Pesquisar No Site
Sorteio define posição nas barracas no 21º Festival do Camarão
Sorteio define posição nas barracas no 21º Festival do Camarão

Foto: JC Curtis/Fundacc
Um sorteio realizado na noite de quarta-feira (6) definiu a posição dos pescadores nas barracas que serão montadas para a 21ª edição do Festival do Camarão, realizados de 11 a 15 e 19 a 22 de julho, em Caraguatatuba. O sistema é feito para que nenhum se sinta prejudicado.
Este ano serão 20 barracas para pratos feitos à base de camarão e outras duas para doce. Lembrando que nesta edição também foi autorizada a venda de pastel de queijo e batata frita.
“Atendemos uma reivindicação da comunidade pesqueira e dos nossos visitantes e crianças que, por algum motivo, não podem comer ou não gostam de camarão”, explicou a presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Silmara Mattiazzo.
“Queremos fazer uma festa grandiosa como Caraguatatuba merece e o Festival do Camarão já é atrativo que a cada ano vai se profissionalizando e agregando elementos à festa”, completou a presidente.
O Festival é realizado em parceria com a Associação dos Pescadores da Praia do Camaroeiro e tem apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. O evento será realizado na Praça da Cultura (Avenida da Praia), no Centro de Caraguatatuba.
Esta festa visa a valorização, preservação, proteção e divulgação do patrimônio cultural e imaterial de Caraguatatuba para as gerações futuras, sobretudo o patrimônio cultural arraigado à vida pesqueira dos caiçaras do Litoral Norte de São Paulo. Tem, ainda, o propósito, de ser fonte de geração de renda para a comunidade pesqueira, com exclusividade aos pescadores de camarão da Praia do Camaroeiro após o período de defeso.
Veja Também Recentes
Prova de vida dos aposentados e pensionistas do CaraguaPrev aniversariantes de outubro segue até dia 31
O recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes de outubro do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) vai até dia 31 (sexta-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O
Defesa Civil realiza trabalho de campo em áreas de risco com alunos de Engenharia Civil do Instituto Federal
Em parceria com a Defesa Civil de Caraguatatuba, o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) promoveu na terça-feira (14) uma atividade de campo com estudantes do curso de Engenharia Civil. A ação ocorreu em áreas classificadas como alto risco e envolveu a participação direta dos moradores. A atividade integrou levantamento
Inscrições da seleção das 38 bolsas de estudos para alunos em situação de vulnerabilidade encerram na sexta-feira
As inscrições do processo seletivo de concessão e renovação de 38 bolsas de estudos para alunos de Caraguatatuba em situação de vulnerabilidade no Colégio Módulo terminam na próxima sexta-feira (31), das 9h às 16h, no Protocolo Geral do Paço Municipal, no Centro, ou on-line no Protocolo Eletrônico do site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/.
Voleibol feminino sub-17 de Caraguatatuba conquista título invicto na Copa Amizade
O time de voleibol feminino sub-17 de Caraguatatuba conquistou no último domingo (28) o título da Copa Amizade, em Caçapava (SP), de forma invicta. A campanha começou com vitórias sobre Guaratinguetá, Caçapava, Pró-Esporte (São José dos Campos) e Ubatuba na primeira fase. Nas semifinais, vitória sobre o Resende (RJ). Na
Inscrições do chamamento para expositores do Empreenda Caraguatatuba 2025 terminam na próxima sexta-feira
As inscrições do Chamamento Público nº 09/2025 para selecionar os expositores do Empreenda Caraguatatuba 2025 seguem até a próxima sexta-feira (31/10), às 16h, exclusivamente no site www.comprascaragua.com.br. O governo municipal promove a feira de empreendedorismo entre os dias 3 e 6 de dezembro, na Praça da Cultura, no Centro. Em