Pesquisar No Site
Oficinas promovidas nos CRAS forma cerca de 100 pessoas
Oficinas promovidas nos CRAS forma cerca de 100 pessoas
Na última sexta-feira (07/04), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania promoveu, no Centro Comunitário do Morro do Algodão, a formatura das oficinas desenvolvidas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Cerca de 100 pessoas receberam certificados de participação.

Oficinas promovidas nos CRAS forma cerca de 100 pessoas (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)
Estiveram presentes a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Frateschi Bastos de Aguilar, o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes, a Ouvidora Municipal, Cilce Aparecida Fabretti, e o vereador Fernando Cuiu, além de diretores, coordenadores e familiares dos formandos.
As oficinas tiveram duração de três meses e os cursos foram feitos nas áreas de manicure, cabeleireiro, artesanato, pintura em tecido, designer de sobrancelhas, confecção de lingerie, unha artística, panificação e corte e costura com a carga horária de 72 horas.
Na ocasião, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Frateschi Bastos de Aguilar, parabenizou a todos e disse estar muito feliz pela comunidade participar dos projetos da sua região. “Quando vamos atrás dos nossos sonhos, fazemos a diferença em nossas vidas, continuem por esse caminho”, disse.
O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes, agradeceu ao prefeito Aguilar Junior pelo apoio na realização da
s oficinas e destacou a importância do conhecimento. “Toda vez que a gente se dispõe a aprender novas coisas, a gente colhe bons frutos. Parabéns a todos e, em breve, novas oficinas serão abertas”, finalizou.
As atividades foram realizadas nos CRAS e nos Núcleos de Atendimento Social.
Serviço
Cras Sul
Avenida José Herculano, 6900 – Porto Novo
Telefone: 3885-2350
Cras Centro
Rua União das Américas, 380 – Jardim Aruan
Telefone: 3882-5236
Cras Norte
Avenida Marginal Ipiranga, 17 – Olaria
Telefone: 3883-6305
Cras Massaguaçu
Rua José Jerônimo Soares, 400 – Massaguaçu
Telefone: 3882-2668
Veja Também Recentes
Zona Sul de Caraguatatuba recebe Ato Cívico de 7 de Setembro e Ação Solidária
Caraguatatuba celebra a Independência do Brasil na próxima segunda-feira (7) com Ato Cívico e Ação Solidária na região Sul da cidade. A programação começa às 8h, no Núcleo Esportivo Municipal “Lourenço José dos Santos” (Coliseu), no Perequê-Mirim, e une civismo, valorização da identidade local e serviços e atendimentos à população.
Últimos dias de inscrição para cursos gratuitos com auxilio de R$ 577,50 no Núcleo Cultural do Morro do Algodão
Jovens de 16 a 29 anos têm terça e quarta-feira (8 e 9) como últimos dias para se inscrever nos cursos gratuitos de tecnologia oferecidos pela Prefeitura de Caraguatatuba no Núcleo Social e Cultural do Morro do Algodão. As capacitações incluem auxílio-transporte de R$ 577,50, além de lanche, material didático
Caraguatatuba vence Guaratinguetá e mantém invencibilidade no Metropolitano de Basquete
A equipe de Caraguatatuba venceu o time de Guaratinguetá por 65 a 44, no último sábado (5), em mais uma rodada da fase de classificação do Metropolitano de Basquete. Com o resultado, o time caraguatatubense manteve a invencibilidade na competição e garantiu a classificação para a próxima fase. A partida,
PAT de Caraguatatuba oferece 106 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (26). Ao todo, estão disponíveis 106 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Macc prorroga exposição de Antonio Carelli até 17 de outubro e amplia atendimento do Educativo
Sucesso de público e visitação, a exposição “Carelli – O tom de uma vida inteira” foi prorrogada até 17 de outubro no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) para ampliar o atendimento às escolas e grupos. A visitação segue de terça-feira a sábado, das 10h às 18h. A