Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe Circuito Kimonos Shihan

Caraguatatuba recebe Circuito Kimonos Shihan

#PraCegoVer: Alunos sentados na quadra do Cemug e árbitros nas laterais preparam-se para começar a competição. (Foto: Luis Gava/PMC)
Neste domingo (19/08), o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) recebe o Circuito Kimonos Shihan, pela Taça Cidade de Caraguatatuba de Judô. Ao todo, a cidade aguarda a participação de 600 atletas, entre federados e iniciantes, vindos do Vale do Paraiba e Litoral Norte. Cento e cinquenta judocas de Caraguatatuba participam da competição que terá início às 9h.
A disputa soma pontos aos alunos federados que lutam em quatro etapas em diferentes cidades. Na parte da manhã com inicio as 9h, acontecerá um festival voltado a ensinar os iniciantes sobre o funcionamento de um campeonato oficial de judô, no qual as regras são mais simples.
Atletas de Caraguatatuba aprendem a modalidade esportiva nos núcleos espalhados pela cidade. Segundo o professor Arthur Zumbano, a participação é gratuita para atletas que participam por meio da Secretaria de Esportes. “Hoje temos três pessoas engajadas em ensinar judô: eu, Arthur Zumbano, faixa preta 3ºDan e atual técnico da cidade no Sumaré e Centro esportivo; Pedro Filho no CIASQUE Perequê-Mirim e Marcos Lourenço no Massaguaçu e Jaraguazinho”, explica.
Zumbano lembra também que a participação de atletas em competições deste porte ajuda o aluno a entender melhor as regras do judô, além de dar a cada esportista o preparo técnico para competições oficiais.
Veja Também Recentes

Governo de Caraguatatuba amplia parceria com Centro Universitário Módulo para estágio e capacitação de servidores
Estudantes de Caraguatatuba e servidores públicos terão acesso ampliado a estágio curricular obrigatório e à capacitação graças aos aditivos de convênio firmados entre governo municipal e o Centro Universitário Módulo. O encontro para firmar a parceria foi realizado no gabinete do prefeito Mateus Silva na última terça-feira (12), com a

Guarda Civil de Caraguatatuba prende dois homens por tráfico de drogas
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba realizou a prisão de dois homens suspeitos de tráfico de drogas nesta segunda-feira (11). As ocorrências foram efetuadas durante ações de patrulhamento na região do bairro Casa Branca. Na primeira, registrada no período da tarde, os agentes receberam denúncia de que um homem

Teatro Mario Covas apresenta novo espetáculo do Circo Navegador neste domingo
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta neste domingo (17/8), às 20h, o novo espetáculo da companhia Circo Navegador: ‘Inteligência Artificial, Burrice Natural… cada coisa pelo seu nome!’ – uma provocação sobre o uso das tecnologias. A peça tem entrada gratuita e é voltada a maiores de 14 anos. A obra teatral

Unidade de Tratamento de Gás promove Feira Agroecológica e recebe produtores rurais de Caraguatatuba
Convidados a participar de mais uma feira agroecológica organizada pela Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), os produtores rurais de Caraguatatuba comercializaram diversos produtos orgânicos na última quarta-feira (23). Os itens oferecidos aos funcionários da unidade são oriundos da agricultura familiar local, cultivados sem o uso de insumos

XTERRA chega a Caraguatatuba com provas radicais entre praias e trilhas no fim de semana
Caraguatatuba se prepara para receber no próximo fim de semana, a 4ª edição consecutiva do XTERRA, o maior circuito off-road do mundo. A etapa promete transformar a cidade no ponto de encontro de atletas profissionais e amadores que buscam desafios, adrenalina e contato direto com a natureza. O palco das