Pesquisar No Site
Agentes de Trânsito e do Detran realizam blitz educativa para motociclistas dentro da Campanha Maio Amarelo em Caraguatatuba
Agentes de Trânsito e do Detran realizam blitz educativa para motociclistas dentro da Campanha Maio Amarelo em Caraguatatuba
Agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Caraguatatuba e servidores do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) abordaram motociclistas e pedestres, que passavam na rua Altino Arantes, na altura da Praça Dr. Cândido Mota, na manhã desta quarta-feira, para passar orientações sobre direção segura no trânsito.
A blitz educativa faz parte das ações da Campanha Maio Amarelo, que este ano tem como tema central “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”, e tem por objetivo busca promover a empatia, atenção mútua e respeito entre motoristas, pedestres e ciclistas, com ações educativas intensificadas em todo o país, blitze, e foco na sinalização viária para reduzir sinistros.
Um dos abordados foi o empresário, Ricardo Henrique da Silva, 40 anos. Para ele, a blitz educativa é importante. “Tem que conversar muito com os mais novos que acham que andar de moto é uma grande aventura e não é. Tem que ter muita responsabilidade. Quase perdi um filho com 18 anos num acidente de moto e hoje ele sabe bem que andar de moto exige habilidade, atenção e muito cuidado”, declarou.

#PraTodosVerem Pedestres homens e mulheres deixam mensagens escritas no mural na Praça Dr. Cândido Mota, que tem no alto a frase: “Não Corra. A Velocidade Não Perdoa
“Nossa equipe começou a ação do Maio Amarelo com os motociclistas e também pedestres que estão mais vulneráveis a acidentes. Nossa intenção foi reforçar a importância de atitudes seguras ao dirigir bem como dos equipamentos de segurança (capacete, óculos, viseira abaixada, etc.), pontos cegos, entre outros pontos”, ressaltou o coronel César Eduardo Ferreira, secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana.
Além das orientações, os motociclistas receberam um box contendo chaveiro, adesivo e panfleos explicativos. Participaram da ação a diretora municipal de Trânsito, Karina Jerônimo; o diretor Administrativo, Felipe Oliveira; os agentes de trânsito, Luciane dos Santos e Luber Castigliola; o coordenador do Detran/SP, Thiago Araújo Costa; e as servidoras Karina Zanetin e Melina Prestes (Detran/SP).

#PraTodosVerem A servidora do Detran/SP, Karina Zanetin, faz abordagem a um motociclista que usa capacete de segurança preto
Maio Amarelo
A Campanha Maio Amarelo foi criada no país em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), foi criada com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a segurança no trânsito e reduzir o alto índice de mortos e feridos, promovendo uma cultura de paz e direção defensiva.
Secretaria de Comunicação Social 6/5/2026
Fotos: Luís Gava/PMC
Veja Também Recentes
Campanha Junho Violeta mobiliza Caraguatatuba na defesa dos direitos da pessoa idosa e a com deficiência
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) lançaram nesta quarta-feira (3), campanha voltada ao combate à violência contra a pessoa idosa e a com deficiência – “Dignidade não tem prazo de validade”,
Fundacc lança primeiros editais da PNAB 2026 em Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) lançou na última segunda-feira (25/5), os primeiros editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) – Ciclo II, marcando o início das ações da política cultural federal no município, em 2026. Entre as principais novidades deste ciclo está a
Prefeitura convoca mais 21 bolsistas do PEAD para trabalhar na limpeza pública de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 21 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (27/5), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
Secretaria Municipal de Governo, Fundacc e Sebrae promovem curso de comunicação e captação de recursos para projetos
A Secretaria Municipal de Governo, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e o Sebrae de São José dos Campos realizam nos dias 28 e 29 deste mês, dentro da Semana dos Microeempreendedores Individuais, o curso gratuito “Crie o Plano de Comunicação e Captação de Recursos de um Projeto
Descumprimento da lei de proibição do corte de energia e água por inadimplência pode acarretar multa de mais de R$ 15 mil em Caraguatatuba
A Lei nº 2.816/2025 proíbe o corte dos serviços de fornecimento de energia elétrica e água por inadimplência, em Caraguatatuba, nos dias e horários específicos, aos finais de semana, feriados e pontos facultativos, sob a pena de multa de até R$ 15.060,00 (3.000 VRMs/ 1 Valor de Referência do Município
