Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba promove comemoração cívica descentralizada em núcleos escolares

Prefeitura de Caraguatatuba promove comemoração cívica descentralizada em núcleos escolares

#PraCegoVer: Vista aérea da Secretaria de Educação (Fotos: Luís Gava/PMC)
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, decidiu inovar este ano e promoverá as comemorações cívicas de 7 de setembro de forma descentralizada, em núcleos escolares.
Na oportunidade, estão programadas atividades cívicas, recreativas, circenses, esportivas, apresentação de bandas e fanfarras e muito mais.
A ideia da descentralização, segundo a Secretaria de Educação, é proporcionar uma maior participação de cada comunidade, além de evitar o deslocamento das crianças, pais e responsáveis, além de educadores.
As cerimônias serão realizadas em sete núcleos em horários diferentes para atender as unidades escolares de cada região: Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos (Praça da Cultura), no Centro; em frente à EMEF Professora Maria Aparecida Ujio no bairro Porto Novo; no CIDE Sul, no Perequê-Mirim; no Ciase Governador Adhemar Pereira de Barros, no bairro Travessão; no CIDE Centro, no Tinga; em frente à EMEF Professora Antonia Antunes Arouca, no bairro Massaguaçu; e no CIDE Norte, no bairro Casa Branca.
Cerimônias – A primeira será a partir das 7h30, na Praça da Cultura, no Centro, com a participação dos estudantes da região central e bairros adjacentes: CEI/EMEI Messias Mendes de Souza; CEI/EMEI Professora Santina Nardi Marques; EMEI Maria de Lourdes Lucarelli Perez; CIEFI Professora Antônia Ribeiro da Silva; CIEFI Professora Adolfina Leonor Soares dos Santos; EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues; EMEF Professor Antônio de Freitas Avelar; EMEF Professor Luiz Ribeiro Muniz; EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada; EMEI/EMEF João Thimóteo do Rosário; EMEI/EMEF Professora Aída de Almeida Castro Graziol;i e CIASE Wilson Francisco Valente, no bairro Sumaré.
A partir das 9h30, a solenidade será realizada em frente à EMEF Professora Maria Aparecida Ujio, no bairro Porto Novo. Participam da cerimônia estudantes CEI/EMEI Thereza Yanesse Schimidt Cardozo; CEI/EMEI Professora Maria Carlita Maria Guedes; CIEFI Professor Ricardo Luques Sammarco Serra; e EMEI/EMEF Carlos Altero Ortega.
Logo depois, às 10h15, em frente ao CIDE Sul, no Perequê-Mirim, será voltado aos estudantes da EMEF Professor Euclydes Ferreira, CEI/EMEI Professora Célia Rocha Lobo, CEI/EMEI Professor Francisco Assis de Carvalho, CEI/EMEI ADI Adriana Aparecida Cassiano, CIEFI Professora Edna Maria Nogueira Ferraz, EMEF Professora Jane Urbano Focesi, EMEF Professor Geraldo de Lima, EMEI Yasutada Nasu e EMEI/EMEF Masako Sone.
A partir das 11h, a solenidade será realizada em frente ao CIASE do Travessão (Governador Adhemar Pereira de Barros) com a participação dos estudantes do CEI João Lino da Cruz, CEI Professora Regina Célia Santos Chapira Blaustein, CEI/EMEI Leonor Mendes de Barros, EMEI/EMEF Professor Alaor Xavier Junqueira e EMEI/EMEF Professor João Benedito Marcondes.
Às 11h45, o evento será em frente ao CIDE Centro, no Tinga, com a participação dos alunos da EMEF Professora Maria Aparecida de Carvalho, CEI Professora Telma do Amarante Veiga Santos, CEI Professora Honorina Pacheco Correa, CEI Severino Vitoriano dos Santos, CEI/EMEI Professora Maria Elma Mansano, CEI/EMEI Professora Maria Onicie Dias Pereira, CEI Poiares, Creche Santo Antônio, Creche Meimei, EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira; EMEF Professor Jorge Passos, EMEI/EMEF Professor João Baptista Gardelin e EMEI/EMEF Professor Lúcio Jacinto dos Santos.
Às 12h30, em frente à EMEF Professora Antônia Antunes Arouca, no Massaguaçu, ocorre a solenidade com a presença também dos estudantes do CEI Professora Ester Nunes de Souza, EMEF Pedro João de Oliveira; EMEI/EMEF Benedito Inácio Soares, EMEF Professora Maria Thereza Souza Castro e EMEI Itoe Yoshimoto.
Por fim, as comemorações cívicas serão encerradas por volta das 13h15, no bairro Casa Branca, em frente ao CIDE Norte, com a participação da EMEF Professor Luiz Silvar do Prado, do CEI/EMEI Professora Aparecida Maria Pires de Meneses, CEI/EMEI Professora Maria Eugênia Aranha Chodounski, EMEF Professor Oswaldo Ferreira e EMEI João Freire de Oliveira.
Veja Também Recentes

Secretaria de Administração convoca mais 28 bolsistas do PEAD para reforço na limpeza urbana de Caraguatatuba
Mais 28 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 são aguardados até a próxima quinta-feira (12/6), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. As repartições públicas municipais de Caraguatatuba não abrem na próxima

Defesa Civil participa de simulado de acidente em túnel na Tamoios
Simulado na Tamoios testa resposta a acidentes com gás segunda (26) Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participou do 7º Simulado de Acidente com Produtos Perigosos promovido pela Concessionária Tamoios, na segunda-feira (26), 23h, no interior do maior túnel rodoviário do Brasil (Túnel ¾ – Antônio de Queiroz Galvão), na

Guarda Civil de Caraguatatuba prende homem por tráfico de drogas no Morro do Algodão
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba prendeu um homem por tráfico de drogas na tarde da última quarta-feira (4), no bairro Morro do Algodão. Durante patrulhamento de rotina em uma área já conhecida por ser ponto de tráfico, a equipe da GCM avistou um indivíduo em atitude suspeita próximo

Fundacc inicia audiências públicas da Política Nacional Aldir Blanc
As audiências públicas do 2º Ciclo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) já têm data marcada em Caraguatatuba. Os encontros serão realizados de norte ao sul do município, para oportunizar a participação de todos. No dia 11 de junho às 18h será no Auditório do Instituto

Caraguatatuba realiza cerca de 500 atendimentos ambientais e atua na prevenção de danos
Caraguatatuba atua na fiscalização de áreas com elevado potencial de degradação ambiental, com o objetivo de prevenir e coibir práticas em desacordo com a legislação vigente. O trabalho é conduzido pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, por meio da equipe de Fiscalização Ambiental, que realiza atividades rotineiras de