Pesquisar No Site
Caraguatatuba comemora atividades cívicas em sete núcleos escolares

Caraguatatuba comemora atividades cívicas em sete núcleos escolares
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, promoverá este ano as comemorações cívicas do dia 7 de setembro de forma descentralizada, em sete núcleos escolares.
Na oportunidade, estão programadas atividades cívicas, recreativas, circenses, esportivas, apresentação de bandas e fanfarras e muito mais.
A ideia da descentralização, segundo a Secretaria de Educação, é proporcionar uma maior participação de cada comunidade, além de evitar o deslocamento das crianças, pais ou responsáveis, educadores e funcionários.
As cerimônias serão realizadas em sete núcleos, em horários diferentes para atender as unidades escolares de cada região: Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos (Praça da Cultura), no Centro; em frente à EMEF Professora Maria Aparecida Ujio no bairro Porto Novo; no CIDE Sul, no Perequê-Mirim; no Ciase Governador Adhemar Pereira de Barros, no bairro Travessão; no CIDE Centro, no Tinga; em frente à EMEF Professora Antonia Antunes Arouca, no bairro Massaguaçu; e no CIDE Norte, no bairro Casa Branca.
Cerimônias – A primeira será a partir das 7h30, na Praça da Cultura, no Centro, com a participação dos estudantes da região central e bairros adjacentes: CEI/EMEI Messias Mendes de Souza; CEI/EMEI Professora Santina Nardi Marques; EMEI Maria de Lourdes Lucarelli Perez; CIEFI Professora Antônia Ribeiro da Silva; CIEFI Professora Adolfina Leonor Soares dos Santos; EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues; EMEF Professor Antônio de Freitas Avelar; EMEF Professor Luiz Ribeiro Muniz; EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada; EMEI/EMEF João Thimóteo do Rosário; EMEI/EMEF Professora Aída de Almeida Castro Graziol; e CIASE Wilson Francisco Valente, no bairro Sumaré. Neste local, a cerimônia contará com a presença da Guarda Mirim de Caraguatatuba, Grupo de Escoteiros Caraguatá 85, Grupo de Escoteiros Coronel Edgard Armond, Banda Municipal Carlos Gomes e Água Viva Coral.
A partir das 9h30, a solenidade será realizada em frente à CEI/EMEI Thereza Yanesse Schimidt Cardozo, no bairro do Porto Novo. Participam da cerimônia estudantes CEI/EMEI Thereza Yanesse Schimidt Cardozo; EMEF Professora Maria Aparecida Ujio; CEI/EMEI Professora Maria Carlita Maria Guedes; CIEFI Professor Ricardo Luques Sammarco Serra; e EMEI/EMEF Carlos Altero Ortega. Neste local, a cerimônia contará com a presença da Fanfarra da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira.
Logo depois, às 10h15, em frente ao CIDE Sul, no Perequê-Mirim, será voltado aos estudantes da EMEF Professor Euclydes Ferreira, CEI/EMEI Professora Célia Rocha Lobo, CEI/EMEI Professor Francisco Assis de Carvalho, CEI/EMEI ADI Adriana Aparecida Cassiano, CIEFI Professora Edna Maria Nogueira Ferraz, EMEF Professora Jane Urbano Focesi, EMEF Professor Geraldo de Lima, EMEI Yasutada Nasu e EMEI/EMEF Masako Sone. Neste local, a cerimônia contará com a presença da Bammarc (Banda Marcial Municipal de Caraguatatuba).
A partir das 11h, a solenidade será realizada em frente ao CIASE do Travessão (Governador Adhemar Pereira de Barros) com a participação dos estudantes do CEI João Lino da Cruz, CEI Professora Regina Célia Santos Chapira Blaustein, CEI/EMEI Leonor Mendes de Barros, EMEI/EMEF Professor Alaor Xavier Junqueira e EMEI/EMEF Professor João Benedito Marcondes. Neste local, a cerimônia contará com a presença da Famcal (Fanfarra Municipal Comunidade Alaor).
Às 11h45, o evento será em frente ao CIDE Centro, no Tinga, com a participação dos alunos da EMEF Professora Maria Aparecida de Carvalho, CEI Professora Telma do Amarante Veiga Santos, CEI Professora Honorina Pacheco Correa, CEI Severino Vitoriano dos Santos, CEI/EMEI Professora Maria Elma Mansano, CEI/EMEI Professora Maria Onicie Dias Pereira, CEI Poiares, Creche Santo Antônio, Creche Meimei, EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira; EMEF Professor Jorge Passos, EMEI/EMEF Professor João Baptista Gardelin e EMEI/EMEF Professor Lúcio Jacinto dos Santos. Neste local, a cerimônia contará com a presença da Banda Marcial do CIDE Tinga.
Às 12h30, em frente à EMEF Professora Antônia Antunes Arouca, no Massaguaçu, ocorre a solenidade com a presença também dos estudantes do CEI Professora Ester Nunes de Souza, EMEF Pedro João de Oliveira; EMEI/EMEF Benedito Inácio Soares, EMEF Professora Maria Thereza Souza Castro e EMEI Itoe Yoshimoto. Neste local, a cerimônia contará com a presença da Fanfarra da EMEF Professora Maria Thereza Souza Castro.
Por fim, as comemorações cívicas serão encerradas por volta das 13h15, no bairro Casa Branca, em frente ao CIDE Norte, com a participação da EMEF Professor Luiz Silvar do Prado, do CEI/EMEI Professora Aparecida Maria Pires de Meneses, CEI/EMEI Professora Maria Eugênia Aranha Chodounski, EMEF Professor Oswaldo Ferreira e EMEI João Freire de Oliveira. Neste local, a cerimônia contará com a presença da Famcal (Fanfarra Municipal Comunidade Alaor).
Foto: Cláudio Gomes/PMC
Veja Também Recentes

Mais de 21 mil alunos voltam às aulas em Caraguatatuba nesta segunda-feira após recesso de julho
Após o recesso escolar do mês de julho, 21.090 estudantes retornaram às salas nesta segunda-feira (21), nas 63 unidades municipais de ensino de Caraguatatuba. O governo municipal conta com 3.571 servidores da Secretaria de Educação, entre professores, agentes administrativos, agentes apoio escolar, ajudante de mecânico, auxiliares de desenvolvimento infantil, inspetores

Oficina audiovisual com cineasta Christian Saghaard está com inscrições abertas em Caraguatatuba
O programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove na próxima segunda-feira (14/7), às 17h30, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “O fantástico mundo dos filmes de curta-metragem”. A atividade é gratuita e

Projeto Bendita Fruta promove arraiá julino com diversas atrações neste sábado
O projeto “Bendita Fruta – A Leitura como Semente” promove neste sábado (12/7), das 9h às 12h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, o arraiá julino “Festa Caiçara na Roça”, com cultura, leitura e conscientização ambiental em atrações diversas. A entrada é gratuita e a sugestão é que os participantes

Espetáculo à luz de velas “Starlight Concert” é destaque no Teatro Mario Covas em julho
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 24 de julho (quinta-feira), às 21h, o espetáculo “Starlight Concert”. Em sua mais recente edição, o concerto celebra a trajetória de grandes compositores, no qual mistura a beleza da luz de velas à grandiosidade das obras mais icônicas da música clássica.

2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Caraguatatuba tem palestras, debates e apresentações culturais
Caraguatatuba realizou, na última sexta-feira (11), a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. Com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas”, a abertura do evento ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba, no Indaiá,