seja realizado também o atendimento de moradores de Ubatuba.

“A prioridade é para moradores de Caraguatatuba, mas precisamos também atender as pessoas de Ubatuba. Agradeço o empenho da Prefeitura e do prefeito Aguilar Junior para oferecer estes serviços à população”, comenta Celso.

Além do prefeito Aguilar Junior, também estiveram presentes o secretário de Governo, José Mendes de Souza Neto Bota, o secretário de Assuntos Jurídicos, Sandro Albok, e o secretário adjunto de Gabinete, Givanildo Nunes.

A Agência Regional do Trabalho de Caraguatatuba ficará instalada na Avenida Frei Pacífico Wagner,1011, no centro da cidade. A entrega oficial está marcada para dia 6 de dezembro.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira

Estabelecimentos interessados em participar do 3º Festival Geek Games têm até sexta-feira (19) para realizar as inscrições. O evento será realizado entre os dias 02 e 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. São disponibilizados até oito espaços destinados a lojas comerciais de produtos geek. Caso o número

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

O Ginásio Morro do Algodão, em Caraguatatuba, recebeu nesta quarta-feira (3/4) as partidas das oitavas e quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. No primeiro jogo da noite, pela fase de oitavas, Lion FC e Chelsea/Irmandade se enfrentaram. Após um empate em 2 a 2 no tempo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 04/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 242 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 242 oportunidades de emprego. Destaque para 73 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, 10 de consultor de vendas, seis de encanador

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 01/04/2024
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba

Estudantes do Ensino Fundamental dos Anos Finais (6º ao 9º ano) das escolas municipais, medalhistas e menções honrosas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), puderam visitar o Instituto Federal de Caraguatatuba nesta semana. Trata-se de uma parceria entre o Instituto e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
Acesso ao Morro Santo Antônio estará fechado neste sábado e domingo para Festival de Voo Livre
Acesso ao Morro Santo Antônio estará fechado neste sábado e domingo para Festival de Voo Livre

Caraguá vai receber neste sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, a partir das 10h. Em preparação ao evento, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, anunciou o fechamento do acesso ao Morro Santo Antônio para veículos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 25/04/2024