Pesquisar No Site
Caraguatatuba amplia vacinação contra dengue para profissionais de saúde e pessoas com 59 anos
Caraguatatuba amplia vacinação contra dengue para profissionais de saúde e pessoas com 59 anos
A Prefeitura de Caraguatatuba amplia, a partir desta semana, o público-alvo da vacinação contra a dengue no município. Além de crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, passam a ser contemplados todos os profissionais de saúde, da rede pública e privada, e pessoas com 59 anos de idade.
De acordo com a Secretaria de Saúde, está previsto o envio de um novo lote de doses pelo governo estadual, com entrega estimada até a próxima semana. Até então, a aplicação para trabalhadores da saúde estava restrita a profissionais da atenção básica.
A vacina disponível é a desenvolvida pelo Instituto Butantan, aplicada em dose única. A imunização é realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), por demanda espontânea, sem necessidade de agendamento.
Para receber a dose, é necessário apresentar documento com foto. Profissionais de saúde devem levar também um comprovante de vínculo com estabelecimento público ou privado, como hospitais, clínicas ou unidades de atendimento. As pessoas com 59 anos precisam comprovar a idade no momento da vacinação. Quem tem 60 anos ou mais não recebe a dose, e nem idade inferior ao estipulado.
A Secretaria orienta, ainda, que os usuários levem o Cartão SUS e caderneta de vacinação, se disponível, para agilizar o atendimento. As salas de vacina das UBSs funcionam das 7h30 às 16h30.
Secretaria de Comunicação Social – 4/5/2026
Foto: Hugo Labanca/PMC
Veja Também Recentes
Moradores do Núcleo Paulino Ferreira recebem título de regularização fundiária
Moradores da quadra A, com 65 lotes, no Núcleo Paulino Ferreira, no bairro Perequê-Mirim, estiveram na noite de segunda-feira (3), na sede da EMEF Prof.ª Jane Urbano Focesi para receber os títulos de regularização fundiária. O prefeito Mateus Silva fez uma chamada de vídeo transmitida aos presentes para parabenizá-los pela
Unidos Caraguá Master Cosmo Caraguá FC e Real Família avançam às finais dos Campeonatos Master
As semifinais dos Campeonatos Municipais de Futebol Master 50 e Master 60 Anos definiram, no último sábado (25), os finalistas das duas competições. As partidas foram disputadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e movimentaram o futebol veterano com confrontos equilibrados e grande participação das equipes. Pela categoria Master
Treino Especial de Krav Maga aguarda 300 praticantes em Caraguatatuba
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) recebe, entre os dias 14 e 16 de agosto, o Treino Especial Lehikaness da escola Bukan de Krav Maga, ministrado pelo Grão Mestre Yaron Lichtenstein e Rotem Lichtenstein. O encontro deve reunir aproximadamente 300 alunos de diversos estados brasileiros e promete fortalecer a
Caraguatatuba promove VIII Fórum de Apoio à Amamentação em comemoração ao Agosto Dourado
Em apoio à campanha Agosto Dourado e à Semana Mundial de Aleitamento Materno, a Prefeitura de Caraguatatuba e a Universidade de Taubaté (Unitau) realizam, no dia 19 de agosto, o VIII Fórum de Apoio à Amamentação das 13h às 17h, no Auditório da Universidade de Taubaté (Unitau) – campus Caraguatatuba.
Conselho Municipal de Educação aprova currículo da Educação Infantil de Caraguatatuba
O Conselho Municipal de Educação (CME) de Caraguatatuba aprovou, durante reunião ordinária realizada na terça-feira (7), a minuta do Currículo Municipal da Educação Infantil. O documento, elaborado pela Secretaria Municipal de Educação por meio do Apoio Pedagógico, passa a orientar as práticas pedagógicas da rede municipal de ensino e reafirma
