Pesquisar No Site
12ª Litoral Encena recebe 20 apresentações culturais em novembro

12ª Litoral Encena recebe 20 apresentações culturais em novembro
A 12ª edição do Litoral Encena vai receber 20 apresentações ao longo dos quatro dias de festival, que ocorre de 1º a 4 de novembro na Praça Dr. Cândido Mota (Coreto) e no Teatro Mario Covas. Dentre os selecionados para a edição de 2018 estão grupos de São Paulo, Paraná e Santa Cataria.
Com apresentações que variam entre teatro de rua, teatro de bonecos, circo, intervenções e dança, o Litoral Encena deste ano contará com outra novidade, o cortejo realizado com o grupo de Maracatu de Caraguatatuba e artistas locais que partirá da Praça Diógenes Ribeiro de Lima, às 18h, em direção a Praça Dr. Cândido Mota (Coreto), onde será realizada a cerimônia de abertura do festival.
Desta forma, o Litoral Encena recebe, além de participantes de Caraguatatuba, grupos da Capital e municípios como Diadema (SP), Jacareí (SP), Rio Claro (SP), Campinas (SP), São Sebastião (SP), Guararema (SP), Canelinha (SC) e Londrina (PR).
Durante o Litoral Encena serão realizadas também as apresentações do Festival Estudantil de Teatro (FET), no Auditório Maristela de Oliveira, na sede da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, a partir das 18h. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público.
Veja Também Recentes

Projeto Guri está com inscrições abertas para coordenador do Polo em Caraguatatuba
Estão abertas as inscrições para pessoas interessadas em participar do processo seletivo para coordenador do Projeto Guri – Polo Caraguatatuba. O projeto de educação musical do Governo do Estado de São Paulo, administrado pela Santa Marcelina Cultura, oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos de

14° Mostra de Cinema e Direitos Humanos tem exibição na Videoteca Lúcio Braun
Caraguatatuba integra a lista de municípios credenciados para promover a 14° Mostra de Cinema e Direitos Humanos. A exibição será neste sábado (7), no na Videoteca Lúcio Braun. A sessão é gratuita. A iniciativa é fruto da parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), o Ministério da Cultura (MinC)

Inicia curso gratuito de LIBRAS na Sepedi
Teve início na segunda (2), à noite, o curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), gratuito, promovido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), ao público em geral. As aulas para iniciantes tem a duração de três meses, com uma turma às segundas e outra

Dia Mundial do Meio Ambiente traz reflexão e mobiliza ações em Caraguatatuba
Comemorado desde 1972 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, o Dia Mundial do Meio Ambiente busca colocar em debate a urgência de repensar as relações entre ser humano e natureza. Ao longo das décadas, a data acompanhou a evolução dos desafios ambientais, desde a discussão inicial sobre poluição

Projeto Dentista na Escola chega ao último dia de atividades neste sábado no Perequê-Mirim
Estudantes e familiares que moram na região sul de Caraguatatuba estão convidados a participar do último dia de ação do projeto Dentista na Escola, que será realizado no CIEFI Profª Edna Maria Nogueira Ferraz, neste sábado (31), às 9h. Os participantes vão receber orientações sobre cuidados com a saúde bucal