Pesquisar No Site
Cineclube tem sessão especial em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial
Cineclube tem sessão especial em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial
O Cineclube Pontos MIS exibe nesta quinta-feira (21/5), às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, o filme “Ninguém sai vivo daqui”, dirigido por André Ristum. A entrada é gratuita e não é necessário retirar o ingresso com antecedência.
A sessão dialoga com o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, lembrado em 18 de maio. A data reforça a importância do cuidado em liberdade para pessoas com sofrimento mental, através de tratamento humanizado, garantindo direitos civis e combatendo a exclusão e o estigma social.
O longa-metragem é baseado em acontecimentos reais ocorridos no século passado no hospital Colônia, onde a jovem Elisa (Fernanda Marques) é internada à força pelo seu próprio pai. No local, eram internados aqueles que não se conformavam com as normas da sociedade, ou com a percepção que a sua família tinha e, muitas vezes, eram presos, torturados e mortos.
Elisa é internada após engravidar de seu namorado por volta dos anos 70. Em um lugar hostil e nada agradável, após sofrer diversos abusos, a jovem e outros colegas, que também foram internados injustamente, lutam com todas as forças para recuperar a liberdade.
O Cineclube ocorre todas às quintas-feiras, no mesmo horário e local, e é uma parceria entre o Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som, de São Paulo, e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).
A Videoteca Lúcio Braun está localizada no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro de Caraguatatuba. Mais informações: (12) 3897-5660 ou www.fundacc.sp.gov.br.
Serviço
Exibição do Filme “Ninguém sai vivo daqui” l Cineclube Pontos MIS
Dia 21/5 – quinta-feira – às 18h
Videoteca Lúcio Braun l Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, Centro
Duração: 1h26 l Classificação: 14 anos
Gratuito
Veja Também Recentes
Cine Hartãt exibe documentário indígena “Do Colo da Terra” no dia 17 de outubro em Caraguatatuba
O projeto Cine Hartãt exibe no dia 17 de outubro (sábado), às 19h, o documentário “Do Colo da Terra”, dirigido por Renata Meirelles e David Vêluz. A sessão é gratuita e ocorre no Ponto de Cultura Viva Espaço Hartãt – Acervo Indígena, em Caraguatatuba. A exibição marca o encerramento do
Caraguatatuba conta com 127 vagas de emprego no PAT nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 127 vagas de emprego nesta segunda-feira (21), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
Prefeitura promove terceira audiência pública da LOA 2027 de Caraguatatuba nesta quarta-feira no Massaguaçu
Moradores da região Norte podem participar da terceira audiência pública descentralizada da elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2027 da Prefeitura de Caraguatatuba nesta quarta-feira (30/9), às 19h, na Emef Profª Antônia Antunes Arouca, no bairro Massaguaçu. A audiência será uma oportunidade para a população conhecer as informações sobre
Curso de formação dos 36 guarda-vidas temporários do Verão 2026/2027 de Caraguatatuba termina dia 16
O curso de formação do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) para os 36 selecionados no teste de aptidão física (TAF) do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba para 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) segue até o dia 16 de outubro, no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.
Mais de quatro mil pessoas visitam Feira das Profissões 2026 em Caraguatatuba
Mais de quatro mil pessoas passaram pela Feira das Profissões 2026, realizada na quarta-feira (16), na ETEC e no IFSP, no Indaiá, em Caraguatatuba. Durante todo o dia, estudantes da cidade e de municípios vizinhos puderam conhecer cursos, conversar com profissionais e descobrir caminhos para a escolha de uma carreira.
