Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba promove vacinação nas escolas da rede pública e particular
Prefeitura de Caraguatatuba promove vacinação nas escolas da rede pública e particular
Caraguatatuba intensificou, na segunda quinzena de maio, a vacinação de estudantes das redes municipal, estadual e particular, além das creches do município. Mais de 220 crianças já foram imunizadas na primeira parcial do levantamento.
A iniciativa reforça a atualização da caderneta vacinal dos estudantes e amplia a cobertura das vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação. As equipes de saúde realizam a conferência das carteirinhas e encaminham aos pais ou responsáveis um termo de autorização para a aplicação das doses.
Após a devolução do documento assinado, a vacinação é agendada e realizada na própria unidade escolar. Segundo a Secretaria de Saúde, todas as vacinas do calendário nacional estão sendo disponibilizadas, com exceção das doses contra dengue e Covid-19, que atualmente não possuem autorização do Ministério da Saúde para aplicação extramuros.
De acordo com a pasta, um dos principais desafios tem sido a baixa devolução das autorizações assinadas pelos responsáveis. Sem o documento, a imunização não pode ser realizada.
Nas creches, a estratégia adotada ocorre no fim do expediente, no momento em que os responsáveis buscam as crianças. A medida facilita o acompanhamento das famílias e aumenta a adesão à vacinação.
A Prefeitura solicita a colaboração dos pais ou responsáveis com as autorizações e reforça a estratégia de vacinação como o principal cuidado com a saúde das crianças e adolescentes.
Secretaria de Comunicação Social – 27/5/2026
Foto: Hugo Labanca/PMC
Veja Também Recentes
Dentistas da rede municipal recebem capacitação para atendimento de urgências odontológicas em Caraguatatuba
Cirurgiões-dentistas que atuam na rede municipal de saúde de Caraguatatuba participam de uma capacitação em Endodontia, área da odontologia responsável pelo tratamento da parte interna dos dentes, incluindo a polpa e os canais radiculares, no dia 11 de agosto, às 14h, no auditório da UPA Centro. O treinamento, promovido pela
Programa Ruas da Esperança realiza ação integrada de abordagem com 24 pessoas em situação de rua em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na manhã da última quarta-feira (8), mais uma ação integrada do Programa Ruas da Esperança, que percorre diferentes regiões do município com o objetivo de oferecer acolhimento, orientação e encaminhamentos à população em situação de rua, além de promover a limpeza e organização dos espaços
Reclamações financeiras e internet fixa marcam 2,9 mil atendimentos formalizados do 1º semestre no Procon de Caraguatatuba
O relatório de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba formalizou 2.937 dos 5.858 atendimentos realizados entre os dias 1º de janeiro e 30 de junho. Outros 2.921 atendimentos do 1º semestre de 2026 estavam ligados às orientações e encaminhamentos para outros órgãos. Foram 1.015 queixas de envio de produtos
Audiência on-line do CaraguaPrev aborda Pró-Gestão governança investimentos e avaliação atuarial nesta quinta-feira
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove uma audiência pública on-line nesta quinta-feira (2/7), às 18h, com transmissão no site www.caraguaprev.sp.gov.br e pelo Canal do CaraguaPrev no YouTube (https://www.youtube.com/@caraguaprev). Entre os temas que serão abordados, estão a manutenção da certificação do CaraguaPrev no programa Pró-Gestão – RPPS
Fundacc abre inscrições para 17º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro e Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) lançou na última sexta-feira (17/7) o edital para a 17ª edição do Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba, que será realizada entre os dias 12 e 20 de setembro, na Praça Dr. Cândido Motta,
