Pesquisar No Site

Caraguatatuba inicia Campanha de Vacinação Contra Gripe

Publicado em: 17/04/2017
Caraguatatuba inicia participação em Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe
Caraguatatuba inicia Campanha de Vacinação Contra Gripe

O primeiro lote de vacinas contra gripe chegou nesta segunda-feira (17/04) em Caraguatatuba, destinado aos trabalhadores de saúde e a pessoas com 60 anos ou mais.

A Campanha já ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Centro de Especialidades Médicas, Odontológicas e de Reabilitação “Madre Teresa de Calcutá”, conforme horário de vacinação de rotina em cada unidade.

Moradora do Centro da cidade, Ivete Souza Oliveira, de 63 anos, não perdeu tempo e foi logo cedo tomar sua dose. “Já tomo esta vacina faz uns anos e estou gostando,  pois realmente me sinto mais forte contra a gripe”, conta a munícipe que nem precisou pegar fila para garantir sua vacina.

Takako Mori, 73 anos, moradora do Estrela D’Alva, conta que desde as primeira imunizações contra a doença, nunca mais teve uma gripe forte. “Quando tenho uma gripe, ela vem bem fraquinha”, relata a munícipe que também não esperou muito tempo após pegar sua senha para a vacinação.

A campanha seguirá até o dia 26 de maio. No sábado (13/5), será o Dia de Mobilização Nacional e todas as UBSs de Caraguatatuba serão abertas para vacinação.

Público alvo

Ao todo, para atingir 90% do público alvo (meta da campanha), a cidade almeja registrar 25.400 aplicações de vacina contra gripe. Dentro do público alvo da campanha serão vacinadas 2.180 crianças  de 6 meses a menores de 2 anos; 3979 crianças de 2 a 4 anos; 2543 trabalhadores de saúde; 1089 gestantes; 179 puérperas; 10.454 idosos; 4.920 pacientes com comorbidade; além de professores das redes pública e particular.

A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba informa que neste último segmento, por tratar-se de um grupo novo, ainda não há uma previsão exata de pessoas a serem vacinadas. Só haverá uma definição neste grupo no próximo ano, caso continuem a ser contemplados dentro do público alvo, já que a média é sempre calculada com base no número de vacinados do ano anterior.

Cronograma de vacinação

Conforme cronograma do Ministério da Saúde, as etapas de vacinação para o grupo prioritário serão as seguintes: a partir de 17 de abril para trabalhadores de Saúde dos serviços públicos e privados e pessoas com 60 anos ou mais; a partir de 24 de abril para gestantes, puérperas, crianças (seis meses a menores de cinco anos) e indígenas; a partir do dia 2 de maio para pacientes com comorbidades; e, a partir de 8 de maio, para professores e todos os outros grupos anteriores.

 

Confira os endereços das UBS:

UBS Centro

Avenida Maranhão, 451 – Jardim Primavera – 1º andar

“Edifício Dr. Luiz Roberto Barradas Barata” – Tel: (12) 3897-2102

 

UBS Perequê Mirim

Avenida José Geraldo Fernandes da Silva Filho, 295 – Tel (12) 3885-1800

 

UBS Porto Novo

Avenida José Herculano, 6.560 – Tel (12) 3887-6131

 

UBS Morro do Algodão

Avenida Geraldo Lopes, 27 – Tel (12) 3887-9100

 

UBS Jaraguazinho

Rua Benedito Silvério Santana, 57 – Tel (12) 3883-3500

 

UBS Casa Branca/Olaria

Rua José Pedro de Oliveira Barbosa, 799 – Tel (12) 3883-9077/7007

 

UBS Jetuba

Rua Geraldo Cordeiro de Souza, 270 – Tel (12) 3884-4090

 

UBS Massaguaçu

Rua Irineu de Mello Neto, 600 – Tel (12) 3884-1999

 

UBS Tinga

Rua Antonio dos Santos, 20 – Tinga – Tel (12) 3883-3277 / 3882-6446

 

UBS Tabatinga

Rua Manoel Pereira dos Santos, 47 – Tabatinga – Tel (12) 3884-5700

 

Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas – CEM/CEO

Avenida Maranhão, 421 – Jardim Primavera

“Edifício Madre Tereza de Calcutá” – Tel: (12) 3886-1200

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba lança Trilha Formativa Freemind para qualificação de servidores da rede de proteção social
Caraguatatuba lança Trilha Formativa Freemind para qualificação de servidores da rede de proteção social

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza nesta quinta-feira (24), a partir das 14h, o lançamento da Trilha Formativa Freemind. A iniciativa ocorre por meio das secretarias municipais de Assistência Social e de Educação, em parceria com a Associação Freemind Brasil, voltada exclusivamente à qualificação de servidores públicos e usuários de serviços

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 22/09/2026
Prefeitura de Caraguatatuba capacita mais uma turma de servidores no curso de Excel Básico
Prefeitura de Caraguatatuba capacita mais uma turma de servidores no curso de Excel Básico

A Escola de Governo da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba promove o Curso de Excel Básico – Aperfeiçoamento de Fórmulas para mais uma turma de servidores de todas nas secretarias nos dias 2, 9, 16 e 23 de outubro, das 9h às 12h, no Instituto Federal de São

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 25/09/2026
Voleibol de Caraguatatuba conquista pódio e avança às semifinais em competições regionais
Voleibol de Caraguatatuba conquista pódio e avança às semifinais em competições regionais

As equipes de voleibol de Caraguatatuba tiveram um fim de semana de importantes resultados em competições regionais. As atletas representaram o município na Copa Regional de Guararema e na Copa Amizade, disputada em Caçapava, com conquista de pódio e classificação para as fases decisivas. Pela Copa Regional de Guararema, a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 01/09/2026
Mais de quatro mil pessoas visitam Feira das Profissões 2026 em Caraguatatuba
Mais de quatro mil pessoas visitam Feira das Profissões 2026 em Caraguatatuba

Mais de quatro mil pessoas passaram pela Feira das Profissões 2026, realizada na quarta-feira (16), na ETEC e no IFSP, no Indaiá, em Caraguatatuba. Durante todo o dia, estudantes da cidade e de municípios vizinhos puderam conhecer cursos, conversar com profissionais e descobrir caminhos para a escolha de uma carreira.

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 17/09/2026
Corpo em Expressão Cia. de Dança apresenta espetáculo “Liminal” no Teatro Mario Covas
Corpo em Expressão Cia. de Dança apresenta espetáculo “Liminal” no Teatro Mario Covas

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 10 de setembro (quinta-feira), às 19h30, o espetáculo “Liminal – Um Paralelo Entre a Utopia e a Realidade”, com a Cia. de Dança Corpo em Expressão. Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência, na página da companhia no Instagram (@corpoemexpressao), ou

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 01/09/2026