Pesquisar No Site

8º Jazz & Vinhos reúne shows nacionais, talentos locais e experiências gastronômicas em Caraguatatuba

Destaques
8º Jazz & Vinhos reúne shows nacionais, talentos locais e experiências gastronômicas em Caraguatatuba
8º Jazz & Vinhos reúne shows nacionais, talentos locais e experiências gastronômicas em Caraguatatuba

Um dos festivais mais aguardados da temporada de inverno, o Jazz & Vinhos, chega a Caraguatatuba com atrações nacionais do jazz, blues, soul e música instrumental, além de uma seleção gastronômica preparada para complementar a experiência do público entre os dias 25 e 28 de junho.

A programação musical é um dos destaques da edição. Na quinta-feira (25), às 22h, a cantora Viviane Pitaya sobe ao palco com o espetáculo em homenagem a Nina Simone. Reconhecida pela força vocal e pela interpretação marcada por influências do jazz, blues e soul, a artista apresenta um repertório inspirado em uma das maiores vozes da música mundial e dos movimentos pelos direitos civis nos Estados Unidos.

Na sexta-feira (26), também às 22h, o pianista Ari Borger assume o palco. O músico construiu uma trajetória de décadas dedicada ao gênero, combinando influências do jazz, do boogie-woogie e do rhythm and blues.

O sábado (27) será comandado por Tony Gordon, às 22h. Dono de uma carreira consolidada na música brasileira e conhecido nacionalmente após vencer o programa The Voice Brasil, da rede globo de televisão, o cantor leva ao festival um repertório marcado pelo soul, jazz e R&B, gêneros que dialogam com a proposta do evento.

O encerramento será no domingo (28), às 20h, com Derico & Quinteto. Multi-instrumentista com formação erudita e extensa atuação na música instrumental brasileira, Derico é reconhecido pela versatilidade entre o jazz, o blues e a música contemporânea, além das parcerias construídas ao longo da carreira com importantes nomes da música nacional.

Antes das apresentações principais, artistas locais abrem a programação musical em todos os dias do festival. A participação dos músicos da região reforça uma das características do Jazz & Vinhos, que alia atrações de projeção nacional à valorização dos talentos locais.

Além dos shows, a gastronomia ocupa papel de destaque na programação. Os espaços de alimentação serão operados por empreendimentos que reúnem diferentes propostas culinárias para atender o público durante os quatro dias de evento.

Entre os participantes estão Aloha Bistrô da Praia, Atlântic Gourmet, Bistrô Zen e Cantineta Zanfredo, que integram o grupo de estabelecimentos voltados à culinária contemporânea, massas e pratos especiais.

Também participam Espeticho, Felicittà Pizzeria, Gamboa Restaurante Pizza Bar, Guará Burguer & Steakhouse, Império Buffet Gourmet, Kadu Lanches, Nonna Peroni e Rock Bar, que ampliam a diversidade de sabores oferecidos ao público.

O cardápio traz opções que vão de massas artesanais, risotos e pizzas a hambúrgueres, crepes e tábuas de frios. A Chilili Doces Finos e Dubi Café ficam responsáveis por opções como chocolates quentes, sobremesas, cafés especiais e outras delícias típicas da temporada de inverno.

Retificação para patrocinadores do evento

A Secretaria de Turismo retificou o edital referente ao chamamento público para seleção de empresas interessadas em colaborar com a realização do 8º Festival Jazz & Vinhos.

Com a alteração, o prazo para entrega da documentação pelos interessados foi prorrogado até 18 de junho, às 17h, presencialmente na secretaria, ou pelo formulário disponível em https://forms.gle/jypr2Z6x6bHZ5sRE9.

Também foi atualizada a data de divulgação do resultado do chamamento, que passa a ser publicada em 19 de junho no portal oficial da Prefeitura de Caraguatatuba.

Confira no Diário Oficial do Município https://diariooficial.caraguatatuba.sp.gov.br/public/consulta/diario/pdf/291.

Secretaria de Comunicação Social – 15/6/2026

Foto: Divulgação/PMC

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba faz questionário de Avaliação Psicossocial dos Servidores Públicos
Prefeitura de Caraguatatuba faz questionário de Avaliação Psicossocial dos Servidores Públicos

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza a Avaliação Psicossocial dos Servidores até dia 31 de julho, no site https://encurtador.com.br/vuiV, por meio de um questionário on-line (Copenhagen Psychosocial Questionnaire Terceira Versão – COPSOQ-III). As respostas são anônimas e tratadas de forma agregada, sem identificação individual. No momento do acesso, o CPF é

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 03/07/2026
Foto Divulgação PMC
Sebrae Móvel estará na Praça do Travessão para orientar MEIs e novos negócios nesta sexta (3)

Microempreendedores Individuais (MEIs), micro e pequenos empresários e pessoas que queiram abrir seu negócio têm a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre abertura, ampliação, crédito, entre outros assuntos, com consultores do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa nesta sexta-feira (3). A unidade itinerante oferecerá atendimento gratuito

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 02/07/2026
“Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis” reúne público e entidades em programação julina em Caraguatatuba
“Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis” reúne público e entidades em programação julina em Caraguatatuba

Música boa, brincadeiras, apresentações de dança e quadrilha animada marcaram o “Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis”, realizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e entidades socioassistenciais, na última sexta-feira (3). A festa, realizada na quadra do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 06/07/2026
Teatro Mario Covas apresenta peça “Um Dia Muito Especial” com Reynaldo Gianecchini nos dias 25 e 26
Teatro Mario Covas apresenta peça “Um Dia Muito Especial” com Reynaldo Gianecchini nos dias 25 e 26

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nos dias 25 de julho (sábado), às 20h, e 26 de julho (domingo), às 19h, o espetáculo “Um Dia Muito Especial”, estrelado por Reynaldo Gianecchini e Maria Casadevall. A montagem apresenta uma emocionante história sobre duas vidas opostas que se cruzam por acaso

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 08/07/2026
Congresso de odontologia chega a Caraguatatuba com debates sobre tecnologia, inclusão e novas práticas
Congresso de odontologia chega a Caraguatatuba com debates sobre tecnologia, inclusão e novas práticas

O 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba segue com as inscrições abertas. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no Teatro Mario Covas, e deve reunir especialistas para discutir inovação, tecnologia, reabilitação estética, odontologia preventiva e atendimento a pacientes com necessidades especiais. Promovido

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 08/07/2026