Pesquisar No Site

XTERRA começa em Caraguatatuba no dia 20 de março com provas de triatlo e trail run

default
XTERRA começa em Caraguatatuba no dia 20 de março com provas de triatlo e trail run

O XTERRA, maior circuito off-road do planeta, chega a Caraguatatuba para abrir oficialmente a temporada brasileira de 2026. A etapa ocorre nos dias 20 e 21 de março (sexta e sábado), e deve reunir atletas de diversas regiões do país em provas que combinam resistência, contato com a natureza e alto nível técnico.

Pelo quarto ano consecutivo, o município recebe o evento com percursos que exploram trilhas próximas ao mar, trechos em meio à Mata Atlântica e áreas de grande beleza natural, características que fazem da cidade um dos cenários mais desafiadores do calendário.

A programação inclui triatlo sprint (elite e geral), corrida em trilha (5 km, 10 km e 21 km), Swim Storm e provas kids, modalidades que atraem desde atletas profissionais até iniciantes no esporte off-road.

As atividades começam na sexta-feira (20) com a abertura do XTERRA Village, espaço de convivência do evento que reúne retirada de kits, atrações musicais e interação entre atletas e público. No sábado (21) ocorrem as largadas das principais provas, com destaque para o Triathlon, Trail Run 21 km, Swim Storm e as corridas de 10 km e 5 km, além da categoria Kids.

#PraTodosVerem – XTERRA começa em Caraguatatuba no dia 20 de março com provas de triatlo e trail run (Foto: Divulgação XTERRA)

Presente em mais de 45 países, o XTERRA reúne cerca de 70 mil atletas e 300 mil espectadores por temporada ao redor do mundo. Além da competição esportiva, o circuito também promove ações ambientais, como a limpeza e preservação das trilhas utilizadas nas provas.

Após a abertura em Caraguatatuba, o calendário segue no Litoral Norte com etapa em São Sebastião, na praia de Maresias, conhecida como a “etapa mais salgada” do circuito, marcada por percursos que combinam areia, mar e trilhas costeiras.

Confira a programação completa do XTERRA Caraguatatuba 2026

Sexta-feira – 20 de março

16h — Abertura do XTERRA Village
16h10 — Início da entrega de kits (Triathlon, Trail Run 21K, Swim Storm e Kids)
19h — Show ao vivo
20h45 — Encerramento da entrega de kits (Triathlon, Trail Run 21K, Swim Storm e Kids)
21h — Encerramento do XTERRA Village

Sábado – 21 de março

6h — Abertura do XTERRA Village
6h05 — Início da entrega de kits (Triathlon e Trail Run 21K)
6h10 — Abertura da área de transição do Triathlon
6h20 — Encerramento da entrega de kits (Trail Run 21K)
6h30 — Largada do Trail Run 21K
6h40 — Encerramento da entrega de kits (Triathlon)
6h50 — Fechamento da área de transição (Triathlon)

7h — Largada do Triathlon Geral

7h30 — Início da entrega de kits (Swim Storm)
7h40 — Fechamento T1 (Triathlon Geral)

8h30 — Largada do Triathlon Elite
8h40 — Início da entrega de kits (Trail Run 5K, Trail Run 10K, Swim Storm e Kids)

9h — Fechamento T1 (Triathlon Elite)
9h30 — Largada do Swim Storm

11h10 — Fechamento T2 (Triathlon Geral)
11h30 — Premiação Trail Run 21K
11h30 — Fechamento T2 (Triathlon Elite)

12h30 — Premiação Swim Storm
13h00 — Premiação Triathlon

14h30 — Show ao vivo (música de largada do 10K)
15h20 — Encerramento da entrega de kits (Trail Run 10K)
15h30 — Largada Trail Run 10K

17h — Largada Kids

18h — Premiação Trail Run 10K
18h40 — Encerramento da entrega de kits (Trail Run 5K)
19h — Largada Trail Run 5K

19h30 — Encerramento do XTERRA Village

Secretaria de Comunicação Social 9/3/2025

Foto: Divulgação XTERRA

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Profissionais do Hospital Regional do Litoral Norte participam de encontro sobre doação de órgãos e tecidos
Profissionais do Hospital Regional do Litoral Norte participam de encontro sobre doação de órgãos e tecidos

A atualização profissional, a troca de experiências e o compartilhamento de conhecimentos sobre doação de órgãos e tecidos foram temas do V Encontro das Equipes Hospitalares de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do Estado de São Paulo, realizado nos dias 1º e 2 de setembro na capital. Promovido

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 18/09/2026
Miss e Mister 60+ celebram beleza, vitalidade e protagonismo da pessoa idosa em Caraguatatuba
Miss e Mister 60+ celebram beleza, vitalidade e protagonismo da pessoa idosa em Caraguatatuba

Neusa Tibana, 75 anos, e Pedro Luís Pedrini, 61 anos, são os novos Miss e Mister 60+ de Caraguatatuba. Os títulos foram conquistados na noite de sexta-feira (2), durante o tradicional desfile de gala realizado na Praça da Cultura, que encerrou a Semana de Valorização da Pessoa Idosa do município.

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 05/10/2026
Semana de Valorização da Pessoa Idosa traz show gratuito da cantora Wanderléa na Praça da Cultura
Semana de Valorização da Pessoa Idosa traz show gratuito da cantora Wanderléa na Praça da Cultura

Wanderléa, uma das vozes que marcaram a Jovem Guarda, se apresenta nesta quinta-feira (1º), às 19h, na Praça da Cultura, em Caraguatatuba. Aos 82 anos, a cantora leva ao palco sucessos como “Foi Assim”, “Sentado à Beira”, “Ternura”, “Prova de Fogo” e “Pare o Casamento”. A entrada é gratuita. Ao

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 01/10/2026
Prefeitura de Caraguatatuba e Ciee capacitam 270 estudantes em Encontro com Estagiários no IFSP
Prefeitura de Caraguatatuba e Ciee capacitam 270 estudantes em Encontro com Estagiários no IFSP

Cerca de 270 estudantes  de nível superior, técnico e ensino médio (com formação em Guarda Mirim) participaram do Encontro com os Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba nas últimas quarta e quinta-feira (10 e 11/9), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Caraguatatuba (IFSP), no

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 14/09/2026