Pesquisar No Site
Reclamações de planos de telefonia celular, cartões de crédito e produtos dominam Procon de Caraguatatuba em junho
Reclamações de planos de telefonia celular, cartões de crédito e produtos dominam Procon de Caraguatatuba em junho
O Procon de Caraguatatuba divulgou o relatório das atividades de junho, com 942 procedimentos formalizados e 166 audiências, com a ausência de 16 fornecedores. Problemas relacionados a planos de telefonia celular, compras no cartão de crédito (desconhecidas pelo dono do cartão), financiamentos (desconhecidos pelo consumidor) e produtos com feitos lideraram as reclamações no mês.
Em junho, o órgão registrou 208 consultas; 41 atendimentos preliminares; 154 cartas de informações preliminares (CIP’s) emitidas e dessas, 42 resultaram em acordos e 341 foram encerradas, canceladas ou concluídas; 61 reclamações abertas com o retorno da CIP; cinco reclamações abertas sem a emissão da CIP; sete reclamações atendidas e 11 sem atendimento; 66 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; seis atendimentos extra Procon (encaminhados para setores competentes); e 69 cadastros de Nota Fiscal Paulista.
Reclamação – Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.
O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. Na sexta-feira, a equipe fiscaliza os locais com mais reclamações dos consumidores. O Procon conta com 13 funcionários.
Serviço
Procon de Caraguatatuba
Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.
Telefone: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279
Veja Também Recentes
Carreta e novo equipamento de exames agilizam atendimentos na UPA Centro
A Prefeitura de Caraguatatuba está desde quinta-feira (18) com novas medidas para dar mais agilidade no atendimento da UPA Central. Após a triagem, os pacientes diagnosticados com suspeita de dengue são encaminhados para carreta instalada na frente da UPA, onde passam por atendimento médico. Após passarem em consulta médica são
Empreenda Já completa dois anos com mais de 18 mil atendimentos
O Empreenda Já completou nesta quinta-feira (9), dois anos de funcionamento, com 18.122 atendimentos realizados. O espaço foi criado para aproximar o atendimento aos micro e pequenos empresários, reunindo diversos serviços em um único lugar e facilitando a rotina dos usuários. O Empreenda Já conta com os serviços do Sebrae,
Ações de valorização à literatura marcam o segundo fim de semana de maio
O segundo final de semana de maio em Caraguá foi marcado por diversos eventos em que a literatura caiçara se fez presente. Um deles foi o Festival Saberes e Sabores Caiçaras, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo e da Fundacc. O evento foi realizado de 10
Prefeitura de Caraguatatuba promove recuperação de ruas
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está promovendo a recuperação de ruas já pavimentadas com bloquetes, fazendo o nivelamento de trecho em desnível. Uma das ruas que recebe o serviço esta semana é a rua Dom Antonio Barreito, na Martim de Sá. O trabalho
Prefeitura de Caraguatatuba, Corpo de Bombeiros e Transpetro se reúnem para tratar de segurança em faixa de dutos
A Prefeitura de Caraguatatuba, na manhã desta sexta-feira (19), esteve reunida com representantes da Transpetro, subsidiária da Petrobras, responsável pela logística de transporte de petróleo e gás por malha dutoviária. O encontro foi realizado na sede da Defesa Civil do município, e contou com a presença dos secretários de Obras,