Pesquisar No Site

Caraguatatuba está em segundo lugar nos Jogos Regionais 2018

Foto 1_Badminton Feminino
Caraguatatuba está em segundo lugar nos Jogos Regionais 2018

#PraCegoVer: Duplas de vôlei de praia disputam Oitavas de Final na Arena Praia Grande em Ilhabela (Foto: Talita Fernanda/PMC)

No boletim com os resultados dos Jogos Regionais 2018, divulgado na noite deste sábado (21/07), Caraguatatuba aparece em segundo lugar na primeira divisão da competição, com 64 pontos, atrás apenas de São José dos Campos, que conta com 101 pontos dentro da Pontuação Parcial. Nas equipes de Vôlei Masculino de Praia e Badminton, Caraguatatuba já é ouro e, em mais de 10 modalidades livres, a cidade obteve ótimas classificações finais.

No Badminton Masculino, Caraguatatuba já conquistou o segundo lugar; no Vôlei de Praia Feminino, a cidade está também em segundo lugar; no Karatê Masculino e Feminino, o município ficou em terceiro lugar; assim como no Tênis Feminino e Masculino, modalidades nas quais Caraguatatuba também obteve o terceiro lugar. Na Capoeira Masculino e Feminino, a cidade finalizou a modalidade em quinto lugar; na Natação ACD Feminino,  Caraguatatuba também fechou em quinto lugar.

O secretário de Esportes, Edvaldo Ormindo, avalia que o resultado alcançado é fruto de um trabalho diferenciado, que vem sendo desenvolvido desde o início da atual gestão municipal.

“Iniciamos estes últimos anos com novas propostas. Graças ao apoio do prefeito Aguilar Junior, temos conseguido montar uma estrutura de bolsa aos atletas de iniciação e rendimento e de valorização aos professores. Isto tudo, com base nos treinamentos e em viagens para fora, faz com que nossas equipes tenham condições de serem capacitadas até mesmo em competições internacionais”, afirma.

No domingo (22), Caraguatatuba já iniciou o dia com vitórias. No Judô, a atleta Juliete dos Santos conquistou o  vice-campeonato na categoria meio pesado na competição que acontece no Tebar Praia Clube durante todo o domingo.

Às 13h, também deste domingo, os meninos do Futebol de Caraguatatuba enfrentam Mogi das Cruzes, no Estádio Otoniel Santos, no bairro Varadouro em São Sebastião. Às 14h, a equipe da Bocha joga contra Biritiba-Mirim no C.A. Pontal da Cruz.

#PraCegoVer Atleta do Basquete de Caraguatatuba, de azul, realiza lançamento em cesta. (Foto: Talita Fernanda/PMC)

Basquete Feminino

Ainda neste domingo, também será a vez do Basquete Feminino Livre encarar mais um desafio. Desta vez, as atletas de Caraguatatuba jogam contra Guararema no C.A. Pontal da Cruz às 17h30.

No clássico jogo contra São Sebastião, neste sábado à noite, Caraguatatuba venceu as meninas da casa por 46 a 29, ao som de muito samba e animação da torcida. Para a técnica da equipe de Caraguatatuba, Ana Diniz, o resultado foi consequência do foco das atletas na competição. “Ainda temos mais dois jogos, temos trabalhado muito para fazer um bom campeonato. A ansiedade saiu neste sábado, mas daremos um passo de cada vez”, afirmou Aninha.

Delegação

A delegação de Caraguatatuba disputa os Jogos Regionais 2018 em mais de 20 modalidades com 344 atletas. As competições, neste ano, acontecem em São Sebastiao e Ilhabela desde o dia 17/07 e seguem até 28/07. Dentre as modalidades oficiais do evento, Caraguatatuba disputa atletismo, badminton, basquetebol, damas, handbol, karatê, judô, futebol, damas, taekwondo, natação, tênis de mesa, entre outras.

