Pesquisar No Site
Fundacc abre inscrições para oficina gratuita de acrobacia
Fundacc abre inscrições para oficina gratuita de acrobacia
O Polo Cultural Jac Costa, no Centro de Caraguatatuba, recebe neste domingo (18), das 10h às 12h, a oficina “Parada de Mãos”, ministrada pelo acrobata circense Ronaldo Lopes. A atividade é gratuita e os interessados devem realizar a inscrição pelo link https://tinyurl.com/3tnp46jb.
A oficina integra a programação da 3ª edição do Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba, que reúne mais de 20 atrações gratuitas ao longo do fim de semana (17 e 18/10), na Praça da Cultura, no Centro. A programação completa pode ser conferida através do site https://tinyurl.com/e78m6myn.
A atividade tem como objetivo proporcionar aos participantes uma experiência prática com o equilíbrio das mãos, explorando os fundamentos dessa técnica circense.
Durante o workshop, serão trabalhados aspectos como os eixos corporais, a aplicação de forças, a ação da gravidade e a conexão entre o corpo e a mente – elementos essenciais para o desenvolvimento do equilíbrio e o domínio dos movimentos.
Assim como no aprendizado de caminhar, a prática do equilíbrio de mãos exige dedicação, consciência corporal e respeito a cada etapa do processo, favorecendo o autoconhecimento e o aprimoramento das habilidades físicas. A oficina é voltada a maiores de 12 anos.
O Polo Cultural Jac Costa está localizado na Rua Teotino Tibiriçá Pimenta, nº 77, no Centro. Mais informações: (12) 3897-5660.
Sobre o artista
Ronaldo Lopes é artista circense, especialista em acrobacias aéreas e equilíbrio de mãos, com habilidades também em canto, dança e atuação. É fundador do Circo Noar, projeto de circo-escola no qual atua há cinco anos como instrutor e desenvolve espetáculos com os alunos. Além do trabalho no projeto, participa de iniciativas independentes e já integrou grandes companhias circenses, como os circos Vostok, Di Napoli e Carrossel.
Saiba mais sobre o artista em https://www.instagram.com/ronaldo.olopes/.
Serviço
Oficina de Acrobacia “Parada de Mãos”
Dia 18/10 – domingo – das 10h às 12h
Polo Cultural Jac Costa l Rua Teotino Tibiriçá Pimenta, nº 77, no Centro
Inscrições: https://tinyurl.com/3tnp46jb
Indicado a maiores de 12 anos
Programação Completa – 3º Fecica: https://tinyurl.com/e78m6myn
Veja Também Recentes
Prefeitura capacita 2,6 mil servidores da rede de ensino de Caraguatatuba em curso de Primeiros Socorros
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba promoveu o curso de Primeiros Socorros para 2.600 servidores da rede de ensino, entre professores, auxiliares de desenvolvimento infantil, agentes de apoio escolar, inspetores de aluno e gestores das 64 unidades escolares do município, entre julho de 2025 e outubro de 2026. O treinamento
Vôlei Adaptado de Caraguatatuba conquista prata e bronze no 2º Torneio da Amizade
As equipes masculina e feminina de Vôlei Adaptado 58+ e 68+ de Caraguatatuba participaram, no último sábado (26), do 2º Torneio Beneficente de Vôlei Adaptado – Torneio da Amizade, realizado no Centro de Apoio Educacional (CAE), no bairro Pontal da Cruz, em São Sebastião. A competição reuniu cerca de 300
Caraguatatuba conta com 118 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 118 vagas de emprego nesta quarta-feira (23), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
Coletivo Semeadores de Gaia promove Fórum de Cultura e Sustentabilidade de Caraguatatuba neste sábado
Neste sábado (26/9) o Polo Cultural “Jac Costa” recebe o 3º Fórum de Cultura e Sustentabilidade de Caraguatatuba, das 9h às 18h. A entrada é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. Realizado pelo Coletivo Semeadores de Gaia, o evento se tornou projeto de lei na Câmara Municipal
Caraguatatuba conta com 120 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 120 vagas de emprego nesta quarta-feira (7), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
