Pesquisar No Site

Seguem abertas inscrições para 1º Startup Day do Litoral Norte neste sábado

Imagem
Seguem abertas inscrições para 1º Startup Day do Litoral Norte neste sábado

Seguem abertas as inscrições para o 1º Startup Day do Litoral Norte, que será realizado no próximo sábado (21), no auditório do Instituto Federal São Paulo – IFSP Campus Caraguatatuba, entre 8h30 às 13h. Caraguatatuba foi escolhida entre 39 cidades do Litoral Norte e Vale do Paraíba para receber este encontro, junto com Jacareí e Taubaté, simultaneamente.

Os interessados devem efetuar a inscrição, gratuita, pelo link  https://www.sympla.com.br/evento/startup-day-2026-caraguatatuba/3290698

O evento é realizado pelo Sebrae Startups em parceria com a Secretaria Municipal de Governo, com a participação do IFSP e ETEC de Caraguatatuba, Fatec de São Sebastião, Centro Universitário Módulo e Impact Hub de Ubatuba, e reúne o ecossistema de inovação em uma programação com palestrantes que são referência para falar sobre empreendedorismo e inovação.

Programação 

8h30 – Credenciamento e Welcome Coffee

9h – Abertura Institucional

9h15 – Apresentação do Startup Day, com Ricardo Bueno, consultor de Inovação Sebrae)

9h30 – Palestra – “Brasil Real: Como hipercrescimento, eficiência e gestão de alta performance transformam vidas” ,Rubens Alexandre da Costa, secretário de Tecnologia e Inovação de Caraguatatuba)

10h20 – Apresentação dos Projetos dos alunos do Instituto Federal de Caraguatatuba:
Projeto 1 – Rumo Viagens — Tecnologia a serviço do turismo acessível – com Isabel Lopes e Gustavo Ribeiro – Projeto Vencedor Hackathon 2025.
Projeto 2 – Sistema Modular de Sensoriamento Remoto Quantitativo via Telemetria: Estudo de Caso em Competições de Engenharia – com Kauan Lira,

Arthur Marques e Daniel de Moraes
10h40 – Painel 1: “Governança ESG e Cidades Azuis – Como aplicar os princípios da Economia Azul na gestão pública e privada das cidades.”

Moderadores

Tcharla Bragantin – Economista/Contadora, Mestre em Planejamento e Desenvolvimento Regional nas áreas de Economia, Contabilidade e Administração. Coordenadora dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário Módulo

Painéis
Rose Nogueira – CEO da Update Business Consulting ESG, especialista em Soluções em Sustentabilidade Corporativa e desenvolvimento de métricas em ESG além de conselheira de empresas.

Ricardo Bueno – Palestrante e Moderador de Painéis | Tutor em Desenvolvimento Humano como Vantagem Estratégica | Analista Comportamental | Mentor e Orientador nas áreas de Estratégia de Negócios e Inovação | Professor | Gestor de Relacionamentos e Articulador de Negócios.
11h20 – Apresentação do novo Centro de Inovação e Tecnologia de São Sebastião com Diogo Nascimento (Secretário de Planejamento de São Sebastião) e Fabio Lippi (Coordenador da FATEC – São Sebastião)

11h40 – Painel 2: “Startups e Negócios de Impacto”

Moderadores
Giovana Lopes – Agente Local de Inovação dentro do Programa Brasil Mais Produtivo pelo Sebrae e co-fundadora da Weeflow e Pós-graduada em Negócios Digitais pela USP/Esalq.

Ricardo Bueno – Palestrante e Moderador de Painéis | Tutor em Desenvolvimento Humano como Vantagem Estratégica | Analista Comportamental | Mentor e Orientador nas áreas de Estratégia de Negócios e Inovação | Professor | Gestor de Relacionamentos e Articulador de Negócios.

Painéis
Eliane Simões – CEO e Cofundadora do Impact Hub Ubatuba

Lucia Ezawa – CEO da Diesel Clínica, startup de Caraguatatuba com a solução que extermina todos os organismos vivos do diesel sendo menos poluente, para todos os motores diesel.

Luiza Vedovello – Engenheira, English Communication Mentor e sócia-fundadora do Golden Garden Hostel (Ubatuba/SP) e do GoLearnEnglish. Criadora do GoLearn, um programa de imersão em inglês baseado em experiências reais, que integra workshops, atividades práticas e convivência internacional para promover fluência na comunicação.

Thaís Lopes –  Fundadora e CEO da Mães Negras do Brasil, plataforma que conecta e empodera mães negras para alcançarem sua emancipação pessoal e profissional.

Victor Pugliese – Google Developer Expert (GDE) em IA. Doutorando em Computação (UNIFESP), Mestre pelo ITA e graduado pelo IFSP. Com +10 anos de mercado e +15 publicações, conecta pesquisa acadêmica e aplicação prática de IA para gerar impacto na indústria.

12h40 – Momento de Networking

13h – Encerramento

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Copa da Criança de Futsal movimenta categoria Sub-16 em Caraguatatuba
Copa da Criança de Futsal movimenta categoria Sub-16 em Caraguatatuba

A Copa da Criança de Futsal teve mais uma rodada de disputas no último domingo (14), na quadra do Morro do Algodão, em Caraguatatuba. Os confrontos da categoria Sub-16 reuniram jovens atletas em partidas marcadas por muita dedicação, espírito esportivo e competitividade. No primeiro jogo da manhã, o XV de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 15/06/2026
Foto Divulgação PMC CAPA
Secretaria de Governo, Senai, empresários e profissionais discutem formação de mão de obra continuada para construção civil

Representantes da Secretaria Municipal de Governo (Segov), Secretaria de Habitação, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, do Senai e de segmentos  da construção civil se reuniram para alinharem uma agenda permanente de qualificações profissionais para atender às demandas do setor imobiliário e da construção civil, por meio de cursos certificados

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 29/05/2026
54628308931_41bc8ae75d_b
Workshop estadual sobre trilhas reúne representantes do turismo e meio ambiente em Caraguatatuba

Caraguatatuba recebe, no dia 10 de junho, o Workshop da Rede Estadual de Trilhas de São Paulo, realizado das 9h às 17h, com foco no compartilhamento de experiências e na discussão de pautas relacionadas ao ecoturismo e à estruturação de trilhas no estado. A atividade será realizada no Parque Estadual

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 26/05/2026
Caraguatatuba conquista medalhas em competição de karatê em Mogi das Cruzes
Caraguatatuba conquista medalhas em competição de karatê em Mogi das Cruzes

A equipe de karatê de Caraguatatuba participou de uma competição realizada em Mogi das Cruzes e voltou para casa com importantes resultados. Entre os destaques da delegação caraguatatubense, Lyedson Soares conquistou o primeiro lugar no kumite, enquanto Marcos Benício garantiu o ouro no kata e ainda ficou com a segunda

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 26/05/2026
CAPA
Assistência Social disponibiliza suporte especializado na Delegacia da Mulher de Caraguatatuba

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caraguatatuba fortaleceu a parceria com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), sob coordenação da delegada titular, Dra. Lilian Sayde, com a disponibilização de uma assistente social para atendimento às mulheres vítimas de violência na unidade. A iniciativa amplia o acolhimento e

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 27/05/2026