Pesquisar No Site
Contadores de história de Caraguatatuba são atração única do Revelando São Paulo

Contadores de história de Caraguatatuba são atração única do Revelando São Paulo
Para um evento que já reuniu mais de 60 contadores de história, a edição do Revelando São Paulo 2018 foi a consagração para dois caiçaras de Caraguatatuba, Nhá Rita e Leco Borba, que tiveram o privilégio de entreter os visitantes nos cinco dias de festa.
O ‘atendimento’ foi no Rancho dos Tropeiros, mas a circulação foi por toda a área do Revelando, levando histórias caiçaras, causos e lendas para o público que fez questão de interagir com os contadores.
“Pra nós é uma gratificação sermos convidados para participar de um evento dessa envergadura e saber que fomos escolhidos a dedo pelo nosso trabalho”, conta Nhá Rita.
A indicação veio de Nani Braun, que já promoveu três encontros em outras edições e quando soube que haveria espaço só para uma atração fez questão de lembrar dos caraguatatubenses.
“Essa dupla caiçara é a única que tem um trabalho diferenciado, atua naturalmente, envergando a personagem, seja para contar a história ou conversar com a plateia. Os dois funcionam como shownman, como apresentadores”.
Nani acrescentou, ainda, que “o tempo todo estão em contato com as pessoas, cantam, circulam, fazem o trabalho mais orgânico que conheço porque vestem a camisa, são pau pra toda obra e excelentes profissionais”.
Nhá Rita e Leco Borba, também conhecidos por Rita Brugnerotti, 64 anos, e Angelo Pereira, 42, estão juntos há 10 anos, iniciando a dupla no Festival do Camarão de 2008.
Eles tem cadeirra cativa de apresentação no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba para grupos escolares, mas também divertem público variado como na Casa de Saúde Stella Maris, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Asilo, escolas municipais e particulares, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Detenção Provisória (CDP) ou onde chamar. Para isso é só agendar.
Aliás, no CDP lembram de um fato interessante, uma vez que a apresentação era só para os internos que estavam na escola. “O diretor nos contou que após nossa apresentação teve um aumento no número de interessado em estudar para poder assistir a contação de história”, lembra Leco Borba.
Levar o riso, despertar a curiosidades de seus ouvintes vai ser sempre a missão da dupla que cada vez mais coloca novas histórias em seu repertório ou adapta para cada tipo de público.
Para agendar apresentação é só ligar no MACC (12) 3883-9980.
Veja Também Recentes

‘Treinão’ de ciclismo recebe mais de 60 atletas no Porto Novo
A manhã de domingo (27) foi marcada por velocidade, resistência e espírito esportivo em Caraguatatuba, com a realização de um grande ‘treinão’ de ciclismo que reuniu 63 atletas nas categorias Elite, Sport e Feminino. O evento foi realizado na Avenida Dr. Geraldo Nogueira da Silva, no bairro Porto Novo, que

Caraguatatuba conquista 4ª Taça Paraibuna de Futsal Feminino com campanha invicta
A equipe de futsal feminino de Caraguatatuba foi campeã da 4ª Taça Paraibuna de Futsal Feminino , na categoria adulto, realizada no último fim de semana, na cidade de Paraibuna (SP). Com uma campanha impecável, o time caraguatatubense venceu todos os jogos e garantiu o título de forma invicta. A

Caraguatatuba oferece 117 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 117 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (28), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Autora do livro ‘O Caiçarinha’ participa da Quarta Literária na Biblioteca de Artes
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realiza no dia 20 de agosto, às 19h, na Biblioteca de Artes Leopoldo Ferreira Louzada, a Quarta Literária com a escritora Beatriz Vaz. O encontro é gratuito e é realizado em parceria com a Biblioteca Municipal Afonso Schmidt. Atuante há mais

Alunos plantam árvores em escola municipal durante ação do Projeto Arborizar
Alunos da CEI/Emei Severino Vitoriano dos Santos, no bairro Jardim Gaivotas em Caraguatatuba, passaram pela experiência de plantar árvores na manhã de quinta-feira (14). Uma ação organizada pela Secretaria de Urbanismo, que integra o Projeto Arborizar. Foram plantadas 22 mudas nativas da Mata Atlântica, sendo 15 espécies frutíferas, como a