Pesquisar No Site
“Luau Científico” do IFSP proporcionará visão do fenômeno Lua de Sangue

“Luau Científico” do IFSP proporcionará visão do fenômeno Lua de Sangue

#PraCegoVer: Infográfico mostrando o tempo e o estado da lua de sangue no Brasil
O eclipse de maior duração do século, a “Lua de Sangue”, poderá ser visto pelos munícipes de Caraguatatuba. Isso porque o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) Campus Caraguatatuba realizará um evento especial em função do fenômeno astronômico, o Luau Científico.
O evento terá início às 17h30, horário em que o sol começará a se por e dará lugar ao astro avermelhado. Tudo isso será possível, pois o IFSP possui dois telescópios, que serão posicionados no pátio do instituto, um refrator e um refletor, cujo objetivo é proporcionar a imagem do fenômeno àqueles que comparecerem.
Somando as imagens espetaculares da Lua de Sangue, a organização do evento planeja uma lista com músicas que possuem relação com a lua em sua letra.
Lua de Sangue
Não à toa chamado de Lua de Sangue, o eclipse leva este nome devido a tonalidade da lua, que fica vermelha por completo. O fenômeno ocorre quando o sol, a terra e a lua se alinham, nessa ordem. Em razão do desvio dos raios solares pela atmosfera terrestre, somente as luzes do espectro vermelho e laranja chegam à lua, causando a cor inusitada.
Veja Também Recentes

Espetáculo à luz de velas “Starlight Concert” é destaque no Teatro Mario Covas em julho
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 24 de julho (quinta-feira), às 21h, o espetáculo “Starlight Concert”. Em sua mais recente edição, o concerto celebra a trajetória de grandes compositores, no qual mistura a beleza da luz de velas à grandiosidade das obras mais icônicas da música clássica.

Governo Municipal convoca professores e psicopedagogos aprovados na Prova Objetiva para Avaliação de Títulos
O governo municipal informa que estão convocados para a Avaliação de Títulos os candidatos que foram aprovados e classificados na Prova Objetiva, do concurso para Professor de Educação Básica 1 e 2, Professor Adjunto 1 e Psicopedagogo. Os títulos para análise deverão ser enviados (imagem do documento original ou cópia

Solicitação de projeto de acessibilidade do programa Calçada Legal passa a ser on-line
O munícipe que precisar de projeto para construção, manutenção e conservação dos passeios públicos de acordo com a Lei 2074/2013, por meio do programa Calçada Legal, deve solicitar a elaboração, gratuita, no site do governo municipal de Caraguatatuba, no ícone Portal de Serviços do Cidadão, e seguir o passo a

Caraguatatuba recebe 4ª edição do XTERRA com desafios esportivos em agosto
Entre os dias 15 e 17 de agosto, Caraguatatuba volta a receber a etapa do XTERRA, considerado o maior circuito off-road do mundo. Na 4ª edição consecutiva na cidade, o evento deve reunir atletas profissionais e amadores em provas de corrida em trilha (5 km, 10 km e 21 km),

Caraguatatuba oferece 117 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 117 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (28), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor