Pesquisar No Site
Natação de Caraguatatuba conquista 2º lugar no ranking geral do XXIII Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas
Natação de Caraguatatuba conquista 2º lugar no ranking geral do XXIII Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas

#PraCegoVer 1: Técnico da equipe de natação João Baduca segurando os troféus do time ao lado do secretário de Esportes e Lazer, Edvaldo Ormindo da Silva
A equipe de natação da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba, comandada pelo técnico Profº João Baduca, conquistou o 2º lugar no ranking geral de equipes, durante a 5º etapa do XXIII Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, na última sexta-feira (26/09), em Palmas (TO).
Ao todo, 11 atletas representaram a cidade no campeonato. Os caraguatatubenses conquistaram uma medalha de ouro, seis de prata e duas de bronze, além de um 5º lugar. Estes resultados renderam à equipe de Caraguatatuba a 2ª posição na classificação geral entre 22 equipes participantes de todo o Brasil.
Todos os atletas obtiveram destaque durante a competição. Nas provas de 10 km, pela categoria Infantil Feminino e Masculino, Isabela Perroni e Fernanda Santinoni conquistaram medalhas de ouro e prata, respectivamente e Guilherme Faria, a medalha de prata.
Nas categorias Juvenil Masculino e Feminino, os atletas Henrique Villarrazo e Leonardo Gonçalves, ficaram em 2° e 3° lugar, respectivamente. No feminino, Maria Fernanda Schimidt ficou com a 2° colocação e Maísa Valente com a 5°. Pela categoria Junior feminino, a atleta Rafaela Monilly conseguiu a 3° colocação no ranking geral.
Na prova de 5 km, pelas categorias Infantil Masculino e Feminino, os nadadores Heitor Filho e Fernanda Santinoni, conquistaram a 2° colocação.
Segundo o técnico João Baduca, os resultados projetam novos desafios. “O que conquistamos, nesta etapa do campeonato, foi mais do que positivo. Tivemos sete camisas verdes no pódio e um novo recorde pessoal que já estou louco para quebrar. Devo todo esse êxito a meus parceiros de equipe”, relata.
A equipe embarca na próxima terça-feira (09), em Maceió, Alagoas, para competir na penúltima etapa do campeonato, marcado para o dia (12/10), valendo vaga no circuito nacional de natação.
Foto: Divulgação
Veja Também Recentes
Caraguatatuba abre Campanha Agosto Lilás e reforça conscientização pelos 20 anos da Lei Maria da Penha
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na última quarta-feira (5), a abertura oficial da Campanha Agosto Lilás, na Praça Cândido Mota, no Centro. Coordenada pelo Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), a ação reuniu representantes do poder público, entidades parceiras e sociedade civil em uma mobilização voltada à conscientização, prevenção
6ª edição do Cocanha Open de Beach Tennis segue com inscrições abertas até dia 16
A Praia da Cocanha, um dos principais cartões-postais de Caraguatatuba, será palco da 6ª edição do Cocanha de Beach Tennis nos dias 22 e 23 de agosto, a partir das 8h. Consolidado como um dos maiores torneios da modalidade no Litoral Norte, o evento deve reunir atletas da região e
Novos conselheiros do Comdefi tomam posse e elegem Mesa Diretora para gestão 2026/2029
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi) realizou, na sexta-feira (31), a solenidade de posse dos novos conselheiros representantes da Sociedade Civil e do Poder Público para a gestão 2026/2029. O evento ocorreu no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi)
Caraguatatuba conquista título em torneio preparatório de futsal feminino Sub-16 em Lorena
A equipe feminina Sub-16 de futsal de Caraguatatuba conquistou, no último domingo (2), o título do torneio preparatório para a Copa Estadual de Futsal Feminino, realizado em Lorena (SP). A campanha foi marcada por duas vitórias e uma derrota. Na estreia, Caraguatatuba foi superada pela equipe de Lorena por 5
PAT de Caraguatatuba oferece 103 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (8). Ao todo, estão disponíveis 103 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem