Pesquisar No Site
Corpo de Baile de Caraguatatuba é selecionado para Programa de Qualificação em Dança 2026
Corpo de Baile de Caraguatatuba é selecionado para Programa de Qualificação em Dança 2026
O Corpo de Baile de Caraguatatuba celebra mais uma importante conquista em sua trajetória artística: a seleção para o Programa de Qualificação em Dança (PQD) 2026 – iniciativa do CULTSP PRO – Escola de Profissionais da Cultura, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, – voltado ao fortalecimento de grupos e companhias de dança do Estado de São Paulo.
O programa promove orientações artísticas conduzidas por profissionais especializados em diferentes linguagens da dança, atuando diretamente nos territórios e a partir de projetos de criação desenvolvidos pelos grupos participantes. A proposta busca estimular encontros, trocas de experiências e ações de formação continuada, contribuindo para a sustentabilidade artística e profissional dos coletivos em diferentes etapas de suas trajetórias.
Além disso, o PQD incentiva a criação, a pesquisa, a formação e a geração de trabalho e de renda no setor da dança.
Nesta edição, o Corpo de Baile de Caraguatatuba terá a oportunidade de aprofundar seu processo criativo, fortalecer sua pesquisa em dança contemporânea e compartilhar sua produção artística em diálogo com profissionais da área e outros grupos do Estado.
“Participar do PQD 2026 representa um importante reconhecimento da trajetória da companhia e reafirma o compromisso do Corpo de Baile com a formação continuada, a criação artística, a pesquisa de linguagem e a difusão da dança no município de Caraguatatuba. Seguimos em movimento, com gratidão, responsabilidade e entusiasmo por mais esta etapa”, destaca Elisa Venâncio, ensaiadora e responsável técnica e pedagógica do grupo.
Para acompanhar as atividades e novidades do Corpo de Baile de Caraguatatuba, siga o grupo nas redes sociais: @cbcaragua.
Mais informações: (12) 3897-5660 ou www.fundacc.sp.gov.br.
Fotos: Gianni D’Angelo
Veja Também Recentes
Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta quinta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta quinta-feira (17), para diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos são recebidos presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato deve consultar os requisitos
Peça “A Fantástica Engolidora de Sapos” estreia em Caraguatatuba com entrada gratuita
O Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, recebe nos dias 2 e 3 de outubro (sexta-feira e sábado), às 19h, a estreia da peça “A Fantástica Engolidora de Sapos” com a palhaça Bizuka, interpretada pela atriz Gabriela Antonakis. A entrada é gratuita. Dirigida por Rafael Carvalho, a peça
Caraguatatuba chega à final do Prêmio AMVALE UNITAU em quatro categorias
Caraguatatuba está entre os municípios finalistas do 3º Prêmio AMVALE UNITAU de Gestão Responsável 2026 com quatro projetos desenvolvidos nas áreas de educação, inclusão, turismo e meio ambiente. As iniciativas avançaram para a segunda fase da premiação, que recebeu 322 inscrições de cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
Show “A Bella Itália – Especial Andrea Bocelli” é destaque no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 31 de outubro (sábado), às 19h, o espetáculo musical “A Bella Itália – Especial Andrea Bocelli” com o trio A Bela e os Tenores. Os ingressos custam a partir de R$ 120, com opção de valor promocional mediante a doação de
Caraguatatuba conta com 133 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 133 vagas de emprego nesta quarta-feira (28), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