 Confira as modalidades em que Caraguatatuba participa nos Jogos Regionais 2018:

ATLETISMO – LIVRE – FEMININO

ATLETISMO – LIVRE – MASCULINO

ATLETISMO ACD – LIVRE – FEMININO

ATLETISMO ACD – LIVRE – MASCULINO

BADMINTON – ATE 20 ANOS – FEMININO

BADMINTON – LIVRE – MASCULINO

BASQUETEBOL – LIVRE – FEMININO

BASQUETEBOL – LIVRE – MASCULINO

BIRIBOL – LIVRE – MASCULINO

BOCHA – LIVRE – MASCULINO

CAPOEIRA – LIVRE – FEMININO

CAPOEIRA – LIVRE – MASCULINO

CICLISMO – LIVRE – FEMININO

CICLISMO – LIVRE – MASCULINO

DAMAS – ATE 20 ANOS – MISTO

FUTEBOL – ATE 20 ANOS – MASCULINO

FUTSAL – ATE 20 ANOS – MASCULINO

FUTSAL – LIVRE – FEMININO

GINÁSTICA RITMICA – ATE 14 ANOS – FEMININO

HANDEBOL – LIVRE – MASCULINO

JUDO – LIVRE – FEMININO

JUDO – LIVRE – MASCULINO

KARATE – LIVRE – FEMININO

KARATE – LIVRE – MASCULINO

MALHA – LIVRE – MASCULINO

NATACAO – LIVRE – FEMININO

NATACAO – LIVRE – MASCULINO

NATACAO ACD – LIVRE – FEMININO

NATACAO ACD – LIVRE – MASCULINO

TAEKWONDO – LIVRE – MASCULINO

TENIS – LIVRE – FEMININO

TENIS – LIVRE – MASCULINO

TENIS DE MESA – LIVRE – FEMININO

TENIS DE MESA – LIVRE – MASCULINO

 VOLEI DE PRAIA – LIVRE – FEMININO

VOLEI DE PRAIA – LIVRE – MASCULINO

VOLEIBOL – ATE 20 ANOS – FEMININO

VOLEIBOL – LIVRE – MASCULINO

XADREZ – LIVRE – MASCULINO

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba inicia pré-conferências sobre políticas públicas para mulheres
Caraguatatuba inicia pré-conferências sobre políticas públicas para mulheres

A primeira de oito pré-conferências preparatórias para a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Caraguatatuba ocorreu na tarde de quarta-feira (11), na sede da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no Jardim Jaqueira e contou com a participação de mulheres

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 12/06/2025
Seminário gratuito sobre Alimentação Infantil é destaque em Caraguatatuba na próxima quarta-feira
Seminário gratuito sobre Alimentação Infantil é destaque em Caraguatatuba na próxima quarta-feira

Interessados em adquirir conhecimento sobre promoção da saúde e valorização da nutrição na Primeira Infância têm a oportunidade de se capacitar no Seminário sobre Alimentação Infantil promovido em Caraguatatuba nesta quarta-feira (28) das 13h30 às 16h30 no salão Monteiro Lobato localizado na sede da Secretaria Municipal de Educação no Indaiá.

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 22/05/2025
Fundo Social de Caraguatatuba realiza primeira reunião do Conselho Deliberativo com apresentação de ações e metas
Fundo Social de Caraguatatuba realiza primeira reunião do Conselho Deliberativo com apresentação de ações e metas

O Fundo Social de Caraguatatuba realizou, na segunda-feira (26), a primeira reunião do Conselho Deliberativo, com a presença da primeira dama e presidente do Fundo Social, Dra, Talita Carneiro. No encontro, Dra. Talita agradeceu a presença e o engajamento dos conselheiros que aceitaram compor o grupo. Na sequência, foram apresentados

Leia Mais Notícias Fundo Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 27/05/2025
Caraguatatuba oferece 109 vagas de emprego nesta quarta-feira
Caraguatatuba oferece 91 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 91 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (26), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 26/05/2025
Feira Agroecológica reúne produtores locais para comercialização de produtos sustentáveis em Caraguatatuba
Feira Agroecológica reúne produtores locais para comercialização de produtos sustentáveis em Caraguatatuba

Na última quinta-feira (15), produtores rurais de Caraguatatuba participaram da Feira Agroecológica organizada pela Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA) da Petrobras, no bairro Pontal de Santamarina. O evento foi realizado nas dependências da unidade e teve o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. Foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 12 - Consumo e produção responsáveis Publicado em 22/05/2025