Pesquisar No Site
Programa “Interior na Praia com a Melhor Idade” recebe grupo de idosos referenciados de Cunha
Programa “Interior na Praia com a Melhor Idade” recebe grupo de idosos referenciados de Cunha
Um grupo de 36 idosos referenciados dos equipamentos socioassistenciais da cidade de Cunha foi recepcionado na manhã de terça-feira (24), na Secretaria de Turismo de Caraguatatuba, no Centro, para viver quatro dias (24 a 27 de março) de uma programação repleta de atividades com o programa “Interior na Praia com a Melhor Idade”.
A iniciativa promove o intercâmbio entre o litoral e o interior e proporciona momentos de integração, inclusão social e valorização da pessoa idosa. O objetivo do programa é fomentar o turismo social, incentivar o envelhecimento ativo, ampliar horizontes e fortalecer vínculos entre os participantes.
Durante a estadia, os idosos terão a oportunidade de vivenciar experiências em Caraguatatuba, com uma agenda diversificada que inclui passeios, atividades culturais e turísticas, práticas esportivas e momentos de convivência.
Participaram do encontro o prefeito de Caraguatatuba, Mateus Silva; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Caraguatatuba, Dra. Talita Carneiro; o secretário de Assistência Social, Dr. Marcelo Paiva; o presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, vereador Antonio Carlos Junior; a secretária adjunta de Assistência Social, Maristela Cunha e a secretária adjunta de Turismo, Flávia Zanchetta.

#PraTodosVerem: O prefeito de Caraguatatuba, Mateus Silva e a primeira dama e presidente do Fundo Social, Dra. Talita Carneiro, recepcionam os idosos referenciados dos equipamentos socioassistenciais de Cunha que integram o programa “Interior na Praia com a Melhor Idade”, na Secretaria de Turismo. (Foto: Rafaela Polizel/PMC)
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Caraguatatuba, Dra. Talita Carneiro, deu as boas-vindas ao grupo e destacou a importância do programa. “É uma alegria poder receber cada um de vocês e proporcionar todas as atividades que nos comprometemos a realizar. Espero que com essa parceria com a cidade de Cunha, consigamos promover outros momentos de integração, com novas experiências e visitas”, afirmou.
O prefeito Mateus Silva ressaltou o acolhimento preparado para os visitantes. “Temos uma programação ativa e acolhedora preparada especialmente para todos vocês, que terão a oportunidade de conhecer o potencial turístico que Caraguatatuba tem a oferecer. Aproveitem cada momento dessa integração, com passeios por nossas belíssimas paisagens e natureza. Tenho certeza de que todos sairão daqui com o coração transbordando boas energias”, declarou.
O secretário de Assistência Social, Dr. Marcelo Paiva, reforçou o trabalho conjunto das equipes e a importância do programa. “Declaramos oficialmente aberto este programa tão especial, construído com muito carinho por nossas equipes em parceria com o Fundo Social de Caraguatatuba. A iniciativa reforça o compromisso da gestão com o acolhimento e o bem-estar da pessoa idosa. Temos certeza de que serão dias de muita alegria e experiências inesquecíveis”, concluiu.
Os programas “Redescobrindo o Interior com a Melhor Idade” e “Interior na Praia com a Melhor Idade” têm como finalidade promover o intercâmbio social e recreativo no Estado de São Paulo e garantir aos idosos a oportunidade de vivenciar experiências que fogem da rotina, em um ambiente acolhedor e enriquecedor.
Durante a semana, participarão também as pessoas idosas referenciadas nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e os residentes da Vila Dignidade para promover a integração, troca de experiências e a qualidade de vida dos usuários do serviço social de Caraguatatuba.
A ação reforça o compromisso do Governo Municipal com políticas públicas voltadas à valorização da pessoa idosa, além de incentivar o convívio social, bem-estar e acesso a atividades culturais e turísticas.
Cronograma de atividades
26/3
9h às 12h
Dia de praia e contação de história sobre os pescadores artesanais durante um café da manhã especial.
14h às 16h
Participação / Integração nas ações desenvolvidas pelo Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso – CIAPI com aulão de ginástica laboral e outras atividades junto aos idosos.
18h
Jantar no hotel com apresentação cultural da FUNDACC – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.
27/3
8h
Encerramento do Programa com café da manhã e participação das autoridades de Caraguatatuba envolvidas no programa.
Foto: Rafaela Polizel/PMC
Secretaria de Comunicação – 25/3/2026
Veja Também Recentes
Oficina na Sepedi fortalece inclusão de pessoas com deficiência em atividades culturais
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba recebeu nos dias 27 de maio e 3 de junho a “Oficina de Inserção de Pessoas com Deficiência em Atividades Artísticas e Culturais”, realizada dentro do Festival de Artes do Litoral Norte – Festival Felino 2026.
Balé Jovem de Caraguatatuba conquista vaga na final do 33º Passo de Arte Grand Prix
O Balé Jovem de Caraguatatuba foi selecionado para as finais da competição internacional 33º Passo de Arte Grand Prix, que será realizada entre os dias 8 e 18 de julho, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba, no interior de São Paulo. Na seletiva regional, realizada por vídeo,
Prefeitura remove estrutura instalada irregularmente na Praia do Camaroeiro em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realizou nesta segunda-feira (11/5), uma ação de limpeza e ordenamento urbano na Praia do Camaroeiro, com a retirada de uma estrutura irregular instalada na faixa de areia. Durante vistoria realizada pelas equipes da secretaria, foi constatada a presença de
Basquete feminino sub-15 de Caraguatatuba estreia com duas vitórias no torneio Região III da Federação Paulista
A equipe sub-15 do Projeto Socioeducativo Massaguaçu Basketball Feminino começou sua participação no torneio da Região III da Federação Paulista de Basketball com duas vitórias e assumiu a liderança da competição. As partidas foram disputadas no Ginásio do CTI, em Taubaté, no último sábado (30). Representando Caraguatatuba, o time venceu
Fiscalização ambiental registra 39 atendimentos e amplia monitoramento em Caraguatatuba
As ações de fiscalização ambiental realizadas na primeira quinzena do mês de maio resultaram em 39 atendimentos em diferentes regiões de Caraguatatuba. As operações, conduzidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, também geraram 14 notificações e cinco autuações por irregularidades ambientais. O trabalho contou
