Pesquisar No Site
Exposição sobre Copas do Mundo permanece no Caraguá Praia Shopping durante as férias de julho
Exposição sobre Copas do Mundo permanece no Caraguá Praia Shopping durante as férias de julho

#PraCegoVer: Painel da Exposição “Caraguá no Mundo das Copas”
As Seleções da França e da Croácia disputam a final da Copa da Rússia no próximo domingo (15), às 12h (horário de Brasília – DF), no Estádio Luzhniki, em Moscou. Apesar do clima de despedida do maior evento futebolístico do planeta, a exposição “Caraguá no Mundo das Copas” pode ser visitada até o dia 31 de julho, no piso térreo do Caraguá Praia Shopping, no Centro.
O público confere as histórias das Copas do Mundo de 1930, no Uruguai, a de 2014, no Brasil, com enfoque na evolução das bolas utilizadas nas 20 edições do torneio. A mostra também faz um parâmetro com as manifestações socioculturais do futebol de Caraguatatuba nos anos de Copa.
Os 20 painéis expostos trazem a descrição de cada bola utilizada nos mundiais, número de países participantes, finalistas, campeões, artilheiro, colocação da Seleção Brasileira e escalação de um time da cidade no período, além de radialistas, técnicos e dirigentes, entre outros personagens do futebol amador da cidade.
De acordo com o idealizador do projeto, o professor de Educação Física, Mário Luiz da Silva, o Marinho, a primeira exposição ocorreu durante a Copa do Mundo de 2014. “Há quatro anos contamos a história dos mundiais através dos cartazes, agora, resolvemos falar sobre as bolas utilizadas nas 20 edições do evento”, comenta.
O Caraguá Praia Shopping fica na Av. Arthur Costa Filho (Av. da Praia), 937 – Centro (em frente ao parque de diversões). O shopping funciona de segunda a quinta, das 9h às 21h; sexta e sábado, das 9h às 22h; aos domingos das 11h às 21h. No dia 31 de julho, às 20h, haverá sorteio de brindes entre os visitantes que assinaram o livro de presença da mostra.
A exposição “Caraguá no Mundo das Copas” também conta com colaboração da professora e psicopedagoga Sandra de Paulo e apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, Caraguá Praia Shopping, Associação dos Servidores Municipais de Caraguatatuba (Asmuc) e One King.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba promove Jornada Esportiva em homenagem aos profissionais de Educação Física
Em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado em 1º de setembro, a Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na quarta-feira (2), uma Jornada Esportiva voltada aos profissionais da rede. O encontro ocorreu na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), com uma programação
Defesa Civil alerta para onda de calor e risco de incêndios
A Defesa Civil de São Paulo alerta para uma massa de ar quente que deve atuar no estado entre sexta-feira (28) e segunda-feira (31), o que favorece temperaturas elevadas e baixos índices de umidade relativa do ar em praticamente todo o território paulista, chegando entre 30ºC e 35ºC, com índice
Caraguatatuba oferece 98 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba oferece 98 vagas de emprego nesta segunda-feira (31), para diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos são recebidos presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato deve consultar os requisitos
Fórum Municipal dos Direitos da Mulher fortalece rede de proteção e debate enfrentamento à violência em Caraguatatuba
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) promoveu, na quarta-feira (26), o Fórum Municipal dos Direitos da Mulher, no Auditório Maristela de Oliveira, localizado na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Com o tema “Fortalecendo a rede, garantindo direitos e rompendo o ciclo da
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba localiza suspeito de furtar dois celulares em laboratório da cidade
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada por munícipes, na tarde de terça-feira (8), durante patrulhamento pela Avenida Prisciliana de Castilho, após informações sobre um furto cometido em um laboratório clínico da região. Segundo o relato, um homem teria subtraído dois celulares no estabelecimento e fugido a pé,