Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe exposição dos Bombeiros e intensifica divulgação da Corrida Cabo PM Pereira
Caraguatatuba recebe exposição dos Bombeiros e intensifica divulgação da Corrida Cabo PM Pereira
A 1ª Corrida do Bombeiro Cabo PM Pereira, marcada para o dia 12 de julho em Caraguatatuba, ganha reforço na divulgação com uma exposição especial do Corpo de Bombeiros neste fim de semana (12 a 14 de junho), das 10h às 22h, no Centro de Compras do Pontal de Santamarina. (Serramar Shopping).
A mostra reúne viaturas, equipamentos operacionais e materiais utilizados pelas equipes de emergência, permitindo que moradores e visitantes conheçam de perto a estrutura e o trabalho desenvolvido pela corporação. Durante os três dias do evento, também será possível obter informações sobre a corrida e realizar inscrições.
A organização reforça que as inscrições para a prova seguem abertas até o dia 29 de junho pela internet, por meio do link https://www.superkesportes.com.br/evento/1-corrida-do-bombeiro-cabo-pm-pereira.
Outra novidade é a disponibilização do agendamento para retirada de kits no dia da prova. Inicialmente, foram abertas 200 vagas destinadas exclusivamente aos atletas que residem a mais de 70 quilômetros de Caraguatatuba. A solicitação deve ser realizada diretamente no momento da inscrição, pela plataforma oficial do evento, ficando sujeita à análise e aprovação da organização.
Os atletas que já estavam inscritos antes da implantação do sistema também estão sendo contatados para informar a preferência de retirada dos kits nos dias 10, 11 ou 12 de julho. Os pedidos para retirada no dia da prova serão avaliados conforme os critérios estabelecidos pela organização.
A expectativa é ampliar a participação de corredores de outras cidades e regiões, mantendo a organização e o controle necessários para a entrega dos kits.
A prova será realizada na Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, na região central de Caraguatatuba, com largada às 8h, em frente à Praça de Eventos do Centro, na altura do número 979. Os participantes poderão optar pelos percursos de 5 km ou 10 km.
Além das disputas nas categorias geral e militar, o evento contará com postos de hidratação, chip de cronometragem, ambulância, guarda-volumes e medalha para os atletas que concluírem o percurso.
Atração Inédita
Além da corrida, o evento contará com uma atração inédita no Litoral Norte: o Torneio Operacional dos Bombeiros, competição que deve reunir equipes das principais estações da região em provas inspiradas nas ocorrências reais enfrentadas pelos militares no dia a dia.
O público pode acompanhar desafios de força, técnica e agilidade, como subida em corda, provas de maneabilidade, rapidez na equipagem dos trajes de proteção e arrasto de bonecos para simulação de resgate de vítimas.
A programação também terá exposição de viaturas e equipamentos utilizados pelas equipes de emergência, permitindo que moradores e visitantes conheçam de perto a estrutura operacional do Corpo de Bombeiros.
Para encerrar as atividades, os bombeiros prometem uma demonstração controlada de combate a incêndio em área aberta, ao lado da cobertura da praça. A ação mostrará técnicas utilizadas em ocorrências de grande porte, com uso de jatos d’água e atuação coordenada das equipes.
O regulamento completo e as informações sobre a prova estão disponíveis no site https://www.superkesportes.com.br.
Secretaria de Comunicação Social – 10/6/2026
Foto: Divulgação
Veja Também Recentes
SAMU e Defesa Civil de Caraguatatuba participam de simulado de acidente com múltiplas vítimas no Contorno Norte
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil de Caraguatatuba participaram, na quinta-feira (28), do 9º Simulado de Acidente com Múltiplas Vítimas promovido pela Concessionária Tamoios, no interior do Túnel 101, no Contorno Norte. A ação reuniu diversas instituições e órgãos de emergência com o
Ações contínuas do Programa “Pontes para o Futuro” garantem segurança e ordenamento urbano em Caraguatatuba
O Programa “Pontes para o Futuro”, uma parceria entre a Concessionária Tamoios e a Prefeitura de Caraguatatuba, realizou mais uma ação na manhã da última terça-feira (9), em dois pontos estratégicos do município. A iniciativa tem como objetivo promover o ordenamento e limpeza dos espaços públicos, melhorar as condições urbanas
Revitalização do corrimão da trilha da Pedra do Jacaré na Prainha entra na fase de acabamento
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba está na fase final da revitalização do corrimão da trilha de acesso à Pedra do Jacaré, na Prainha. O serviço envolve a reinstalação da ferragem do guarda-corpo ao longo da escadaria e pintura. O objetivo da recolocação do corrimão é garantir
Atletas de Caraguatatuba garantem vaga na final estadual do JEESP
Caraguatatuba voltou a se destacar no atletismo escolar paulista. Durante a 2ª Fase Regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), realizada na quinta-feira (21), em São José dos Campos, atletas do município conquistaram resultados expressivos e garantiram vaga na etapa final estadual da competição. Representando escolas da
Reclamações financeiras e internet fixa marcam balanço de abril do Procon de Caraguatatuba
O ranking do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba formalizou 483 dos 971 atendimentos realizados entre os dias 1º e 30 de abril. Outros 488 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outros órgãos. Foram 169 queixas de envio de produtos sem solicitação do consumidor e cobranças indevidas (financeiros), além
