Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe Circuito Kimonos Shihan
Caraguatatuba recebe Circuito Kimonos Shihan

#PraCegoVer: Alunos sentados na quadra do Cemug e árbitros nas laterais preparam-se para começar a competição. (Foto: Luis Gava/PMC)
Neste domingo (19/08), o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) recebe o Circuito Kimonos Shihan, pela Taça Cidade de Caraguatatuba de Judô. Ao todo, a cidade aguarda a participação de 600 atletas, entre federados e iniciantes, vindos do Vale do Paraiba e Litoral Norte. Cento e cinquenta judocas de Caraguatatuba participam da competição que terá início às 9h.
A disputa soma pontos aos alunos federados que lutam em quatro etapas em diferentes cidades. Na parte da manhã com inicio as 9h, acontecerá um festival voltado a ensinar os iniciantes sobre o funcionamento de um campeonato oficial de judô, no qual as regras são mais simples.
Atletas de Caraguatatuba aprendem a modalidade esportiva nos núcleos espalhados pela cidade. Segundo o professor Arthur Zumbano, a participação é gratuita para atletas que participam por meio da Secretaria de Esportes. “Hoje temos três pessoas engajadas em ensinar judô: eu, Arthur Zumbano, faixa preta 3ºDan e atual técnico da cidade no Sumaré e Centro esportivo; Pedro Filho no CIASQUE Perequê-Mirim e Marcos Lourenço no Massaguaçu e Jaraguazinho”, explica.
Zumbano lembra também que a participação de atletas em competições deste porte ajuda o aluno a entender melhor as regras do judô, além de dar a cada esportista o preparo técnico para competições oficiais.
Veja Também Recentes
Arraiá da Paróquia Santa Terezinha começa na sexta-feira com tradição, fé e cultura em Caraguatatuba
A Paróquia Santa Terezinha, localizada no bairro Martim de Sá, realiza o 26º Arraiá a partir desta sexta-feira (3/7) até o dia 26 de julho, com comidas típicas, show de prêmios, festas e missas para fiéis, moradores e visitantes. A festa integra a Rota das Quermesses, iniciativa que reúne as
Fundo Social entrega cobertores ao Lar São Francisco de Assis dentro da Campanha do Agasalho 2026
O Fundo Social de Caraguatatuba entregou cobertores e kits alimentação ao Lar São Francisco de Assis, que assiste atualmente aproximadamente 87 idosos e familiares no município, além de administrar uma Instituição de Longa Permanência no Pontal de Santamarina e um Centro de Convivência, na sede, no Perequê-Mirim. A ação faz
Capacitação de primeiros socorros reúne equipes de saúde bucal de Caraguatatuba em agosto
Profissionais da equipe de Saúde Bucal de Caraguatatuba participam, no dia 6 de agosto, de uma capacitação em primeiros socorros promovida pela Divisão de Assistência à Saúde (DAS). O treinamento será realizado no auditório da Secretaria de Educação, das 13h às 17h. A programação prevê atividades teóricas e práticas voltadas
Caraguatatuba recebe I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte
Entre os dias 24 e 26 de julho, de sexta-feira a domingo, Caraguatatuba recebe o I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte, que será realizado no Centro Universitário Módulo, no bairro Martim de Sá. A entrada é gratuita e a inscrição pode ser realizada
Palestra sobre autismo e saúde bucal fortalece rede de apoio a pais atípicos em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na terça-feira (30/6), a palestra “O autismo e o cuidado com a saúde bucal” no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO). Ministrada pela cirurgiã-dentista Dra. Lucimara de Oliveira, a atividade forneceu orientação especializada e suporte às famílias de crianças com Transtorno do Espectro Autista