Pesquisar No Site
Atleta de Caraguatatuba é ouro no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu
Atleta de Caraguatatuba é ouro no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu

#PraCegoVer2: Atleta de Caraguatatuba luta em tatame com adversário dentro do Ginásio do Ibirapuera (Foto: Talita Fernanda/PMC)
No dia em que a seleção brasileira de futebol foi eliminada da chance de disputar a final da Copa do Mundo 2018, nesta sexta-feira (06/07), o atleta da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba, Ronaldo Reis, conquistou o primeiro lugar ao pódio no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu, pela Master 1 Leve, e mostrou que não é só de futebol que vive o atleta brasileiro.
A competição que acontece no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, desde a última quinta-feira (05/06) e segue até domingo (08), terá a participação de 40 atletas enviados pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes. O Campeonato Mundial de Jiu Jitsu é uma realização da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE).
Treinado pelo professor Jeferson Machado, aos 32 anos, Ronaldo diz que leva o esporte muito a sério, paralelo à profissão de carteiro. Há dez anos, o atleta aguarda por este título e, mesmo ainda não podendo viver do esporte, sempre que pode, representa Caraguatatuba em competições.
“Desde 2009, participo deste campeonato, ano a ano, e sempre bati na trave. Já fui vice-campeão em 2016; em 2017, eu perdi na primeira luta. Então, foi muito difícil chegar até aqui. Não existem palavras para descrever minha felicidade neste momento”, declarou o atleta.
Outro atleta de Caraguatatuba que também voltou para casa com medalha foi Fernando Henrique, 29 anos. Treinado pelo professor Rafael Lara no Ciase Sumaré, Fernando conquistou prata no campeonato na categoria Adulto Peso Galo.
Na categoria Master 1 Roxa Leve, Caraguatatuba faturou mais uma medalha, desta vez de bronze, com o atleta, Nivaldo Inácio, de 34 anos, também aluno do professor Jeferson Machado do Ciase Travessão.
Veja Também Recentes
Mostra Mentes Brilhantes transforma ciência e matemática em descobertas nas finais da rede municipal
Mentes brilhantes, curiosidade e vontade de aprender marcaram a sexta-feira (11) dos estudantes da rede municipal de Caraguatatuba. As finais da Mostra Mentes Brilhantes movimentaram a EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado, no Casa Branca, com experiências, maquetes, desafios científicos e muita matemática. A programação da Mostra foi transferida para
Procon de Caraguatatuba reforça dicas de compra dos presentes da garotada no Dia das Crianças
O Procon de Caraguatatuba fornece algumas recomendações para o consumidor evitar transtornos na hora da compra do presente do Dia das Crianças, celebrado anualmente em 12 de outubro. O supervisor de governança do Procon de Caraguatatuba, João Ricardo do Nascimento Machado, enfatiza a importância da realização de uma pesquisa rigorosa
CaraguaPrev realiza prova de vida de aposentados e pensionista aniversariantes de setembro até dia 30
Segurados ativos e inativos do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de setembro devem realizar o recadastramento anual obrigatório até dia 30 (quarta-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha Previdência.
Teatro Mario Covas recebe show de lançamento do novo álbum de NiAn neste domingo
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no domingo (27/9), às 19h, o show de lançamento do álbum “Esphera”, do artista independente NiAn. A apresentação tem entrada solidária com a doação de 1 kg de alimento não perecível. Segundo o artista, “Esphera” é uma experiência contínua e íntegra, concebida para
Caraguatatuba se prepara para receber mais de 250 atletas no Mundial de Sambo de Praia
Caraguatatuba entra na rota do esporte internacional nos dias 12 e 13 de setembro com a realização do Campeonato Mundial de Sambo de Praia, na Praça da Cultura. A competição deve trazer ao município mais de 250 atletas de mais de 30 países e será realizada pela primeira vez na