Pesquisar No Site
Caminhão da Operação “Cata-Treco” da Prefeitura de Caraguatatuba recolhe inservíveis no Tinga
Caminhão da Operação “Cata-Treco” da Prefeitura de Caraguatatuba recolhe inservíveis no Tinga
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou a Operação Cata-Treco no Tinga. O caminhão permanece no bairro até o dia 30 de abril (quinta-feira) ou pelo tempo que for necessário.
A iniciativa é simples, eficiente e conta com a colaboração dos moradores, bastando deixar os materiais inservíveis – como móveis velhos, colchões, eletrodomésticos quebrados e outros objetos sem utilidade – em frente às residências, nos dias programados, para que as equipes da Secretaria de Serviços Públicos realizem a coleta das coisas descartadas.
Além da operação Cata-Treco, grupos de funcionários executam trabalhos de capina, roçada e varrição de ruas e avenidas do bairro.
Mais do que manter a cidade limpa, a operação tem um impacto direto na saúde pública e no meio ambiente. A retirada correta desses materiais evita o acúmulo de resíduos nas ruas, reduz a proliferação de insetos e animais peçonhentos e contribui para prevenir problemas como enchentes e alagamentos, já que muitos desses itens acabam descartados irregularmente em áreas inadequadas.
O secretário de Serviços Públicos, João Leme Alarcon, disse que a Operação Cata-Treco deve alcançar todos os bairros do município. “A população também pode colaborar entregando os objetos inservíveis nos ecopontos do Balneário dos Golfinhos, Tinga, Martim de Sá e Massaguaçu, em vez de deixá-los nos quintais ocupando espaço e acumulando água”, sugeriu.
A Secretaria de Serviços Públicos fica na Avenida Rotary, n° 366 – Jardim Aruan. O atendimento ao público é das 7h às 16h30. Mais informações pelo (12) 3885-4550.
Operação Cata-Treco da Prefeitura de Caraguatatuba
De 22 a 30 de abril – Tinga (ou pelo tempo que for necessário)
Secretaria de Comunicação Social – 22/4/2026
Fotos: Divulgação/PMC
Veja Também Recentes
Alunos recebem certificado de conclusão do curso de Almoxarife e Estoquista em Caraguatatuba
Os 15 alunos que participaram do curso de Almoxarife e Estoquista realizado pela Secretaria Municipal de Governo, em parceria com a Escola Técnica de Caraguatatuba (ETEC), concluíram o curso nesta terça-feira (2) e receberam seus certificados. Na qualificação ministrada pela professora da ETEC, Rosemara Martins, os participantes aprenderam as competências
Festival Jazz & Vinhos abre inscrições para estabelecimentos gastronômicos em Caraguatatuba
A temporada de inverno em Caraguatatuba traz um dos eventos mais aguardados do calendário municipal no mês de junho, a 8ª edição do Festival Jazz & Vinhos. Conhecido por reunir música, gastronomia e experiências voltadas ao clima da estação, o evento está com inscrições abertas para estabelecimentos interessados em participar
Projeto educacional de Caraguatatuba é destaque em seleção nacional do MEC
O município de Caraguatatuba foi contemplado em um edital nacional voltado à seleção de Experiências Inspiradoras de Gestão e Projetos Pedagógicos de Educação Integral em Tempo Integral. O reconhecimento foi conquistado por meio do projeto “Pequenos Exploradores de Caraguatatuba”, desenvolvido pelo CEI/EMEI Messias Mendes de Souza, em 2025. Representando o
Guarda Municipal localiza e prende indivíduo com mandado de prisão durante abordagem
Durante patrulhamento preventivo realizado no bairro Perequê-Mirim, na manhã de domingo (31), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba visualizaram quatro indivíduos em atitude suspeita na Rua São Roque, nas proximidades de um local conhecido por recorrentes denúncias relacionadas ao tráfico e uso de entorpecentes. Diante da fundada suspeita,
Festa do Padroeiro movimenta turismo cultural e programação tradicional em Caraguatatuba
A 173ª edição da Festa de Santo Antônio, padroeiro de Caraguatatuba, começa na próxima sexta-feira, dia 29 de maio, com programação religiosa, cultural e gastronômica ligada às tradições populares do litoral norte paulista. O evento segue até 28 de junho e integra o calendário da “Rota das Quermesses”, um circuito
