Pesquisar No Site
Caraguatatuba registra pico de 50 mil pessoas em apresentação aérea e shows marcam aniversário da cidade
Caraguatatuba registra pico de 50 mil pessoas em apresentação aérea e shows marcam aniversário da cidade
Caraguatatuba comemora o resultado positivo dos shows que animaram o aniversário de 169 anos da cidade entre os dias 17 e 20 de abril. Durante quatro dias, a programação reuniu turistas e moradores em apresentações musicais gratuitas e um show aéreo que concentrou o maior público do período.
As apresentações da dupla Thaeme e Thiago e do cantor Toni Garrido concentraram aproximadamente 15 mil pessoas à Praça da Cultura, no Centro. A artista Luana Camarah, que abriu a agenda de shows na sexta-feira (17), e a banda Serial Funkers reuniram público estimado em 10 mil pessoas por show.
O grupo Exalta levou 5 mil espectadores ao anfiteatro do Complexo Turístico do Camaroeiro para a gravação do audiovisual e para o show realizado em seguida da gravação.
A programação de aniversário trouxe visitantes do Vale do Paraíba, Litoral Norte, capital paulista e outros estados. Entre eles, Osmar Rodrigues, de São José dos Campos, que destacou a organização dos eventos por parte da Prefeitura e a escolha das atrações, em especial a banda Serial Funkers, uma referência da sua época. “Muito bom, o grupo é muito simpático. Um show para trazer alegria. A organização também estava de parabéns”.
Um dos momentos de maior concentração de público foi no dia 20 de abril, data do aniversário da cidade, com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, realizada na orla da Praia do Indaiá, que reuniu cerca de 50 mil pessoas.

#PraTodosVerem: Apresentação Esquadrilha da Fumaça (Foto: Hugo Labanca/PMC)
O espetáculo aéreo ampliou a ocupação da faixa litorânea e atraiu público além dos frequentadores habituais dos shows noturnos.
Wanderley Siqueira, de Caraguatatuba, assistiu às demonstrações com as aeronaves A-29 Super Tucano e levou a família. Junto da esposa, contou que se surpreendeu. “Foi um momento único. Estávamos na expectativa e saímos surpreendidos”, disse.
Artistas locais em visibilidade na cena musical
Todos os shows principais contaram com abertura de artistas locais, com participações de Raiane Pires, banda Feira Livre, Monique Ellyn, Michael Douglas e Banda e o grupo “Lua & Rodrigo – Samba é reza”.
Distribuídos ao longo dos quatro dias, os nomes locais ocuparam os palcos antes das atrações principais, com estilos diferentes e fôlego para uma hora de apresentação.
Valorizar os artistas fortalece a identidade cultural da cidade, preserva tradições e estimula a produção criativa que nasce do próprio território. Desde o ano passado, a Prefeitura tem insistido no apoio aos artistas por meio de políticas culturais, editais, espaços de apresentação e divulgação.
Gastronomia e oportunidade
Os shows também trouxeram oportunidades para comerciantes do ramo de alimentos e bebidas da cidade, que participaram dos quatro dias de atrações com food trucks na Praça da Cultura e no Complexo Turístico do Camaroeiro.
Um dos donos do Atlântic Burguer, empresário Renan Odorizi, afirmou que a combinação entre público e organização contribuiu para um bom resultado. “Foi um sucesso, shows bons, expectativas de venda muito positivas e a parceria com a Secretaria de Turismo, que fortalece tudo isso”, disse.
Responsáveis dos estabelecimentos Skina Chicken e Chopp Germânia também agradeceram a oportunidade, parceria com a prefeitura, especialmente com a Secretaria de Turismo. Comentaram sobre o movimento de pessoas durante os shows e expectativa de vendas.
Secretaria de Comunicação Social – 24/4/2026
Veja Também Recentes
Caraguatatuba é vice-campeã do Prêmio Nacional de Inovação Previdenciária por adotar soluções tecnológicas
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) recebeu o troféu de vice-campeão do 8º Prêmio Nacional de Inovação Previdenciária 2026 da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem). Em março, a entidade anunciou que o CaraguaPrev foi 2º colocado na categoria Transformação Digital do
Operação “Cata-Treco” da Prefeitura de Caraguatatuba avança para Pontal de Santamarina nesta semana
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura inicia a Operação Cata-Treco nesta terça-feira (31/3), no bairro do Pontal de Santamarina. O objetivo é combater a proliferação do mosquito da dengue. A ação de recolhimento de objetos inservíveis percorreu o Balneário dos Golfinhos entre os dias 23 e 30 de março.
Espetáculo “Parará – Um Reino Pela Música” é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta (17/4), às 15h, o espetáculo “Parará – Um Reino Pela Música” com o grupo de teatro Os Geraldos, de Campinas. A atração tem entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro com até uma hora de antecedência.
Centro de Controle de Zoonozes fornece orientações sobre saúde pública e manejo de animais em Caraguatatuba
Mais de 20 agentes da Guarda Civil Municipal participaram de uma atividade de orientação promovida por profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) na manhã de sexta-feira (24). Foram fornecidas informações relacionadas à saúde pública, com foco em ocorrências que envolvem animais. Durante o encontro, os agentes do CCZ
Festival de Skate celebra aniversário de Caraguatatuba com alunos da escolinha municipal
Caraguatatuba entra no clima dos 169 anos com um evento que une esporte, cultura urbana e formação de novos talentos. No dia 20 de abril, segunda-feira, a partir das 9h, a cidade realiza o Festival Municipal de Skate, voltado especialmente aos alunos da escolinha municipal. A atividade será um festival
